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Prazo de produção e envio Os prazos para produção das peças variam e estão disponibilizados na descrição de cada uma. Geralmente, variam de 3 a 5 dias úteis. Nas peças solicitadas por encomenda, o prazo para produção é informado no momento da entrega do plano de criação. O prazo para postagem nos Correios é de 2 dias úteis contados a partir do término do prazo de produção da peça e caso ela esteja à pronta entrega, são 2 dias úteis contados a partir da aprovação do pagamento. Opções de Frete Você pode consultar o valor do frete na página do seu pedido, colocando seu CEP. O Elo7 trabalha com dois tipos: o Regular (demora um pouquinho mais) e o Expresso (um pouco mais rápido). Mãaaas! Se você mora em São Paulo – SP, o Minhas Tramas pode entregar gratuitamente a sua peça em alguma estação de trem ou metrô de sua preferência, assim você não precisará pagar o frete, uhuuul! Para essa modalidade de envio, solicite mais informações me enviando uma mensagem por aqui ou pelo Instagram ANTES de efetuar o pagamento por aqui, ok?! Trocas e devoluções A devolução do produto poderá ser feita diante de duas situações: 1. Direito de Arrependimento de 7 dias úteis, expressamente previsto no art. 49 do Código de Defesa do Consumidor (exercido por liberalidade do cliente quando a peça não atendeu às suas expectativas ou outros motivos subjetivos) 2. Defeito aparente ou oculto, expressamente previstos no art. 26 do Código de Defesa do Consumidor, feito no momento da confecção da peça pela Lu ou defeito oculto inesperado, apresentado dentro de 90 dias da confecção da peça, em razão da matéria-prima utilizada. Em ambos os casos, a peça deverá ser devolvida para o Minhas Tramas e o frete é pago pelo cliente (o valor será ressarcido assim que a Lu receber a peça). A peça deverá ser remetida dentro de 7 dias úteis para via Correios, na modalidade encomenda PAC, na mesma embalagem que foi recebida e para o mesmo endereço constante no campo remetente. Se você morar em São Paulo -SP e quiser devolver em Tanto para a troca, como para a devolução, a peça será minunciosamente analisada em uma análise de qualidade e não deverá apresentar sinais de mal uso ou algum tipo de intervenção em sua trama. Em 1, após aprovação da peça na análise de qualidade, o valor será imediatamente devolvido (se boleto bancário ou depósito/transferência bancária) ou estornado (se pagamento realizado com cartão de crédito), acrescido do valor do frete de devolução pago pelo cliente, que para tal deverá enviar o comprovante de postagem fornecido pelo Correios de forma digitalizada para o e-mail [email protected], informando o número do pedido ou no chat do Elo7) e a Lu informará o cliente de todos os detalhes pertinentes. Em 2, que é o caso de troca, se for detectado na análise de qualidade que a peça apresentou defeito aparente (de fácil constatação) dentro do prazo de 90 dias, compreendidos como erro grosseiro realizado no momento da confecção da peça (que não tenha sido percebido pela artesã enquanto a mesma tecia ou tramava a peça), ou defeito oculto e inesperado em razão da matéria-prima utilizada (como por exemplo, nos macramês que forem entregues em tronquinhos, o processo de descascamento/esfarelamento dos mesmos e esses defeitos podem acontecer até depois dos 90 dias), o Minhas Tramas questionará o cliente sobre a escolha de qual opção ele deseja escolher de acordo com o art. 18, §1º e incisos do Código de Defesa do Consumidor, que são: “(...) I - a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso; II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos; III - o abatimento proporcional do preço.” No entanto, fique atento (a)! Se a peça não for aprovada na análise, e a Lu identificar alguma fraude, mal uso ou defeito causado de má-fé pelo cliente, a peça não será devolvida e o Minhas Tramas fará o exato cálculo do prejuízo causado pelo cliente à peça e compensará no valor pago, estornando apenas parte do valor, se sobrar (todos os detalhes desse procedimento serão minunciosamente informados ao cliente). Poxa Lu, mas tem gente que faz isso? Queridxs, infelizmente sim e é exatamente para não chegar a esse terrível procedimento, que o Minhas Tramas envia um manual de bom uso com todas as instruções e informações acerca da peça, evitando assim o mal uso por parte do cliente. Se mesmo assim, uma situação horrível como essas acontecer, seja por esse motivo ou pelos outros citados (má-fé, fraude ou intervenção na trama), o Minhas Tramas se reserva à não arcar com prejuízos aos quais não deu causa. Para demais informações e esclarecimentos, me envie uma mensagem!

Políticas de Reembolso, Troca e Devolução