Políticas da loja
NOSSO PRAZO DE PRODUÇÃO SÃO 20 DIAS UTEIS
VERIFIQUE OS TAMANHOS DOS PERSONALIZADOS ANTES DE FAZER A COMPRA, A ANALISE E COMPARAÇÃO DE TAMANHO É IMPORTANTE PARA VER SE O NOSSO PRODUTO É ADEQUADO PARA O QUE REALMENTE DESEJA. QUALQUER DÚVIDA NOS CONSULTE NO CHAT.
AS ARTES NÃO PODEM SER ALTERADAS, APENAS ALTERAMOS NOME E IDADE.
CASO PRECISE DE ALGUMA ARTE QUE NÃO ENCONTRA AQUI, PEDIMOS MAIS 5 DIAS PARA PRODUÇÃO.
NOS RESPONSABILIZAMOS PELO NOSSO PRAZO DE PRODUÇÃO INTERNO( ATELIÊ). OS PRAZOS DOS CORREIOS É DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DA INSTITUIÇÃO, POR ESTE NÓS NÃO NOS RESPONSABILIZAMOS. POR ISSO PEDIMOS QUE FAÇA SUA ENCOMENDA O QUANTO ANTES.
Política de Trocas, Devoluções e Reembolso:
Esta Política de Vendedores faz parte dos nossos Termos e Condições de Uso e, portanto, sua leitura e aceitação é obrigatória. Abaixo vamos trazer informações sobre como funciona a Política do Elo7 para trocas, devoluções e reembolso de pedidos.
O Elo7 é um marketplace que reúne vendedores independentes responsáveis pela gestão de suas próprias lojas. Isso significa que os lojistas que vendem dentro do site do Elo7 são responsáveis pela política de prazo de entrega, reembolso, trocas e devoluções de seus produtos.
Caso haja qualquer problema na compra, o Comprador deve primeiro iniciar uma comunicação com o Vendedor pelo campo de mensagens do pedido e tentar um acordo para a solução do problema. Caso não haja uma proposta de solução em até 48 horas, ou caso não haja acordo entre Comprador e Vendedor, o Elo7 utilizará esta Política para solucionar a controvérsia.
2. CONDIÇÕES
Algumas condições devem ser respeitadas para que essa Política seja aplicada, como:
(i) O produto precisa ter sido adquirido por meio de uma transação que ocorreu 100% dentro do Elo7, ou seja, utilizando o nosso processador de pagamento;
(ii) O comprador precisa ter buscado primeiro a solução junto ao Vendedor pelo campo de mensagens do pedido;
(iii) O produto não pode ter sido retirado ou entregue pessoalmente;
(iv) O produto não pode ter sido danificado, reparado ou modificado pelo Comprador; e
(v) Devem ser respeitados os Prazos delimitados nessa política.
Alguns produtos, ainda que cumpram as condições acima, estão excluídos da aplicação desta Política, como:
(a) Produtos personalizados, pois são produtos exclusivos com personalizações particulares solicitadas pelo comprador, não podem ser revendidos pelo vendedor em caso de devolução. Exemplo: Convites para eventos e festas; lembrancinhas em geral, etc;
(b)Reembolsos somente serão considerados se (i) o produto não tiver sido recebido; (ii) o comprador se arrependeu dentro do prazo desta Política; (iii) o produto foi diferente, incompleto ou defeituoso, nas condições desta política; (iv) nos casos "ii" e "iii" o produto tiver sido comprovadamente devolvido para o endereço do vendedor conforme registrado no pedido dentro da plataforma Elo7.
(c) Em caso de arrependimento, conforme previsto no art. 49. do Código de Defesa do Consumidor, o Comprador tem o prazo de 7 (sete) dias após o recebimento do produto para reclamar para o Vendedor e/ou para o Elo7.
(d) Em caso de desistência do pedido antes de ser enviado pelos correios, se o produto já tiver sido impresso e produzido uma taxa de 50% também será descontada do valor inicial do produto para reembolso ao cliente, esta taxa está relacionada a materiais usados para confecção da encomenda
EM CASO DE ARREPENDIMENTO APÓS O PEDIDO CHEGAR NAS MÃOS DO CLIENTE O VALOR DE 30% SERÁ DESCONTADO DO VALOR FINAL DO PRODUTO, ESTE VALOR ESTÁ RELACIONADO A UMA PARTE DO VALOR GASTO DE MATERIAIS PELO VENDEDOR, QUE ASSUMIU O COMPROMISSIO DE REALIZAR A ENCOMENDA, E COMO ESTA É PERSONALIZADA ELE NÃO PODERÁ VENDER A OUTRO CLIENTE. NESTE CASO O VALOR DO FRETE NÃO PODERÁ SER DEVOLVIDO,
PRAZOS:
Em caso de não recebimento do produto, o comprador tem o prazo de 150 (cento e cinquenta dias) dias corridos a contar da confirmação do pagamento para reclamar para o Vendedor e/ou Elo7.
POR ISSO, PLANEJE-SE COM ANTECEDÊNCIA.
Políticas de Reembolso, Troca e Devolução
Melina Papelaria Criativa
SobrePolíticas da loja
NOSSO PRAZO DE PRODUÇÃO SÃO 20 DIAS UTEIS VERIFIQUE OS TAMANHOS DOS PERSONALIZADOS ANTES DE FAZER A COMPRA, A ANALISE E COMPARAÇÃO DE TAMANHO É IMPORTANTE PARA VER SE O NOSSO PRODUTO É ADEQUADO PARA O QUE REALMENTE DESEJA. QUALQUER DÚVIDA NOS CONSULTE NO CHAT. AS ARTES NÃO PODEM SER ALTERADAS, APENAS ALTERAMOS NOME E IDADE. CASO PRECISE DE ALGUMA ARTE QUE NÃO ENCONTRA AQUI, PEDIMOS MAIS 5 DIAS PARA PRODUÇÃO. NOS RESPONSABILIZAMOS PELO NOSSO PRAZO DE PRODUÇÃO INTERNO( ATELIÊ). OS PRAZOS DOS CORREIOS É DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DA INSTITUIÇÃO, POR ESTE NÓS NÃO NOS RESPONSABILIZAMOS. POR ISSO PEDIMOS QUE FAÇA SUA ENCOMENDA O QUANTO ANTES. Política de Trocas, Devoluções e Reembolso: Esta Política de Vendedores faz parte dos nossos Termos e Condições de Uso e, portanto, sua leitura e aceitação é obrigatória. Abaixo vamos trazer informações sobre como funciona a Política do Elo7 para trocas, devoluções e reembolso de pedidos. O Elo7 é um marketplace que reúne vendedores independentes responsáveis pela gestão de suas próprias lojas. Isso significa que os lojistas que vendem dentro do site do Elo7 são responsáveis pela política de prazo de entrega, reembolso, trocas e devoluções de seus produtos. Caso haja qualquer problema na compra, o Comprador deve primeiro iniciar uma comunicação com o Vendedor pelo campo de mensagens do pedido e tentar um acordo para a solução do problema. Caso não haja uma proposta de solução em até 48 horas, ou caso não haja acordo entre Comprador e Vendedor, o Elo7 utilizará esta Política para solucionar a controvérsia. 2. CONDIÇÕES Algumas condições devem ser respeitadas para que essa Política seja aplicada, como: (i) O produto precisa ter sido adquirido por meio de uma transação que ocorreu 100% dentro do Elo7, ou seja, utilizando o nosso processador de pagamento; (ii) O comprador precisa ter buscado primeiro a solução junto ao Vendedor pelo campo de mensagens do pedido; (iii) O produto não pode ter sido retirado ou entregue pessoalmente; (iv) O produto não pode ter sido danificado, reparado ou modificado pelo Comprador; e (v) Devem ser respeitados os Prazos delimitados nessa política. Alguns produtos, ainda que cumpram as condições acima, estão excluídos da aplicação desta Política, como: (a) Produtos personalizados, pois são produtos exclusivos com personalizações particulares solicitadas pelo comprador, não podem ser revendidos pelo vendedor em caso de devolução. Exemplo: Convites para eventos e festas; lembrancinhas em geral, etc; (b)Reembolsos somente serão considerados se (i) o produto não tiver sido recebido; (ii) o comprador se arrependeu dentro do prazo desta Política; (iii) o produto foi diferente, incompleto ou defeituoso, nas condições desta política; (iv) nos casos "ii" e "iii" o produto tiver sido comprovadamente devolvido para o endereço do vendedor conforme registrado no pedido dentro da plataforma Elo7. (c) Em caso de arrependimento, conforme previsto no art. 49. do Código de Defesa do Consumidor, o Comprador tem o prazo de 7 (sete) dias após o recebimento do produto para reclamar para o Vendedor e/ou para o Elo7. (d) Em caso de desistência do pedido antes de ser enviado pelos correios, se o produto já tiver sido impresso e produzido uma taxa de 50% também será descontada do valor inicial do produto para reembolso ao cliente, esta taxa está relacionada a materiais usados para confecção da encomenda EM CASO DE ARREPENDIMENTO APÓS O PEDIDO CHEGAR NAS MÃOS DO CLIENTE O VALOR DE 30% SERÁ DESCONTADO DO VALOR FINAL DO PRODUTO, ESTE VALOR ESTÁ RELACIONADO A UMA PARTE DO VALOR GASTO DE MATERIAIS PELO VENDEDOR, QUE ASSUMIU O COMPROMISSIO DE REALIZAR A ENCOMENDA, E COMO ESTA É PERSONALIZADA ELE NÃO PODERÁ VENDER A OUTRO CLIENTE. NESTE CASO O VALOR DO FRETE NÃO PODERÁ SER DEVOLVIDO, PRAZOS: Em caso de não recebimento do produto, o comprador tem o prazo de 150 (cento e cinquenta dias) dias corridos a contar da confirmação do pagamento para reclamar para o Vendedor e/ou Elo7. POR ISSO, PLANEJE-SE COM ANTECEDÊNCIA.
Políticas de Reembolso, Troca e Devolução