
Os produtos parecem muito bem feitos, não vou questionar a habilidade dela como artesã, mas como vendedora de produtos artesanais, ela tem muito a melhorar. Fiz minha encomenda de decoração para o Natal no dia 20 de outubro. O prazo de confecção era de 25 dias úteis. Ela ainda não enviou os produtos. Cobrei ela na quinta, dia 03 de dezembro, ela disse que estava terminando e enviaria na sexta. Não enviou. Segundo ela mesma, ela aceitou um volume de encomendas maior do que daria conta e atrasou todos os pedidos.
Eu estou profundamente decepcionada. Era o primeiro Natal que ia decorar na minha casa, queria fazer com a minha cara, por isso comprei enfeites para a árvore e guirlanda e não tenho nada. Quando se faz produtos para eventos com data determinada, é preciso cumprir os prazos. Ninguém deixa para enfeitar a casa na semana do Natal, não vale nem o esforço.
Como não gosto apenas de criticar por criticar, deixo aqui pontos a serem observados para melhoria com futuros clientes: estabelecer um limite de encomendas e não aceitar mais do que pode fazer, ou avisar que o prazo de entrega das encomendas excedentes será maior, mantendo o prazo acordado em todas. Caso realmente haja algum imprevisto, informar o cliente, não esperar que ele venha perguntar o que houve com a encomenda. E se prometer um novo prazo, que o cliente se disponha a esperar, cumprir o prazo que já deveria ter cumprido.
Se eu soubesse quando encomendei que o prazo de entrega seria maior que 25 dias úteis, ou pelo menos que ia atrasar algumas semanas atrás, já teria procurado outra pessoa para fazer minha decoração, eu teria o que procurava e isso tudo não seria necessário.