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1. Prazo de produção e envio 1.1. Produtos digitais Os produtos digitais mostrados na loja são pronta entrega. Logo após a confirmação do pagamento do pedido, eles serão enviados para o endereço de e-mail que consta no cadastro do cliente. É costume enviá-los momentos depois da confirmação do pagamento, mas devido a problemas imprevistos, tem-se o prazo de 24h para o envio. O cliente tem o prazo de 30 dias para baixar os arquivos digitais. 1.2. Produtos sob encomenda Os produtos mostrados na loja, feitos sob encomenda, são marcados no produto, junto com o seu respectivo prazo de produção. Por exemplo os cadernos; tem vários cadernos que são feitos sob encomenda e o prazo estipulado para produção é de 2 dias úteis (segunda à sexta-feira). O prazo de produção será contabilizado a partir da confirmação do pagamento do pedido. Soma-se ao prazo de produção o prazo requerido pelos Correios para a entrega do produto, que varia de acordo com o tipo de frete e a localidade do destinatário. 2. Frete 2.1. Produtos digitais Não há custo de frete para os produtos digitais. Eles são enviados por e-mail. 2.2. Produtos físicos Os produtos físicos são enviados pelos Correios, pelas seguintes categorias: Carta registrada, PAC e Sedex. No processo de compra dos produtos, o cliente pode consultar o valor do frete para o seu pedido. Assim que a encomenda é enviada, o cliente recebe um código de rastreamento do objeto. Para as encomendas enviadas como Carta Registrada, o status do rastreamento não mudará até que a encomenda seja recebida na cidade do destinatário. Já para as encomendas enviadas via PAC ou Sedex terão o status atualizados, conforme notificações de passagem dos Correios. Para rastrear as encomendas, os Correios indicam o seguinte site: http://www2.correios.com.br/sistemas/rastreamento/ Os Correios informam que haverá 2 tentativas de entrega, depois, a encomenda ficará disponível por 7 dias corridos numa unidade dos Correios da cidade do destinatário. 3. Trocas e devoluções 3.1. Produtos digitais Feita a entrega do pedido, não há devoluções ou troca de produtos digitais, pois a entrega feita pela loja é irreversível. Portanto, preste bem atenção aos itens que serão adquiridos. 3.2. Produtos físicos Não haverá troca nem devoluções dos produtos personalizados, pois estes foram produzidos para uma pessoa específica, não sendo mais vendável. Garantimos que os produtos são enviados em estado perfeito e em uma embalagem segura. Portanto, reclamações de defeitos nunca existiram e não poderão existir. Não nos responsabilizamos por extravios dos Correios e defeitos causados por transporte dos Correios. Não aceitaremos cancelamentos ou devolução do pagamento caso o os Correios efetuem a entrega com atraso. Não poderão ser cancelados pedidos com endereço errado para entrega. Os endereços são passados eletronicamente para a etiqueta impressa anexada à embalagem. Informar o endereço correto para a entrega é de total responsabilidade do cliente. Se o cadastro do cliente estiver com dados errados de endereço, o reenvio é por conta do comprador. 4. Meios de pagamento Os meios de pagamentos oferecidos são: 4.1. Cartão de crédito, que tem a sua liberação do pedido na hora. 4.2. Moip, uma empresa que oferece meios de pagamentos seguros e convenientes. O pedido também é liberado na hora. 4.3. PayPal, sistema de pagamento online, que permite efetuar e receber pagamentos usando cartões de crédito e transferências entre contas correntes. O pedido é liberado na hora. 4.4. Boleto bancário. A compensação do boleto bancário demora de 2 a 3 dias úteis. Somente após a confirmação do pagamento, o pedido é liberado. 5. Prazo de cancelamento de pedidos O prazo para cancelamento de pedidos que não foram concretizados é de 3 dias. Um pedido aberto é ruim, pois “segura” um produto que poderia ser vendido para outra pessoa. Uma mensagem sobre o cancelamento será enviada ao comprador, e este poderá reativar o pedido se quiser, é só responder a mensagem. 6. Uso dos produtos digitais Os produtos digitais têm Termos de Uso próprios. Eles acompanham o produto. Mas se quiser recebê-los, entre em contato. Resumidamente, quando você compra um produto digital criado pela Oficina da Claudinha compra somente o direito de usar os elementos para uso pessoal ou para a venda de trabalhos (não digitais) criados com ele em pequena escala. A loja não se responsabiliza pela impressão dos arquivos. A impressão do arquivo é de total responsabilidade do comprador. Verifique se seu monitor e impressora estão calibrados. As cores do monitor quase sempre não são iguais às da impressão. Nós não garantimos que a impressão saia igual o que se vê na tela, por conta de variações da tela do monitor (qualidade, brilho, contraste, calibragem das cores) e outros fatores, como modelo de impressora, tinta e papel utilizado. Até papéis de diferentes tipos dão tons diferentes ao serem impressos. A loja não dá suporte para impressão.

Políticas de Reembolso, Troca e Devolução