Lilian Antunes Ettinger avaliou Tubete.
Fiz um pedido no valor de 250,00, tivemos inúmeros problemas de comunicação, cancelei o pedido a fim de que pudesse haver tempo de providenciar o material necessário para a festa do meu filho, a vendedora disse lamentar muito o ocorrido, no entanto fez uso da sua política, devolvendo apenas 50%, ou seja servindo-se de uma política que sempre a beneficia independentemente do quanto a falha tenha sido sua. Primeira compra frustrada no portal elo7.
-
Procurei sempre responde-la com clareza e educação, pois gosto de trabalhar da maneira mais correta possível. Nunca deixei de responder ninguém. Infelizmente não posso responder no momento em que os e-mails chegam, porque tenho um horário de atendimento. A política da empresa não me beneficia em nada pois, de acordo com o código de defesa do consumidor (o qual tenho sempre comigo), Procon de Campo Limpo Paulista, Procon de Jundiaí e Procon de São Paulo, devido a quebra de contrato ter partido do comprador (e já haver passado 7 dias da data da compra para cancelamento), eu estaria isenta da devolução dos valores. Foi informada uma data para inicio do pedido (16/07) o qual foi concordado por ambas as partes. No dia 12/07 às 09:22 enviei um e-mail informando que já havia iniciado antecipadamente sua arte e para minha surpresa o pedido foi cancelado no dia seguinte. Houve compra de material, houve o início da arte, tornando inviável a devolução de 100% do valor. Nunca em momento algum quis causar prejuízo, porém é assim que funciona em qualquer lugar.
Vide abaixo, conforme Fundação PROCON SP
http://www.procon.sp.gov.br/texto.asp?id=2864
O cancelamento de compras de produtos é obrigatório, de acordo com as disposições do Código de Defesa do Consumidor, nas seguintes situações:
art. 18 - Quando for constatado, no prazo de garantia, que o produto adquirido apresentou vício (defeito) e após 30 dias o fornecedor não conseguiu saná-lo;
art. 19 - Quando a quantidade for diferente daquela especificada em sua embalagem;
art. 35 - Quando não houver o cumprimento à oferta (por exemplo, o não cumprimento do prazo de entrega);
art. 49 - Desistência em sete dias se a compra foi realizada fora do estabelecimento comercial (internet, telefone, etc);
art. 1º, § 2º da Lei do Estado de São Paulo 14.516/11 - Desistência em sete dias úteis, contados a partir do recebimento do contrato, se a compra foi realizada por meio de "call center" ou outra forma de venda a distância.
Para a -
Lilian Antunes Ettinger
Natália permaneça tranquila, faça inclusive bom uso do valor que não devolveu.Quanto ao email que disse ter enviado, foi avisada que o mesmo não foi recebido E mesmo aassim não o reenviou. Descanse na certeza de que de algum modo a justiça será feita.