Políticas da loja
* PERSONALIZAÇÃO: Todos os produtos que possuem personalização deverão ser combinados antes de fechar a compra, e serão feitos como o cliente deseja, desde que os materiais que compõem a peça estejam disponíveis e que os textos solicitados caibam no espaço reservado a ele. A Fernandes Papelaria faz personalização com fotografias somente nos produtos que possuem opção de fotografias na arte original. Poderá ser avaliado caso a caso a adição de fotos, e possivelmente haverá revisão no valor do produto.* ARTES: As artes serão enviadas para aprovação no prazo de 48h, e deverão ser aprovados em até 72h pelo cliente, conforme mensagem enviada após o recebimento do pedido. As artes serão enviadas através das mensagens da Elo7, então pedimos que fique atento às notificações.* PRODUÇÃO: Todo pedido/arte deverá ser aprovado para dar início à produção. Se o cliente não aprovar no prazo de 72h, poderão ocorrer atrasos na fabricação do pedido. O prazo de produção de cada produto constará em sua respectiva página e na mensagem a ser enviada no momento do pedido. * ENVIO DA ENCOMENDA: As encomendas serão enviadas via Jadlog, PAC e Sedex. O cliente deverá estar atento ao escolher o frete e comprar com antecedência para evitar problemas de recebimento fora do prazo em que precisa da encomenda, devido a atrasos na entrega por parte dos Correios ou Jadlog. A Fernandes Papelaria não realiza entregas presenciais em vendas realizadas pelo Elo7.
Se quiser alterar o tipo de frete escolhido, o cliente deverá pagar a diferença.
Em caso de roubo, a encomenda será refeita e enviada sem custo adicional ou o valor da compra será reembolsado [o que o cliente preferir]. Em caso de atraso na entrega, o Elo7 abre automaticamente ocorrência nos Correios ou Jadlog no dia seguinte ao prazo estipulado para entrega.
* TENTATIVAS DE ENTREGA: O cliente deve acompanhar o rastreamento utilizando o código enviado, para saber quando a encomenda será entregue, e deve certificar-se que terá alguém para receber no endereço cadastrado. Os Correios realizam 3 tentativas de entrega para Sedex e 2 para PAC. A Jadlog realiza 3 tentativas de entrega. Se em nenhuma das tentativas tiver uma pessoa para receber a encomenda, a encomenda ficará 7 dias aguardando retirada no posto logístico da transportadora. Após esse prazo, o pacote voltará para a Fernandes Papelaria e o comprador fica responsável por pagar o frete de reenvio via pix. * CADASTRO: O cliente é responsável por seus dados cadastrais no Elo7. Se a encomenda retornar por qualquer erro no cadastro, o cliente deverá pagar o frete novamente para o produto ser reenviado, desta vez sem o desconto do Elo7. O cliente deverá cadastrar telefone para possíveis consultas e ter nome e sobrenome cadastrado para eventuais necessidades, como por exemplo, se for preciso registrar uma ocorrência nos Correios. * CANCELAMENTO: A Fernandes Papelaria cancelará todo pedido que não for pago em até 3 dias, após tentativas de contato sem retorno. O cliente poderá cancelar um pedido que já foi pago e o valor será devolvido integralmente. * TROCA/DEVOLUÇÃO: Todas as encomendas são conferidas e fotografadas antes de serem enviadas. O cliente deve conferir a encomenda assim que a receber e caso receba algo diferente do que foi comprado, deverá entrar em contato em até tem 7 dias corridos após o recebimento para informar o problema encontrado, conforme o Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor, e terá 30 dias para enviar a compra de volta à Fernandes Papelaria. Após este período a Fernandes Papelaria não se responsabiliza por qualquer erro no pedido, e não será aceita devolução e/ou reclamação. O frete de devolução será pago pela Fernandes Papelaria e a etiqueta para devolução será enviada para o email do cliente, que deverá colar na caixa e levar ao correio ou Jadlog. O valor da compra será reembolsado via Zoop, após a encomenda chegar de volta à Fernandes Papelaria, se estiver em perfeito estado e completa. * REEMBOLSO: Todo reembolso é feito via Zoop. Se o pagamento foi via cartão de crédito, o estorno entrará em até 2 faturas em forma de crédito. Se foi via pix, a devolução é feita automaticamente para a conta que foi feita o pagamento. Se foi via boleto, o cliente deve informar uma conta bancária em seu CPF. A Fernandes Papelaria não reembolsa em contas bancárias de terceiros.
* DIMENSÕES: Se quiser um produto em tamanho diferente do anunciado, o cliente deve entrar em contato antes de realizar a compra para saber se é possível que o produto tenha o tamanho desejado.
* PEDIDO MÍNIMO: Verifique em cada produto a quantidade mínima de compra. Para quantidade inferior à mínima, será analisada a possibilidade de venda e novo valor unitário do produto após contato do comprador via campo de mensagens.* FORMA DE PAGAMENTO: Pix, boleto à vista e cartão à vista ou parcelado com juros. No caso de parcelamento no cartão, o cliente deve estar atento ao valor total da compra antes de fazer o pagamento. [rev. 31/12/2024]
Políticas de Reembolso, Troca e Devolução
Fernandes Papelaria Criativa
SobrePolíticas da loja
* PERSONALIZAÇÃO: Todos os produtos que possuem personalização deverão ser combinados antes de fechar a compra, e serão feitos como o cliente deseja, desde que os materiais que compõem a peça estejam disponíveis e que os textos solicitados caibam no espaço reservado a ele. A Fernandes Papelaria faz personalização com fotografias somente nos produtos que possuem opção de fotografias na arte original. Poderá ser avaliado caso a caso a adição de fotos, e possivelmente haverá revisão no valor do produto.* ARTES: As artes serão enviadas para aprovação no prazo de 48h, e deverão ser aprovados em até 72h pelo cliente, conforme mensagem enviada após o recebimento do pedido. As artes serão enviadas através das mensagens da Elo7, então pedimos que fique atento às notificações.* PRODUÇÃO: Todo pedido/arte deverá ser aprovado para dar início à produção. Se o cliente não aprovar no prazo de 72h, poderão ocorrer atrasos na fabricação do pedido. O prazo de produção de cada produto constará em sua respectiva página e na mensagem a ser enviada no momento do pedido. * ENVIO DA ENCOMENDA: As encomendas serão enviadas via Jadlog, PAC e Sedex. O cliente deverá estar atento ao escolher o frete e comprar com antecedência para evitar problemas de recebimento fora do prazo em que precisa da encomenda, devido a atrasos na entrega por parte dos Correios ou Jadlog. A Fernandes Papelaria não realiza entregas presenciais em vendas realizadas pelo Elo7. Se quiser alterar o tipo de frete escolhido, o cliente deverá pagar a diferença. Em caso de roubo, a encomenda será refeita e enviada sem custo adicional ou o valor da compra será reembolsado [o que o cliente preferir]. Em caso de atraso na entrega, o Elo7 abre automaticamente ocorrência nos Correios ou Jadlog no dia seguinte ao prazo estipulado para entrega. * TENTATIVAS DE ENTREGA: O cliente deve acompanhar o rastreamento utilizando o código enviado, para saber quando a encomenda será entregue, e deve certificar-se que terá alguém para receber no endereço cadastrado. Os Correios realizam 3 tentativas de entrega para Sedex e 2 para PAC. A Jadlog realiza 3 tentativas de entrega. Se em nenhuma das tentativas tiver uma pessoa para receber a encomenda, a encomenda ficará 7 dias aguardando retirada no posto logístico da transportadora. Após esse prazo, o pacote voltará para a Fernandes Papelaria e o comprador fica responsável por pagar o frete de reenvio via pix. * CADASTRO: O cliente é responsável por seus dados cadastrais no Elo7. Se a encomenda retornar por qualquer erro no cadastro, o cliente deverá pagar o frete novamente para o produto ser reenviado, desta vez sem o desconto do Elo7. O cliente deverá cadastrar telefone para possíveis consultas e ter nome e sobrenome cadastrado para eventuais necessidades, como por exemplo, se for preciso registrar uma ocorrência nos Correios. * CANCELAMENTO: A Fernandes Papelaria cancelará todo pedido que não for pago em até 3 dias, após tentativas de contato sem retorno. O cliente poderá cancelar um pedido que já foi pago e o valor será devolvido integralmente. * TROCA/DEVOLUÇÃO: Todas as encomendas são conferidas e fotografadas antes de serem enviadas. O cliente deve conferir a encomenda assim que a receber e caso receba algo diferente do que foi comprado, deverá entrar em contato em até tem 7 dias corridos após o recebimento para informar o problema encontrado, conforme o Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor, e terá 30 dias para enviar a compra de volta à Fernandes Papelaria. Após este período a Fernandes Papelaria não se responsabiliza por qualquer erro no pedido, e não será aceita devolução e/ou reclamação. O frete de devolução será pago pela Fernandes Papelaria e a etiqueta para devolução será enviada para o email do cliente, que deverá colar na caixa e levar ao correio ou Jadlog. O valor da compra será reembolsado via Zoop, após a encomenda chegar de volta à Fernandes Papelaria, se estiver em perfeito estado e completa. * REEMBOLSO: Todo reembolso é feito via Zoop. Se o pagamento foi via cartão de crédito, o estorno entrará em até 2 faturas em forma de crédito. Se foi via pix, a devolução é feita automaticamente para a conta que foi feita o pagamento. Se foi via boleto, o cliente deve informar uma conta bancária em seu CPF. A Fernandes Papelaria não reembolsa em contas bancárias de terceiros. * DIMENSÕES: Se quiser um produto em tamanho diferente do anunciado, o cliente deve entrar em contato antes de realizar a compra para saber se é possível que o produto tenha o tamanho desejado. * PEDIDO MÍNIMO: Verifique em cada produto a quantidade mínima de compra. Para quantidade inferior à mínima, será analisada a possibilidade de venda e novo valor unitário do produto após contato do comprador via campo de mensagens.* FORMA DE PAGAMENTO: Pix, boleto à vista e cartão à vista ou parcelado com juros. No caso de parcelamento no cartão, o cliente deve estar atento ao valor total da compra antes de fazer o pagamento. [rev. 31/12/2024]
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