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Nossa política de trocas foi elaborada com fundamento no Código de Defesa do Consumidor, garantindo assim a manutenção do respeito que a ESOLARY tem por seus clientes. Como faço para solicitar uma troca ou devolução? Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser feitas no prazo de até 7 (sete) dias, a contar da data de entrega e devem ser solicitadas ao nosso setor de atendimento ao cliente, mas fique atento às seguintes regras: O cliente deve informar todos os itens da solicitação de troca; O produto deve ser devolvido em sua embalagem original; O produto não pode apresentar indícios de uso; O produto deve ser enviado juntamente com a Nota Fiscal, manuais e acessórios; O produto não deve ser devolvido sem a devida comunicação prévia à ESOLARY; Caso a compra tenha sido realizada através de CNPJ/MF, a empresa/cliente deverá emitir a Nota Fiscal de Devolução de acordo com a legislação vigente (em caso de dúvidas contate o contador de sua confiança); Se o produto tiver sido montado, ele deve ser desmontado pelo cliente com apoio do manual. Caso entenda que seja necessário contratar um serviço de desmontagem, deverá fazê-lo diretamente com uma empresa de sua confiança e arcar com os custos correspondentes; Nos casos em que a embalagem foi danificada na abertura ou houve o descarte da embalagem original, o cliente deverá providenciar a confecção de um novo, arcando com os custos correspondentes. É bom que o cliente saiba que se as regras não forem cumpridas, os itens da solicitação de troca não serão coletados pelo transportador ou serão devolvidos ao cliente após análise técnica em nosso Centro de Distribuição. Para formalizar seu pedido de troca, entre em contato com nosso atendimento através do número (12) 982233915. Se necessário, a ESOLARY poderá solicitar fotos e/ou vídeos do produto reclamado, para um melhor direcionamento da solicitação. Neste caso, o cliente solicitante terá o prazo de 48 (quarenta e oito) horas para encaminhar as evidências para que a ESOLARY dê andamento no pedido de troca. Após este prazo, caso o cliente não encaminhe as fotos e/ou vídeos, o processo será encerrado. Solicitei uma troca ou devolução, e agora? No caso de postagem: O cliente deverá se dirigir a uma agência própria ou franqueada dos Correios, levando o Código de Autorização, disponibilizado no e-mail cadastrado no ato da compra, e o produto para postagem; O produto deve ser devolvido sem uso, em sua embalagem original e acompanhado das etiquetas, manuais, acessórios e Nota Fiscal que foram entregues. Conforme regra dos Correios, a Nota Fiscal do pedido deve ser apresentada juntamente com o pacote que será postado e será anexada na parte externa da embalagem. Nos casos em que a Nota Fiscal estiver na parte interna da embalagem, o cliente deverá preencher a Declaração de Conteúdo disponível nas agências dos Correios (clique abaixo) Uma vez recebido o produto em nosso Centro de Distribuição, será realizada uma análise que pode levar até 5 (cinco) dias úteis. A ESOLARY não realizará a troca dos produtos ou cancelamento dos pedidos nos quais seja constatado defeito ou avaria. Caso, após a análise, seja verificado o mau uso, o produto será devolvido ao cliente. Após aprovação da análise de qualidade, será providenciado o envio do item para o mesmo endereço de entrega do pedido original com o prazo de entrega referente ao seu CEP. Importante! Estando o produto em conformidade para a devolução, procederemos com o envio de um novo produto ou devolução da quantia paga através do mesmo meio de pagamento utilizado em seu pedido. Vale lembrar que a ESOLARY não realizará nenhuma troca ou cancelamento por produtos devolvidos sem a prévia autorização do atendimento.

Políticas de Reembolso, Troca e Devolução