Abrir menu Elo7

Descrição

THOMAS BERARD - 20º GRÃO-MESTRE DA ORDEM DO TEMPLO

Tomás Berardo (também Bérard, Béraud ou Bérault ), (? – 25 de março de 1273) foi o 20º Grão-Mestre da Ordem do Templo, de 1256 a 1273. Escreveu várias cartas ao rei Henrique III da Inglaterra descrevendo uma situação miserável na Terra Santa. Ele iniciou a cooperação com outras duas ordens militares, já que havia muita rivalidade entre elas antes. Isto foi acordado pelos seus Grão-Mestres: Hugo de Revel dos Hospitalários e Anão de Sangers hausen dos Cavaleiros Teutônicos. No ano de 1266, a grande fortaleza dos Templários de Safed foi sitiada por mamelucos egípcios sob Baibars, o novo sultão do Cairo, após uma tentativa fracassada de conquistar o Castelo do Pelegrino. Parece que a guarnição da fortaleza foi traída por um soldado sírio contratado. Todos os Templários (e Hospitalários) foram decapitados depois que se recusaram a se converter ao islamismo. Outras fortalezas caíram em seguida, entre elas Beaufort, recentemente tomada pelos templários. Além disso, a cidade de Antioquia caiu para Baibars e nunca mais foi reavida pelas forças cristãs. A queda de Antioquia deixou fortalezas templárias nas "Montanhas Nur", "Amano" ou "Montanhas da Santa Luz", facilmente acessíveis a invasores. A fortificação do "Castelo de Gaston (também conhecido como "Castelo de Baghras"), localizada nos montes Amano, na povoação de Bagras. Uma fortificação imensamente resistente no caminho para a Síria, foi defendida apenas por uma pequena guarnição dos Templários. No entanto, eles decidiram proteger a fortaleza, mas foram traídos por um dos irmãos. Enquanto isso, o Grão-Mestre Tomás Berardo enviou um mensageiro carregando uma ordem para se retirar para a fortaleza de Roche-Guillaume.

TEMPLÁRIOS:
Os Templários ou Ordem do Templo foi fundada em 1128 durante o Concílio de Troyes por Hugo Peyens e Geoffrey de Saint-Omer. O objetivo da Ordem era proteger os peregrinos que iam a Jerusalém. Mais tarde, ela passou a participar de batalhas e construiu uma rede de ajuda financeira aos reis europeus, senhores feudais e peregrinos. Este poderio não agradou ao rei Felipe IV, da França, que prendeu e suprimiu os Cavaleiros do Templo no seu reino.

COMO SURGIRAM OS TEMPLÁRIOS:
A criação da Ordem do Templo acontece no período das Cruzadas. Os cristãos ocidentais haviam atendido o apelo do Imperador bizantino Aleixo I Comneno ao Papa Urbano II. O Imperador pedia aos cristãos que deixarem suas desavenças internas de lado, para lutarem na Terra Santa e libertar Jerusalém dos muçulmanos.
A princípio, soldados francos, britânicos e germanos acudiram ao campo de batalha. Buscavam terras e a salvação eterna, tal como qualquer pessoa na Idade Média.
Esses cavaleiros eram monges que sabiam empunhar armas. Os seus Mestres fundadores, Hugo de Payens e Geoffrey de Saint-Omer, e os demais cavaleiros, assumiam os votos monásticos de pobreza, castidade e obediência. Viviam em comunidade e oração, mas também tomavam parte de batalhas, algo proibido aos monges de outras ordens. Em 1128, durante o Concílio de Troyes, na França, tiveram sua regra aprovada. O rei de Jerusalém, Balduíno II (1118- 1131), lhes concedeu a Mesquita do Rochedo para a construção da igreja conventual. Com o tempo, a mesquita transformou-se, no imaginário da cruzada, no antigo Templo de Salomão. Por isso, os cavaleiros passaram a ser conhecidos por Cavaleiros do Templo de Salomão ou Templários.

Brasão Modelo Escudo: Produzida em madeira (MDF). Linda peça para decoração Medieval. Pode ser pendurada, por exemplo, no seu cômodo do churrasco ou ainda em um bar caseiro, entre outras opções a seu gosto. Vem com um pendurador no lado de trás. Técnica de acabamento: Pintura Artesanal "AMADEIRADO PADRÃO IMBÚIA"
Acabamento com verniz alto-brilho. A arte é protegida com uma película de vinil jateado, o que proporciona um belo acabamento no visual da peça, além da proteção e facilitação na limpeza.

Altura: 1.2 cm

Largura: 20.5 cm

Comprimento: 27 cm

Peso: 340 g

Código do produto: 18D17D8

Adicionado em: 11/03/2022

Avaliações do produto

Esse produto ainda não recebeu nenhuma avaliação

Avaliações de outros produtos da loja

Categorias

  1. Decoração
  2. Moldura Decorativa
Problemas com este anúncio?

Brasão Escudo Templários (P) - 20º GRÃO-MESTRE DA ORDEM

R$ 95,00

ou 12x de R$ 10,42 no cartão

  • Feito sob encomenda

    10 dias úteis para produção

Políticas Elo7

Reembolso, troca e devolução

Políticas da loja

Mais produtos desta loja

Ver mais

Você também pode gostar