Políticas da loja
# POLÍTICA DE VENDAS E ATENDIMENTO ? DALÔ PERSONALIZADOS
### Horário de Atendimento
* Segunda a sexta-feira: **08h00 às 18h00**
* Mensagens enviadas aos domingos e feriados serão respondidas no **próximo dia útil**.
* Prazo de resposta: até **24 horas**.
### Prazos de Produção
* Variam conforme o produto e o tamanho da encomenda: **3 a 10 dias úteis**.
* A produção só inicia após a **confirmação do pagamento**.
* Produção realizada apenas de **segunda a sexta-feira**.
### Arte e Personalização
* Ao efetuar o pedido, informar: **1) Nome e 2) Idade**.
* Produzimos os itens conforme a arte do anúncio, alterando apenas nome e idade.
* **Não enviamos prévia de artes já cadastradas.** A prévia só será enviada quando o tema ainda não existir em nosso portfólio (verificar prazo adicional com o vendedor).
* Não disponibilizamos as artes digitais, pois a compra é do **produto físico** e não do arquivo.
### Pagamento e Envio
* O pagamento deve ser efetuado no ato do pedido. Caso contrário, será **cancelado automaticamente** pela plataforma.
* Fique atento ao **endereço e CEP informados**, não nos responsabilizamos por erros de preenchimento.
* Em caso de atraso dos Correios, damos suporte com abertura de reclamação, mas **não nos responsabilizamos pelo prazo da transportadora**.
* Caso o pedido retorne por erro de endereço ou ausência de recebimento, será cobrado **novo frete**. Se não houver interesse em pagar, o produto será **descartado**.
### Trocas e Direito de Arrependimento
Conforme o **art. 49 do CDC**, o consumidor tem direito de arrependimento em até **7 dias do recebimento**.
Entretanto, aplicando-se a interpretação conjunta com o **art. 187 do Código Civil (abuso de direito)**, **produtos personalizados não podem ser devolvidos ou trocados**, salvo em caso de:
* **Defeito de fabricação**, ou
* **Erro na personalização cometido pela loja**.
?Assim, **não fazemos restituição de valores** em casos de desistência após a personalização, salvo nas exceções acima.
###? Cancelamentos e Devoluções
* **Antes do início da produção** (arte, fabricação ou envio): devolução de **100%** do valor pago.
* **Arte já realizada:** devolução de **80%** (20% retido pelos custos de criação).
* **Produção concluída e não enviada:** devolução de **40%** (custos de material e mão de obra).
* **Pedido enviado:** não há devolução, salvo erro da loja.
### Conferência da Encomenda
* Ao receber, confira imediatamente seu pedido.
* Serão aceitas reclamações de divergências de quantidade em até **7 dias corridos** após o recebimento.
### Observações Importantes
* O pedido não concretizado será cancelado todo dia **8 de cada mês**, podendo ser reativado posteriormente.
* Não nos responsabilizamos por **atrasos dos Correios**, mas damos todo suporte necessário.
Atenciosamente,
Equipe Dalô Personalizados
Políticas de Reembolso, Troca e Devolução
Dalô Personalizados
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# POLÍTICA DE VENDAS E ATENDIMENTO ? DALÔ PERSONALIZADOS ### Horário de Atendimento * Segunda a sexta-feira: **08h00 às 18h00** * Mensagens enviadas aos domingos e feriados serão respondidas no **próximo dia útil**. * Prazo de resposta: até **24 horas**. ### Prazos de Produção * Variam conforme o produto e o tamanho da encomenda: **3 a 10 dias úteis**. * A produção só inicia após a **confirmação do pagamento**. * Produção realizada apenas de **segunda a sexta-feira**. ### Arte e Personalização * Ao efetuar o pedido, informar: **1) Nome e 2) Idade**. * Produzimos os itens conforme a arte do anúncio, alterando apenas nome e idade. * **Não enviamos prévia de artes já cadastradas.** A prévia só será enviada quando o tema ainda não existir em nosso portfólio (verificar prazo adicional com o vendedor). * Não disponibilizamos as artes digitais, pois a compra é do **produto físico** e não do arquivo. ### Pagamento e Envio * O pagamento deve ser efetuado no ato do pedido. Caso contrário, será **cancelado automaticamente** pela plataforma. * Fique atento ao **endereço e CEP informados**, não nos responsabilizamos por erros de preenchimento. * Em caso de atraso dos Correios, damos suporte com abertura de reclamação, mas **não nos responsabilizamos pelo prazo da transportadora**. * Caso o pedido retorne por erro de endereço ou ausência de recebimento, será cobrado **novo frete**. Se não houver interesse em pagar, o produto será **descartado**. ### Trocas e Direito de Arrependimento Conforme o **art. 49 do CDC**, o consumidor tem direito de arrependimento em até **7 dias do recebimento**. Entretanto, aplicando-se a interpretação conjunta com o **art. 187 do Código Civil (abuso de direito)**, **produtos personalizados não podem ser devolvidos ou trocados**, salvo em caso de: * **Defeito de fabricação**, ou * **Erro na personalização cometido pela loja**. ?Assim, **não fazemos restituição de valores** em casos de desistência após a personalização, salvo nas exceções acima. ###? Cancelamentos e Devoluções * **Antes do início da produção** (arte, fabricação ou envio): devolução de **100%** do valor pago. * **Arte já realizada:** devolução de **80%** (20% retido pelos custos de criação). * **Produção concluída e não enviada:** devolução de **40%** (custos de material e mão de obra). * **Pedido enviado:** não há devolução, salvo erro da loja. ### Conferência da Encomenda * Ao receber, confira imediatamente seu pedido. * Serão aceitas reclamações de divergências de quantidade em até **7 dias corridos** após o recebimento. ### Observações Importantes * O pedido não concretizado será cancelado todo dia **8 de cada mês**, podendo ser reativado posteriormente. * Não nos responsabilizamos por **atrasos dos Correios**, mas damos todo suporte necessário. Atenciosamente, Equipe Dalô Personalizados
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