Políticas da loja
Bem-vinda (o) ao Ateliê Ponto Caseado!
O Ateliê Ponto Caseado espera que todos os nossos clientes tenham sempre um ótimo resultado nas suas compras.
Para realizar sua primeira compra no Ateliê Ponto Caseado é necessário o preenchimento do cadastro. Esse procedimento tornará suas próximas compras mais rápidas e trará mais segurança no momento da entrega. Você poderá alterar os dados cadastrais a qualquer momento.
O Ateliê Ponto Caseado poderá fazer mudanças no conteúdo do site, políticas e termos a qualquer momento.
Descrição dos produtos
Os produtos artesanais são únicos e, portanto, suas características podem apresentar pequenas variações nas medidas descritas, cores, pesos, entre outros atributos, até mesmo em itens do mesmo modelo. As diferenças, especialmente de cor, também podem ocorrer devido às configurações do seu computador ou monitor. De qualquer forma, procuraremos informar da maneira mais precisa possível os detalhes de cada peça.
As informações sobre preços e disponibilidade dos produtos estão sujeitas a alteração sem aviso prévio. O Ateliê Ponto Caseado reserva-se o direito de recusar pedidos quando qualquer informação que tenha sido publicada apresente qualquer tipo de incoerência.
Formas de Pagamento
Disponibilizamos 2 formas para realizar o pagamento de suas compras:
- Boleto Bancário;
- Cartão de Crédito.
O envio dos produtos está condicionado à confirmação do pagamento. Observa-se que o tempo dessa confirmação pode variar dependendo da forma de pagamento escolhida pelo cliente:
Boleto: até 3 dias para aprovação
Cartão de crédito: geralmente aprova na hora, mas em alguns casos a compra pode entrar em análise e demorar um pouco mais para aprovar.
O Ateliê Ponto Caseado dar-se o direito de suspender ou cancelar um pedido, caso a execução do pagamento não seja confirmada em até 5 dias úteis ou devido a inconsistências nos dados do pedido.
Em caso de dúvidas ou dificuldades para efetuar o pagamento, entre em contato conosco através do chat elo7
Trocas e devoluções por arrependimento ou desistência
De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, o prazo para a troca ou desistência da compra de um produto é de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento do mesmo (a que consta no rastreio dos correios). Destaca-se que esse procedimento somente poderá ocorrer se o produto for devolvido em perfeitas condições e sem indício de uso. Assim, haverá uma perícia técnica para avaliar a peça.
Frete e entregas
Formas de entrega
As nossas entregas são feitas via correios e podem ser de dois tipos: PAC (possui valores mais em conta e um prazo maior) ou SEDEX (valores um pouco mais altos que o PAC e entregas mais rápidas.
Prazos
Os prazos de entrega são fornecidos pelos correios e começa a valer a partir da data de postagem. O prazo para a postagem da loja vai depender do produto, se for pronta entrega, até 3 dias uteis, se o produto for feito sob encomenda, até 15 dias uteis dependendo da quantidade. Tempo máximo para envio 30 dias uteis.
Os prazos dos correios podem sofrer alterações devido acontecimentos como greve, feriados, desastres naturais ou algum tipo de acidente nas regiões que envolvem o percurso entre remetente e o destinatário.
Alguns CEPs possuem restrições de entregas que podem ser temporárias ou permanentes, de acordo com as definições estabelecidas pelos correios, e isso pode ocasionar em um aumento no prazo de entrega. Essas restrições podem ser ocasionadas devido a áreas de difícil acesso, áreas consideradas de risco, acidentes geográficos ou em situações como greves. Nesses casos, a encomenda segue para a agência mais próxima ao endereço do destinatário e fica lá disponível para a retirada que deve ser feita pessoalmente pelo cliente.
Extravio
Se a entrega for extraviada pelos Correios, o cliente poderá optar pela devolução integral dos recursos (produto e frete), reenvio do produto, se disponível em estoque, ou troca por outro item.
Dados da entrega
O adequado preenchimento dos dados para a entrega é de responsabilidade do cliente. Não nos responsabilizamos por produtos entregues em endereços informados de forma errada pelo cliente.
Atenciosamente Ponto Caseado!
Boas compras!!
Políticas de Reembolso, Troca e Devolução
Ateliê Ponto Caseado
SobrePolíticas da loja
Bem-vinda (o) ao Ateliê Ponto Caseado! O Ateliê Ponto Caseado espera que todos os nossos clientes tenham sempre um ótimo resultado nas suas compras. Para realizar sua primeira compra no Ateliê Ponto Caseado é necessário o preenchimento do cadastro. Esse procedimento tornará suas próximas compras mais rápidas e trará mais segurança no momento da entrega. Você poderá alterar os dados cadastrais a qualquer momento. O Ateliê Ponto Caseado poderá fazer mudanças no conteúdo do site, políticas e termos a qualquer momento. Descrição dos produtos Os produtos artesanais são únicos e, portanto, suas características podem apresentar pequenas variações nas medidas descritas, cores, pesos, entre outros atributos, até mesmo em itens do mesmo modelo. As diferenças, especialmente de cor, também podem ocorrer devido às configurações do seu computador ou monitor. De qualquer forma, procuraremos informar da maneira mais precisa possível os detalhes de cada peça. As informações sobre preços e disponibilidade dos produtos estão sujeitas a alteração sem aviso prévio. O Ateliê Ponto Caseado reserva-se o direito de recusar pedidos quando qualquer informação que tenha sido publicada apresente qualquer tipo de incoerência. Formas de Pagamento Disponibilizamos 2 formas para realizar o pagamento de suas compras: - Boleto Bancário; - Cartão de Crédito. O envio dos produtos está condicionado à confirmação do pagamento. Observa-se que o tempo dessa confirmação pode variar dependendo da forma de pagamento escolhida pelo cliente: Boleto: até 3 dias para aprovação Cartão de crédito: geralmente aprova na hora, mas em alguns casos a compra pode entrar em análise e demorar um pouco mais para aprovar. O Ateliê Ponto Caseado dar-se o direito de suspender ou cancelar um pedido, caso a execução do pagamento não seja confirmada em até 5 dias úteis ou devido a inconsistências nos dados do pedido. Em caso de dúvidas ou dificuldades para efetuar o pagamento, entre em contato conosco através do chat elo7 Trocas e devoluções por arrependimento ou desistência De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, o prazo para a troca ou desistência da compra de um produto é de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento do mesmo (a que consta no rastreio dos correios). Destaca-se que esse procedimento somente poderá ocorrer se o produto for devolvido em perfeitas condições e sem indício de uso. Assim, haverá uma perícia técnica para avaliar a peça. Frete e entregas Formas de entrega As nossas entregas são feitas via correios e podem ser de dois tipos: PAC (possui valores mais em conta e um prazo maior) ou SEDEX (valores um pouco mais altos que o PAC e entregas mais rápidas. Prazos Os prazos de entrega são fornecidos pelos correios e começa a valer a partir da data de postagem. O prazo para a postagem da loja vai depender do produto, se for pronta entrega, até 3 dias uteis, se o produto for feito sob encomenda, até 15 dias uteis dependendo da quantidade. Tempo máximo para envio 30 dias uteis. Os prazos dos correios podem sofrer alterações devido acontecimentos como greve, feriados, desastres naturais ou algum tipo de acidente nas regiões que envolvem o percurso entre remetente e o destinatário. Alguns CEPs possuem restrições de entregas que podem ser temporárias ou permanentes, de acordo com as definições estabelecidas pelos correios, e isso pode ocasionar em um aumento no prazo de entrega. Essas restrições podem ser ocasionadas devido a áreas de difícil acesso, áreas consideradas de risco, acidentes geográficos ou em situações como greves. Nesses casos, a encomenda segue para a agência mais próxima ao endereço do destinatário e fica lá disponível para a retirada que deve ser feita pessoalmente pelo cliente. Extravio Se a entrega for extraviada pelos Correios, o cliente poderá optar pela devolução integral dos recursos (produto e frete), reenvio do produto, se disponível em estoque, ou troca por outro item. Dados da entrega O adequado preenchimento dos dados para a entrega é de responsabilidade do cliente. Não nos responsabilizamos por produtos entregues em endereços informados de forma errada pelo cliente. Atenciosamente Ponto Caseado! Boas compras!!
Políticas de Reembolso, Troca e Devolução