Políticas da loja
Prazo de produção e envio
Geralmente os prazos de produção variam conforme o produto e é importante reforçar isso na elaboração de suas políticas. Caso seus prazos variem de acordo com o produto ou quantidades, ressalte isso ou estipule um prazo médio. Informe também que o prazo de produção será contabilizado a partir da confirmação do pagamento ser compensado/confirmado no pedido.
Trocas e devoluções
Determine suas regras para situações como essas. No caso de troca, quem arcará com o frete? Aceitará devoluções? A devolução poderá ser feita em até quantos dias? Use também como ferramenta para a elaboração da política de trocas e devoluções o ?? Código de Proteção e Defesa do Consumidor.
Meios de pagamento aceitos
Os ícones dos ??meios de pagamento já aparecem lá na página inicial de sua loja, mas não custa reforçar a informação. Por exemplo, os pagamentos podem ser feitos através do pix e cartões de crédito, com parcelamento em até 12 vezes, desde que tenha no mínimo R$ 30 cada uma delas. A partir da 6ª parcela, será cobrada uma taxa de juros ao comprador.
Prazos de resposta
Esse é um ponto bem importante. Alguns vendedores tem o (ótimo) hábito de responder quase que prontamente às mensagens e pedidos, porém nem sempre isso é possível. O ideal é especificar qual é o seu prazo máximo de resposta, mas, recomendamos que não ultrapasse 24 horas, afinal, quem gosta de esperar? Baixe o ??Talk7 e não deixe mais os seus compradores esperando!
Prazo de cancelamento de pedidos
Trace um prazo para cancelar um pedido que não foi concretizado. Um pedido em aberto é ruim, pois, ?segura? um produto que poderia ser vendido para outra pessoa. Alguns vendedores cancelam em 48 horas, 7 dias, isso depende de cada loja. Ah! Não se esqueça de deixar uma mensagem ao comprador perguntando se ainda há interesse no produto antes de cancelar o pedido, pois após o cancelamento não é possível reativá-lo.
Opções de Frete
Se você já sabe que existe a possibilidade do frete em sua loja ficar ''a combinar'' é importante informar nas políticas, bem como, se desejar oferecer frete grátis, mesmo em condições específicas.
Os itens acima são os de maior importância na construção das políticas de venda de sua loja, mas você pode incluir outros tópicos de acordo com a necessidade e o seu tipo de negócio, como prazos de envio de arte para aprovação, valor adicional para presente, garantias, descontos em atacado e outros esclarecimentos.
Políticas de Reembolso, Troca e Devolução
Lis Aviamentos
SobrePolíticas da loja
Prazo de produção e envio Geralmente os prazos de produção variam conforme o produto e é importante reforçar isso na elaboração de suas políticas. Caso seus prazos variem de acordo com o produto ou quantidades, ressalte isso ou estipule um prazo médio. Informe também que o prazo de produção será contabilizado a partir da confirmação do pagamento ser compensado/confirmado no pedido. Trocas e devoluções Determine suas regras para situações como essas. No caso de troca, quem arcará com o frete? Aceitará devoluções? A devolução poderá ser feita em até quantos dias? Use também como ferramenta para a elaboração da política de trocas e devoluções o ?? Código de Proteção e Defesa do Consumidor. Meios de pagamento aceitos Os ícones dos ??meios de pagamento já aparecem lá na página inicial de sua loja, mas não custa reforçar a informação. Por exemplo, os pagamentos podem ser feitos através do pix e cartões de crédito, com parcelamento em até 12 vezes, desde que tenha no mínimo R$ 30 cada uma delas. A partir da 6ª parcela, será cobrada uma taxa de juros ao comprador. Prazos de resposta Esse é um ponto bem importante. Alguns vendedores tem o (ótimo) hábito de responder quase que prontamente às mensagens e pedidos, porém nem sempre isso é possível. O ideal é especificar qual é o seu prazo máximo de resposta, mas, recomendamos que não ultrapasse 24 horas, afinal, quem gosta de esperar? Baixe o ??Talk7 e não deixe mais os seus compradores esperando! Prazo de cancelamento de pedidos Trace um prazo para cancelar um pedido que não foi concretizado. Um pedido em aberto é ruim, pois, ?segura? um produto que poderia ser vendido para outra pessoa. Alguns vendedores cancelam em 48 horas, 7 dias, isso depende de cada loja. Ah! Não se esqueça de deixar uma mensagem ao comprador perguntando se ainda há interesse no produto antes de cancelar o pedido, pois após o cancelamento não é possível reativá-lo. Opções de Frete Se você já sabe que existe a possibilidade do frete em sua loja ficar ''a combinar'' é importante informar nas políticas, bem como, se desejar oferecer frete grátis, mesmo em condições específicas. Os itens acima são os de maior importância na construção das políticas de venda de sua loja, mas você pode incluir outros tópicos de acordo com a necessidade e o seu tipo de negócio, como prazos de envio de arte para aprovação, valor adicional para presente, garantias, descontos em atacado e outros esclarecimentos.
Políticas de Reembolso, Troca e Devolução