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Pedras Preciosas na Bíblia
Preciosas pedras são pedras notáveis ??por sua cor, brilho, ou raridade. Tais pedras tenham sempre sido tidos em alta estima em todos os lugares, especialmente no leste . Reunimo-nos de várias passagens da Sagrada Escritura que desde muito cedo as orientais apropriou-los para diversos usos ornamentais: anéis , pulseiras, colares, colares, as coroas de reis como também as suas vestes e as de seus funcionários e dos sacerdotes foram definidas com pedras preciosas . Os hebreus obtiveram suas preciosas pedras de Saudita , Índia e Egito . Na época do Êxodo Egito foi inundado com riquezas , e nós sabemos como os israelitas no deixando a terra possuía-se de muitas pedras preciosas, de acordo com o mandamento de Deus ( Êxodo 03:22 ; 12:35-36 ). Mais tarde, quando eles foram liquidados na Palestina eles poderiam facilmente obter pedras das caravanas mercantes que viajam de Babilônia ou Pérsia ao Egito e os de Saba e Reema de Tiro ( Ezequiel 27:22 ) Salomão ainda equipado uma frota que retornou de Ophir carregado de preciosas pedras ( 1 Reis 10:11 ).
As preciosas pedras da Bíblia são principalmente de interesse em conexão com o peitoral do sumo sacerdote ( Êxodo 28:17-20 ; 39:10-13 ), o tesouro do Rei de Tiro ( Ezequiel 28:13 ), e os fundamentos da Nova Jerusalém ( 13:16-17 Tobit , no texto grego, e mais plenamente, Apocalipse 21:18-21 ). As doze pedras do peitoral e as duas pedras do ombro-ornamentos parecem ter sido considerado pelos judeus como o mais precioso, eles, sem dúvida, servir como padrão de tudo o que é belo e rico além de qualquer medida, tanto Ezequiel 28:13 , e Apocalipse 21:18-21 , são padronizados após o modelo do racional , não admira, portanto, que as pedras que entram sua composição deveria ter sido objeto de uma quantidade considerável de literatura a partir do quarto século. Que uma tal literatura deve ter surgido por si só é convincente a prova de que a identificação das pedras havia problema fácil de resolver. Deve-se lembrar também que no momento da Septuaginta tradução das pedras para que os nomes hebraicos se aplicam não poderia mais ser identificado, e os tradutores prestado o mesmo nome hebraico por diferentes palavras gregas. Assim também fez Josefo , que, no entanto, alegou que ele tinha visto as pedras reais. Isso, juntamente com o fato de que o final dos anos bíblicos listas, embora visivelmente dependendo que de Êxodo , exposição aqui e ali notáveis ??mudanças, torna a tarefa de identificar as pedras muito árduo. Deve ser notado que os antigos não classificar suas preciosas pedras , analisando a sua composição e cristalinas formas : nomes foram dados a eles a partir de sua cor, o seu uso, ou o país de onde eles vieram. Assim acontece que as pedras da mesma ou quase a mesma cor, mas de diferente composição ou cristalina forma , têm nomes idênticos. Outra dificuldade é devido aos nomes que mudaram no decorrer do tempo : assim, o antigo chrysolite é nosso topázio, safira é o nosso lazuli, etc No entanto, nós sabemos a maioria das pedras preciosas representaram no Egito , Assíria e Babilônia . Devido à vizinhança e à influência desses países sobre a Palestina, é altamente provável que a pontuação de substâncias chamadas nas bíblicos "desejáveis ??pedras "( Isaías 54:12 ) deve estar contido na lista bastante longa do precioso e ornamental pedras dos assírio-babilônios e os egípcios .
Este não é o lugar para entrar em uma crítica e exegética discussão dos bíblicos passagens acima referidas, onde as listas de preciosas pedras são dadas. Será suficiente para tratar de forma breve estas pedras de acordo com a ordem alfabética ordem dos ingleses nomes.
ÁGATA , hebraico shbw ; Septuaginta achates ; Vulgata achates ( Êxodo 28:19 ; 39:12 , em Heb e. Vulg. ; também Ezequiel 28:13 , em setembro ). - Esta é a segunda pedra da terceira linha do racional , onde muito provavelmente representava a tribo de Aser . A derivação do hebraico é duvidoso , mas a pedra tem sido geralmente reconhecido como o ágata. Fürst (Hebr. u. Chald . Wörterb .) deriva shbw de shbb , "a chama", mas também pode estar relacionado com Saba ( shba ), caravanas Donde trouxe a pedra para a Palestina. O grego e latino nomes são retirados do rio Achates, o moderno Dirillo, na Sicília , onde esta pedra foi encontrada pela primeira vez (Teofrasto, "De Lapid.", 38; Plínio, "Hist nat."., XXXVII, LIV). A pedra pertence ao silex família (calcedônia espécies ) e é formado por depósitos de leitos siliciosos em cavidades de rochas. Para esta modalidade de formação são devidas as bandas de várias cores, que ele contém. Sua clivagem conchoidal é suscetível de um elevado polonês. Para esta pedra vários poderes medicinais foram atribuídas até agora nas Idade
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Pedras Preciosas na Bíblia Preciosas pedras são pedras notáveis ??por sua cor, brilho, ou raridade. Tais pedras tenham sempre sido tidos em alta estima em todos os lugares, especialmente no leste . Reunimo-nos de várias passagens da Sagrada Escritura que desde muito cedo as orientais apropriou-los para diversos usos ornamentais: anéis , pulseiras, colares, colares, as coroas de reis como também as suas vestes e as de seus funcionários e dos sacerdotes foram definidas com pedras preciosas . Os hebreus obtiveram suas preciosas pedras de Saudita , Índia e Egito . Na época do Êxodo Egito foi inundado com riquezas , e nós sabemos como os israelitas no deixando a terra possuía-se de muitas pedras preciosas, de acordo com o mandamento de Deus ( Êxodo 03:22 ; 12:35-36 ). Mais tarde, quando eles foram liquidados na Palestina eles poderiam facilmente obter pedras das caravanas mercantes que viajam de Babilônia ou Pérsia ao Egito e os de Saba e Reema de Tiro ( Ezequiel 27:22 ) Salomão ainda equipado uma frota que retornou de Ophir carregado de preciosas pedras ( 1 Reis 10:11 ). As preciosas pedras da Bíblia são principalmente de interesse em conexão com o peitoral do sumo sacerdote ( Êxodo 28:17-20 ; 39:10-13 ), o tesouro do Rei de Tiro ( Ezequiel 28:13 ), e os fundamentos da Nova Jerusalém ( 13:16-17 Tobit , no texto grego, e mais plenamente, Apocalipse 21:18-21 ). As doze pedras do peitoral e as duas pedras do ombro-ornamentos parecem ter sido considerado pelos judeus como o mais precioso, eles, sem dúvida, servir como padrão de tudo o que é belo e rico além de qualquer medida, tanto Ezequiel 28:13 , e Apocalipse 21:18-21 , são padronizados após o modelo do racional , não admira, portanto, que as pedras que entram sua composição deveria ter sido objeto de uma quantidade considerável de literatura a partir do quarto século. Que uma tal literatura deve ter surgido por si só é convincente a prova de que a identificação das pedras havia problema fácil de resolver. Deve-se lembrar também que no momento da Septuaginta tradução das pedras para que os nomes hebraicos se aplicam não poderia mais ser identificado, e os tradutores prestado o mesmo nome hebraico por diferentes palavras gregas. Assim também fez Josefo , que, no entanto, alegou que ele tinha visto as pedras reais. Isso, juntamente com o fato de que o final dos anos bíblicos listas, embora visivelmente dependendo que de Êxodo , exposição aqui e ali notáveis ??mudanças, torna a tarefa de identificar as pedras muito árduo. Deve ser notado que os antigos não classificar suas preciosas pedras , analisando a sua composição e cristalinas formas : nomes foram dados a eles a partir de sua cor, o seu uso, ou o país de onde eles vieram. Assim acontece que as pedras da mesma ou quase a mesma cor, mas de diferente composição ou cristalina forma , têm nomes idênticos. Outra dificuldade é devido aos nomes que mudaram no decorrer do tempo : assim, o antigo chrysolite é nosso topázio, safira é o nosso lazuli, etc No entanto, nós sabemos a maioria das pedras preciosas representaram no Egito , Assíria e Babilônia . Devido à vizinhança e à influência desses países sobre a Palestina, é altamente provável que a pontuação de substâncias chamadas nas bíblicos "desejáveis ??pedras "( Isaías 54:12 ) deve estar contido na lista bastante longa do precioso e ornamental pedras dos assírio-babilônios e os egípcios . Este não é o lugar para entrar em uma crítica e exegética discussão dos bíblicos passagens acima referidas, onde as listas de preciosas pedras são dadas. Será suficiente para tratar de forma breve estas pedras de acordo com a ordem alfabética ordem dos ingleses nomes. ÁGATA , hebraico shbw ; Septuaginta achates ; Vulgata achates ( Êxodo 28:19 ; 39:12 , em Heb e. Vulg. ; também Ezequiel 28:13 , em setembro ). - Esta é a segunda pedra da terceira linha do racional , onde muito provavelmente representava a tribo de Aser . A derivação do hebraico é duvidoso , mas a pedra tem sido geralmente reconhecido como o ágata. Fürst (Hebr. u. Chald . Wörterb .) deriva shbw de shbb , "a chama", mas também pode estar relacionado com Saba ( shba ), caravanas Donde trouxe a pedra para a Palestina. O grego e latino nomes são retirados do rio Achates, o moderno Dirillo, na Sicília , onde esta pedra foi encontrada pela primeira vez (Teofrasto, "De Lapid.", 38; Plínio, "Hist nat."., XXXVII, LIV). A pedra pertence ao silex família (calcedônia espécies ) e é formado por depósitos de leitos siliciosos em cavidades de rochas. Para esta modalidade de formação são devidas as bandas de várias cores, que ele contém. Sua clivagem conchoidal é suscetível de um elevado polonês. Para esta pedra vários poderes medicinais foram atribuídas até agora nas Idade
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