- em férias
Colar Cristal CBD
-3% no Pix R$ 436,50
-
Este produto está temporariamente indisponível, pois a loja está em férias
Reembolso, troca e devolução
Descrição do produto
Colar Cristal CBD, propõem-se a ser uma armadura do bem em prol da cura!
Atualmente o óleo de CBD vem apresentando potencial terapêutico para o tratamento de doenças psiquiátricas ou neurodegenerativas, como esclerose múltipla, esquizofrenia, mal de Parkinson, epilepsia ou ansiedade, por exemplo, entre outras. Devido está característica maravilhosa da nossa musa inspiradora, esta peça artística faz homenagem a este óleo tão especial.
Por ser uma peça exclusiva, segue as descrições da pedra:
--Quartzo Cristal transparente - auxilia nos tratamentos terapêuticos em geral, promove alto fluxo de energia por todos os corpos alinhando os chakras através da vibração, está pedra irradia luz branca que é o conjunto de raios de todas as cores.
Sobre a psique promove efeitos terapêuticos de harmonização e proporciona maior sensibilidade.Promove relaxamento, estímulo da intuição, consciência cósmica, autoconfiança e sabedoria.Traz lucidez e compreensão para as questões do dia-a-dia,facilita a meditação e afasta energias negativas.
-Detalhes:
Armação e Pingente em Cobre;
Pontos e detalhes em wirewrapping, material prata alemâ.
Pedra Ponta Quartzo Cristal.
Corrente de courinho marrom.
- Técnica utilizada: Wire Wrapping e Filigrana
- Descrição da técnica: Wire wrapping, uma das técnicas mais antigas de confecção de jóias artesanais, muito utilizada antes do desenvolvimento das técnicas de soldagens. No caso, as amarrações para compor a peça são feitas a partir do fio (de diferentes tipos de metais e minérios) que se enrola em uma armação única, este enrolamento mecânico segue padrões compondo uma ampla variedade de "loops" ou pontos que conferem a beleza e a peculiaridade deste tipo de arte. As jóias encontradas por arqueólogos feitas utilizando está técnica, datam milhares de anos antes de Cristo, tendo alguns exemplares em exposição em museus que pertenciam as jóias da Dinastia Suméria e também da Roma Antiga, estes exemplares datam aproximadamente 2000 aC.
-Descrição da técnica: Filgrana, deriva da palavra em latim filum, significa "fio", é uma arte conhecida desde 2500 aC, aparece em diversas civilizações, do Egito à Pérsia,passando pela Antiguidade Clássica, Renascença, Romantismo e Arte Nova. A técnica consiste no entralaçamento requintado de finos fios de prata, ouro ou outros metais, presos com pequenas presilhas, são torcidos e moldados de forma a parecer um fio único.Utilizada para decorar ornamentos pessoais como capas de manuscritos, armaduras, acessórios religiosos, acessórios e coroas reais as peças em filigrana estão associadas a uma ideia de elegância e sofisticação desde sua origem.
- Cobre - metal semiprecioso, amplamente utilizado em jóias e em ligas de metais com a prata e o ouro, altamente resistente e maleável. Deve-se realizar a limpeza da peça com uma flanela ou um papel toalha seco. Na medicina popular é conhecido pelo alívio de dores, não apresenta efeitos negativos na saúde. O efeito esverdeado que ocorre após a utilização contínua deve-se ao carbonato de cálcio que forma-se devido a oxidação do cobre em contato com o oxigênio e os óleo da pele e do suor acabam por concentra-los ,sendo resolvido apenas com a limpeza da peça e da pele na região que ficou esverdeada.
- A prata alemã é uma liga metálica de composição de 80% de cobre, 15% de zinco e de 5% de níquel. Material utilizado em joalherias. Não causa alergia, pois apresenta baixa concentração de níquel, com excessão de péssoas que apresentem hipersensibilidade ao níquel. Pode oxidar como a Prata 925, sem danificar a qualidade da jóia, sendo apenas superficial, por isso necessita eventualmente um polimento e uma limpeza com flanela ou papel toalha seco. Não utilizar materiais abrasivos para a limpeza.














