Descrição do produto
Painel confeccionado em barbante de algodão na cor cru, suspenso por um galho de árvore natural, medindo aproximadamente:
0,74cm x 0,51cm
O Caduceu de Hermés
O caduceu é a representação de duas serpentes que se enroscam num cajado alado. E simboliza o poder de curar e ressuscitar. As duas serpentes simbolizam o dual: as duas polaridades, o bem e o mal, a esquerda e a direita, a noite e o dia. Mas o mais importante é que essa diferença representa também um equilíbrio pelo controle das forças contrárias realizado pelo eixo do universo simbolizado pelo bastão.
O mito do caduceu remonta ao início do Mundo, em que duas serpentes lutam durante o caos para serem isoladas pelo bastão, ou árvore da vida, que as segura e divide para assegurar a ordem e a criação. Assim, pode-se igualmente considerar que o caduceu é um símbolo de paz.
Nesta peça, ele representa os chakras e a energia fluente entre as duas serpentes. As serpentes representam os dois principais condutos de energia que fluem ao longo da coluna, chamados de ida e pingala. O canal pingala estimula os processos metabólicos através da energia quente. O canal ida tem efeito relaxante através da energia passiva. Nossa energia oscila entre ida e pingala, fazendo com que o nosso sistema metabólico esteja em constante estado de mudança. O canal sushumna (canal central que vai da base da coluna até o topo da cabeça), torna-se ativo quando o fluxo de energia está equilibrado, promovendo um sentimento de paz e tranquilidade. As práticas do yoga ajudam a equilibrar os fluxos de energia ida e pingala, através de ásanas (posturas), pranayamas (respirações), mantras e mudras (gestos com as mãos).
Medidas (A x L x C)
0.74 x 0.51 x 2.5 cm
Código do produto
1B3D9DB
Peso
600 g
Publicado em
27/01/2023
Categorias
- frete reduzido
Painel Caduceu de Hermés Macramê Chakras
ou 6x sem juros de R$ 33,33 no cartão
-
Flash
Produto pronto e envio imediato
Reembolso, troca e devolução