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Políticas de Compras: O Elo7 é um marketplace que reúne lojistas independentes responsáveis pela gestão de suas próprias lojas. Isso significa que os lojistas que vendem dentro do site do Elo7 também são responsáveis pela política de reembolso, troca e devolução de seus produtos. Tais políticas variam de lojista para lojista. Antes de comprar, é aconselhável ler e entender qual é a política de devolução e troca do lojista que se pretende comprar. Você consegue localizar esta página em dois locais: se você estiver em uma página de produto, a página de políticas está na “Políticas da Loja” localizada ao lado da aba “Detalhes”. Além disso, é possível esclarecer eventuais dúvidas sobre a política de devolução diretamente com o vendedor através do campo: “Contatar vendedor”. SOLICITAR A DEVOLUÇÃO DE UM PRODUTO RECEBIDO: É necessário que você tenha acordado as condições de devolução de um produto com o vendedor antes que você envie o produto comprado de volta a ele. Você deve garantir que: Tem o registro da confirmação do vendedor via Mensagens no site do Elo7 que ele irá aceitar a devolução; Tem um endereço de devolução fornecido pelo vendedor; O prazo estimado no qual o vendedor receberá de volta o produto vendido; Um acordo claro que determina qual parte envolvida (comprador ou vendedor) ficará responsável pelo custo de envio do produto devolvido; É recomendável também que esteja descrito o código de rastreio do item devolvido. PROBLEMAS COM A DEVOLUÇÃO, REEMBOLSO OU TROCA DE UM PRODUTO. Considerando que cada vendedor é responsável pela gestão de sua loja e produtos dentro do marketplace, o Elo7 não tem envolvimento e é isento de responsabilidade nas transações individuais entre comprador e vendedor. Isso significa que o Elo7 não é responsável por garantir que um produto que não atenda as expectativas do comprador seja trocado, reembolsado ou devolvido, ficando a caráter da negociação entre comprador e vendedor que esta transação seja realizada por comum acordo. Caso não haja acordo e o comprador não consiga retorno do vendedor sobre o problema ou solicitação que deseja resolver, o procedimento padrão é a abertura de um chamado junto a nossa central de atendimento para análise do caso: https://elo7.zendesk.com/hc/pt-br/requests/new Fica proibido ao usuário Comprador: Difamar, agredir, lesar ou injuriar outros usuários, sejam eles compradores ou vendedores; Desrespeitar a legislação nacional vigente; Enviar seus dados pessoais aos vendedores assim como solicitar os dados dos vendedores antes do pagamento dos pedidos. Apenas o envio de perguntas genéricas sobre o produto, prazo de entrega, elogios, valores e envio de CEP para cálculo de frete serão permitidos. O descumprimento destas proibições poderá acarretar notificação e inabilitação da conta do comprador. É obrigação do Vendedor: Incluir dados reais e válidos em seu cadastro (Nome, CPF/ CNPJ, endereço e telefone), e mantê-los sempre atualizados. Realizar cadastro correto de seus produtos, informando valores, pesos, imagens e descrições coerentes com o que está sendo anunciado. Honrar seus pedidos, enviando-os dentro do prazo anunciado no ato da venda. Manter comunicação clara e direta com o cliente informando-o a respeito de todo o processo de venda. Manter atualizado os dados peso e medida do pacote para cálculo do frete em cada produto, para utilizar o frete com desconto (PLP). Diferenças no valor calculado serão cobradas ao final de cada mês e a atenção e correção dos pesos e medidas informados são de responsabilidade do vendedor. O frete com desconto é para uso exclusivo em pedidos concretizados no Elo7. Por uma determinação do novo marco civil da internet (http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2011-2014/2014/lei/l12965.htm), é obrigatório que o Elo7 colete todas as informações de seus vendedores para reportar às autoridades em caso de solicitação judicial. Os dados serão armazenados segundo nossos termos de confidencialidade e não serão repassados a terceiros sem o devido respaldo legal. Disponibilizar o meio de pagamento Moip em sua loja Em virtude de o Elo7 não figurar como parte nas transações de compra e venda de serviços e produtos que se realizam entre os Usuários, a responsabilidade por todas as obrigações delas decorrentes, sejam fiscais, trabalhistas, consumeristas ou de qualquer outra natureza, será exclusivamente do Usuário Vendedor. É obrigação do Comprador: Colaborar com o Vendedor na providência de informações necessárias para o término do processo de venda; Manter comunicação clara e direta com o vendedor a respeito de quaisquer modificações no pedido, problemas ou cancelamentos.

Políticas de Reembolso, Troca e Devolução