Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está ciente de nossa Política de privacidade.

POLÍTICAS DA LOJA Atendemos nossos clientes com atenção, respeito e carinho, buscando satisfazer suas necessidades na confecção de cada peça que produzimos. Por se tratar de produtos artesanais, feitos muitas vezes com produtos naturais (pele animal, ouriço de castanha do Pará, cabaça, bambu, etc), há alterações de tamanho, textura, densidade e peso final, bem como de coloração. ATENÇÃO! Instrumentos de couro com amarração de corda podem sofrer com as variações climáticas. Caso ocorra, é possível "afinar" o tambor aproximando o mesmo de uma fonte de calor. Pode usar uma vela ou secador de cabelo há 0,5 metro de distância. Cuidado com fogueiras! Já produtos como agogô e xequerês/ agbês, por conta da natureza do material, podem apresentar diferentes afinações, não sendo possível padronizá-las. ENVIO DO PEDIDO O pedido será enviado até 2 dias úteis após prazo de produção indicado em cada peça, contado após a confirmação de pagamento. Caso seu pedido for encomenda de alguma opção que não está na loja Ylu Brazil, nosso prazo de produção é de 30 dias úteis. Pedidos com mais de 5 instrumentos podem sofrer alteração no prazo de produção e envio. TROCA, DEFEITOS E DEVOLUÇÕES Caso o cliente, por algum motivo, não fique satisfeito com a peça enviada, estaremos abertos para buscarmos, juntos, uma forma de substituir a peça ou, caso seja seu desejo, devolver o dinheiro pago pelo instrumento (estorno). Trocas, defeitos e devoluções devem ser comunicadas em até 7 dias corridos a partir da data de recebimento da peça. O contato poderá ser feito pelo chat do pedido (Elo7). A troca poderá ser feita por outro produto de igual valor ou superior, desde que paga a diferença. > Como nossa produção é limitada, pode ser que não seja possível trocar pela mesma cor ou estampa, contudo ofereceremos as melhores opções ;) > O frete da peça a ser trocada será custeado pelo cliente, enquanto o envio da nova peça (quando houver) será por nossa conta. > A nova peça só será enviada após o recebimento do instrumento a ser trocado. OPÇÕES DE FRETE Enviamos nossas peças pelos Correios, via Sedex ou PAC. O valor pode ser calculado pelo próprio cliente no ambiente do pedido ou por nós, bastando fornecer o CEP. Para encomendas internacionais, também utilizamos os Correios. Por conta disso, o tamanho do pacote não poderá somar mais de 200cm (largura + altura + comprimento). CANCELAMENTO DE PEDIDOS Caso o cliente iniciou o pedido e não concretizou com o pagamento do mesmo, esse pedido ficará “em aberto” por até 15 dias na falta de comunicação. Passado esse prazo, cancelamos o pedido, mas o mesmo pode ser reativado a qualquer momento. Já caso o cliente se desista da compra, basta informar pelo chat, solicitando reembolso. Faremos o mais breve possível. COMUNICAÇÃO Por morarmos em área rural, nem sempre estamos em área com sinal de wi-fi ou celular. Por isso, podemos demorar um pouco em responder. Mas faremos o mais breve possível! Caso tenha dúvidas, fale com a gente! É uma honra receber sua visita na nossa loja Ylu Brazil!

Políticas de Reembolso, Troca e Devolução