Olá. Bom ter você por aqui. Aqui estão explícitas, de forma clara e precisa, as políticas da Zen Viver trabalhar e tais políticas estão alinhadas com o Código de Defesa do Consumidor (CDC) no tocante a reembolso, devolução, frete, etc. O que não contiver aqui, valerá a política da plataforma Elo7. 1. Trocas e Devoluções (Direito de Arrependimento): .Direito de Arrependimento (Art. 49 do CDC): O consumidor tem o direito de se arrepender da compra online no prazo de 7 dias corridos, contados a partir do recebimento do produto. Para tanto, o consumidor deve comunicar sua decisão de arrependimento à loja virtual dentro desse prazo se utilizando do nosso chat! O chat também deverá ser utilizado para sanar dúvidas e oferecer informações precisas sobre reclamações, sugestões e solicitações dos consumidores. Este SAC está disponível através da loja Zen Viver no qual responderemos em até 48 horas. .Devolução do Produto: O consumidor deve devolver o produto à loja virtual sem sinais de uso, avaria ou dano, preferencialmente na embalagem original e com todos os acessórios, manuais (se haverem) e etiquetas; .Reembolso Integral: A loja virtual é obrigada a restituir integralmente os valores pagos pelo consumidor, incluindo o preço do produto e o valor do frete. Esse reembolso deve ocorrer o mais rápido possível e da mesma forma que o pagamento original (estorno no cartão, depósito bancário, etc.) e .Custos de Devolução: Os custos diretos da devolução do produto em decorrência do exercício do direito de arrependimento são de responsabilidade da loja virtual. 2. Trocas por Defeito: Prazos (Art. 26 do CDC): .Produtos duráveis: O consumidor tem 90 dias para reclamar de vícios aparentes ou de fácil constatação. Para vícios ocultos (que se manifestam após o uso), o prazo começa a contar a partir do momento em que o defeito se torna evidente e .Soluções para o Defeito (Art. 18, § 1º do CDC): Constatado o vício, o fornecedor (loja virtual e/ou fabricante) tem 30 dias para saná-lo. Caso contrário, o consumidor pode escolher entre: -A substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso. -A restituição imediata da quantia paga. .Custos da Troca por Defeito: Todos os custos envolvidos na troca de um produto com defeito (envio do produto para análise, reenvio do produto novo ou consertado) são de responsabilidade da loja virtual. 3. Frete: .Informações Claras e Transparentes (Art. 6º, III do CDC): informamos, de forma clara e precisa, antes da finalização da compra, o valor do frete, o prazo de entrega e as possíveis formas de envio. .Responsabilidade por Avarias no Transporte (Art. 14 do CDC): A loja virtual é responsável por eventuais danos ou extravios ocorridos durante o transporte do produto até o consumidor. 4. Outras Políticas Importantes: .Política de Privacidade: A loja se compromete a manter sigilo quanto aos dados do consumidor coletados, armazenados e utilizados, em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). .Termos e Condições de Uso: A Zen Viver tem a propriedade intelectual de seus produtos. Sendo assim, quaisquer violações desta acarretarão em recorrência aos meios legais para resolver o problema e sua penalização com os rigores da lei de propriedade intelectual brasileira. .Informações sobre o Produto (Art. 6º, III do CDC): Nossos produtos podem conter peças pequenas que, se descoladas (muito difícil de acontecer, pois nossas colas são especializadas para cada tipo de produto), e ingeridas por crianças e/ou animais podem oferecer riscos a saúde destes.
Políticas de Reembolso, Troca e Devolução