Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está ciente de nossa Política de privacidade.

Olá! Acredito que você se interessou por algum produto da nossa loja certo? Que demais! Para atendê-la (o) da forma mais transparente possível e principalmente para que não ocorram dúvidas com relação à sua compra, estamos disponibilizando o maior número possível de informações sobre a Retalho Riscado Handmade, e é extremamente importante que você conheça a Política de Compras da Loja. Aqui estão elas: CANCELAMENTO DE PEDIDOS: Nós fabricamos todas as peças que estão disponíveis em nossa loja, uma a uma, geralmente não havendo mais de uma mesma peça disponível para o mesmo produto, pois fazemos em pequena escala de produção com tiragem limitada, deste modo todas as peças vendidas, são oferecidas à pronta entrega. Quando o pedido for feito, o produto deixa de estar disponível na loja. Caso o pedido não seja formalizado, ou seja, o pagamento não seja efetivado, em um prazo de 3 dias úteis, será enviada uma mensagem ao comprador, em que será perguntado se ainda há interesse pelo pedido. Caso este não venha a responder ou não haja interesse na compra, o pedido será cancelado e o produto voltará automaticamente para a loja, como disponível para venda. Importante! Se seu pedido for cancelado, ele poderá ser reativado a qualquer momento, desde que o produto ainda esteja disponível para venda caso se decida pela compra. Não há necessidade de se iniciar o processo de compra novamente. PRODUTOS ESGOTADOS: Uma vez o produto estando esgotado, não precisa ficar chateado! Nós disponibilizamos uma variedade de bolsas e acessórios, e pode ser que outra peça lhe agrade. A peça poderá ser produzida novamente, porém com algumas ressalvas, será necessário que entre em contato conosco para verificarmos a disponibilidade do modelo e material. Para saber a disponibilidade, basta mencionar o seu interesse, através de mensagem a ser enviada pela própria página do produto ou por e-mail, para que a possamos lhe informar a possibilidade de nova fabricação. PRAZO DE PRODUÇÃO E ENVIO: Os produtos à pronta entrega serão enviados em um prazo de 5 dias ÚTEIS a contar da data do pagamento. Lembrando que este será o prazo para envio, deve-se considerar mais os dias úteis do correio para a sua região. Em caso de possibilidade de encomenda, o prazo de produção para peças sob encomenda, serão de 10 dias úteis, mas PODE VARIAR de acordo com o tipo de produto, alterações e quantidade de cada modelo. Os detalhes serão todos tratados por mensagens que ficarão registradas na loja virtual. TROCAS E DEVOLUÇÕES: os produtos da Retalho Riscado Handamade são feitos com materiais de qualidade e passam pelo processo de controle, antes de serem expostos na loja virtual. As peças são feitas de forma artesanal e não industrializada, são únicas!. Além disso, por mais nítida e linda que seja a foto de qualquer produto vendido na internet, as cores dos monitores dos computadores e telas de celulares podem sofrer distorções. Sendo assim, caso o produto que você recebeu em casa, enviado pelo Ateliê, não condiz com o que você esperava, a devolução poderá ser feita em um prazo máximo de 7 dias corridos da data do recebimento. De acordo com o Procon, após este prazo, não temos a obrigação de aceitar a devolução ou troca do produto. O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original, sem qualquer indício de uso, através dos correios com porte pago pelo cliente. Após o produto chegar no Ateliê, o cliente será notificado no mesmo dia e o pedido de devolução ou troca será avaliado e tratado com o cliente em seguida por e-mail. MEIOS DE PAGAMENTO: aceitamos pagamento via Moip, através de cartão de crédito, (com parcelamento em até 12x com juros), débito online e boleto bancário. PRAZO DE RESPOSTA: procuramos responder as dúvidas enviadas por mensagens de nossos clientes no prazo máximo de 24 horas, desde que se enquadre no horário de atendimento do Ateliê, que é de segunda à sexta das 9hs às 18 hs. FRETE: o frete será calculado manualmente, ou seja, quando o pedido for efetuado, enviaremos a resposta com os valores de frete, para que o cliente escolha, e melhor, PODENDO TER DESCONTO! Isso mesmo! Como o Elo 7 possui contrato com os correios, existe a possibilidade do desconto chegar em até 50% do valor do frete. Super viável, não é? As formas de envio são: - PAC: é o serviço de encomenda mais econômico, mas tem prazo de entrega maior do que os outros tipos de envio. Um pacote pode levar de 3 a 10 dias úteis para chegar em seu destino, aproximadamente. Dependendo da localidade, pode demorar muito mais. - SEDEX: É a forma mais rápida de envio. O SEDEX normal costuma chegar entre 1 e 3 dias úteis, mas também pode demorar um pouco, dependendo da localidade. - E-Sedex: essa modalidade está disponível para grandes empresas, que têm alto volume de entregas. Foi feito um contrato entre o Elo7 e os Correios, que diminui consideravelmente o valor do frete, podendo chegar em até 50% de desconto no valor do seu frete. Agora sim! Vamos lá?! ?

Políticas de Reembolso, Troca e Devolução