Políticas da loja
A LUMIM é uma empresa especializada em produtos de iluminação decorativa e, por isso, assume o compromisso de disponibilizar aos seus clientes produtos diferenciados e de alta qualidade.
Nesse sentido, disponibilizamos nossa Política de Trocas e Devoluções e Reembolso, para que todas as informações e regras possam ser facilmente acessadas pelos clientes e assim estes possam conhecer e compreender detalhadamente os nossos processos antes mesmo da realização da compra.
Todos os processos contidos nesta Política, observam, preservam e garantem os direitos e garantias previstos no Código de Defesa do Consumidor e demais normas e legislações aplicáveis às relações de consumo.
Todas as solicitações de trocas e devoluções de produtos são criteriosamente analisadas por nossa Equipe de Atendimento LUMIM, que ficará responsável por comunicar o cliente em até 48hrs úteis com as devidas orientações quanto a melhor solução, sempre privilegiando aquela que se dê no menor prazo.
Vale ressaltar que o prazo para conclusão do processo de troca, devolução ou cancelamento e estorno de valores está associado ao tipo de produto, e pode ser influenciado por fatores como indisponibilidade de estoque, logística de retorno, logística de distribuição, sistema de armazenamento, prazo de fabricação, entre outros.
A colaboração do cliente, no sentido de atender a todas as orientações da Equipe de Atendimento LUMIM, é imprescindível para o sucesso do processo de troca, devolução ou reembolso.
Devoluções
Trabalhamos bastante para que você adore tudo no seu pedido. Mas, se mesmo assim você não ficou satisfeito, a gente resolve. Poderá ser feita a devolução dos produtos diante dos seguintes cenários:
Produto em desacordo com a compra
Produto avariado no transporte ou com defeito de fabricação (inclusive falta de peças)
Produto avariado no transporte ou com defeito de fabricação (inclusive falta de peças)
Arrependimento/desistência.
A formalização da solicitação de devolução deve ser realizada pelo cliente em até 7 dias a contar da data do recebimento.
O produto deve estar na embalagem original e sem nenhum sinal de uso.
Não serão aceitas devoluções ou trocas caso seja identificado:
Prazo de solicitação de devolução ultrapassou os 7 dias estabelecidos
O produto estiver montado, com sinais de uso ou em más condições
As avarias no produto são decorrentes de mau uso ou serviços de montagem/içamento contratados pelo cliente.
Trocas
Troca pelo mesmo produto
Troca por outro produto de valor igual
Troca por um produto de valor maior, onde a diferença do valor total do pedido será paga pelo cliente no momento da finalização da compra.
A LUMIM se compromete em auxiliar seu consumidor durante a efetivação da compra, passando as orientações de finalização.
Política de Pagamento
O prazo de entrega indicado no pedido começa a contar a partir da data de identificação do pagamento, que varia de acordo com a forma de pagamento:
? Cartão de Crédito entre quatro (4) e setenta e duas (72) horas úteis
? Pix em até uma hora.
Deste modo, caso tenha urgência no recebimento da entrega, sugerimos efetuar o pagamento via Cartão de Crédito ou Pix.
As entregas ocorrem de segunda à sexta-feira das 8h às 18h. Em algumas faixas de CEP de algumas cidades, pode haver entregas aos sábados em horário comercial. Caso você esteja ausente ou havendo necessidade de confirmar endereço e/ou nome do destinatário, ou mesmo na hipótese de a caixa ficar retida para análise e validação dos órgãos competentes, o prazo de entrega é pausado.
Política de Frete
Os pedidos realizados são enviados através de parceiros de logística reconhecidos no mercado para todas as regiões do Brasil, até 5 dias úteis após o recebimento da confirmação do pagamento dado pela instituição responsável pela cobrança.
Para consultar o valor e prazo do frete, escolha quais itens deseja comprar e clique em ?Adicionar ao Carrinho?. Em seguida, informe seu CEP, o custo e o prazo serão calculados automaticamente.
Atenção:
? O prazo de entrega começa a contar após a aprovação do pagamento. Assim que seu pagamento for aprovado você será notificado por e-mail.
? Todos os pedidos estão sujeitos à análise e aprovação de dados cadastrais, o que pode demandar um tempinho maior na confirmação do pagamento.
Políticas de Reembolso, Troca e Devolução
Lumim Iluminação Decorativa
SobrePolíticas da loja
A LUMIM é uma empresa especializada em produtos de iluminação decorativa e, por isso, assume o compromisso de disponibilizar aos seus clientes produtos diferenciados e de alta qualidade. Nesse sentido, disponibilizamos nossa Política de Trocas e Devoluções e Reembolso, para que todas as informações e regras possam ser facilmente acessadas pelos clientes e assim estes possam conhecer e compreender detalhadamente os nossos processos antes mesmo da realização da compra. Todos os processos contidos nesta Política, observam, preservam e garantem os direitos e garantias previstos no Código de Defesa do Consumidor e demais normas e legislações aplicáveis às relações de consumo. Todas as solicitações de trocas e devoluções de produtos são criteriosamente analisadas por nossa Equipe de Atendimento LUMIM, que ficará responsável por comunicar o cliente em até 48hrs úteis com as devidas orientações quanto a melhor solução, sempre privilegiando aquela que se dê no menor prazo. Vale ressaltar que o prazo para conclusão do processo de troca, devolução ou cancelamento e estorno de valores está associado ao tipo de produto, e pode ser influenciado por fatores como indisponibilidade de estoque, logística de retorno, logística de distribuição, sistema de armazenamento, prazo de fabricação, entre outros. A colaboração do cliente, no sentido de atender a todas as orientações da Equipe de Atendimento LUMIM, é imprescindível para o sucesso do processo de troca, devolução ou reembolso. Devoluções Trabalhamos bastante para que você adore tudo no seu pedido. Mas, se mesmo assim você não ficou satisfeito, a gente resolve. Poderá ser feita a devolução dos produtos diante dos seguintes cenários: Produto em desacordo com a compra Produto avariado no transporte ou com defeito de fabricação (inclusive falta de peças) Produto avariado no transporte ou com defeito de fabricação (inclusive falta de peças) Arrependimento/desistência. A formalização da solicitação de devolução deve ser realizada pelo cliente em até 7 dias a contar da data do recebimento. O produto deve estar na embalagem original e sem nenhum sinal de uso. Não serão aceitas devoluções ou trocas caso seja identificado: Prazo de solicitação de devolução ultrapassou os 7 dias estabelecidos O produto estiver montado, com sinais de uso ou em más condições As avarias no produto são decorrentes de mau uso ou serviços de montagem/içamento contratados pelo cliente. Trocas Troca pelo mesmo produto Troca por outro produto de valor igual Troca por um produto de valor maior, onde a diferença do valor total do pedido será paga pelo cliente no momento da finalização da compra. A LUMIM se compromete em auxiliar seu consumidor durante a efetivação da compra, passando as orientações de finalização. Política de Pagamento O prazo de entrega indicado no pedido começa a contar a partir da data de identificação do pagamento, que varia de acordo com a forma de pagamento: ? Cartão de Crédito entre quatro (4) e setenta e duas (72) horas úteis ? Pix em até uma hora. Deste modo, caso tenha urgência no recebimento da entrega, sugerimos efetuar o pagamento via Cartão de Crédito ou Pix. As entregas ocorrem de segunda à sexta-feira das 8h às 18h. Em algumas faixas de CEP de algumas cidades, pode haver entregas aos sábados em horário comercial. Caso você esteja ausente ou havendo necessidade de confirmar endereço e/ou nome do destinatário, ou mesmo na hipótese de a caixa ficar retida para análise e validação dos órgãos competentes, o prazo de entrega é pausado. Política de Frete Os pedidos realizados são enviados através de parceiros de logística reconhecidos no mercado para todas as regiões do Brasil, até 5 dias úteis após o recebimento da confirmação do pagamento dado pela instituição responsável pela cobrança. Para consultar o valor e prazo do frete, escolha quais itens deseja comprar e clique em ?Adicionar ao Carrinho?. Em seguida, informe seu CEP, o custo e o prazo serão calculados automaticamente. Atenção: ? O prazo de entrega começa a contar após a aprovação do pagamento. Assim que seu pagamento for aprovado você será notificado por e-mail. ? Todos os pedidos estão sujeitos à análise e aprovação de dados cadastrais, o que pode demandar um tempinho maior na confirmação do pagamento.
Políticas de Reembolso, Troca e Devolução