Políticas da loja
Aqui estão algumas informações importantes e um breve FAQ para ajudá-la:
CONFECÇÃO, PRAZOS E PERSONALIZAÇÃO:*Qual é o prazo de confecção? Nosso prazo de confecção é de aproximadamente 15 dias úteis. O prazo de entrega dos Correios não está incluído. Recomendamos que faça seu pedido com antecedência para evitar imprevistos com os Correios, entregas não realizadas, endereço incorreto, greves ou atrasos. Não nos responsabilizamos por problemas relacionados aos Correios. *É possível diminuir o prazo de confecção? Entre em contato e verificaremos a possibilidade de antecipar a confecção. *Posso comprar com bastante antecedência? Sim! Recomendamos manter o produto longe da luz solar direta e da umidade para que ele permaneça em perfeitas condições para o dia da celebração. *O atelier faz modelos personalizados? Adoramos criar modelos personalizados para você! Sinta-se à vontade para enviar fotos de referência, mas lembre-se de que, por ser um produto artesanal, o resultado será inspirado na referência, mas não idêntico. Entre em contato para discutirmos suas necessidades! *Produto artesanal: Cada peça é única e, embora seja muito próxima da foto, pode haver pequenas diferenças devido à natureza artesanal da confecção. Mantemos nossas fotos o mais fiel possível, mas a iluminação e a configuração dos monitores podem causar diferenças nas cores.
FORMAS DE PAGAMENTO E PRAZOS: *Pix: Compensação em até 2h. O QR Code dura 30min. *Boleto: Compensado de até 3 dias úteis. *Cartão parcelado em até 12X: Compensação em até 48h.
O PEDIDO só será concluído, após a compensação do PAGAMENTO. Os pedidos sem confirmação de pagamento, serão automaticamente cancelados.
ENTREGA: *O FRETE é por conta do cliente, fica ao critério do comprador escolher modo de entrega. *A entrega será realizada CONFORME endereço cadastrado no Elo7 pelo próprio cliente, o Atelier não se responsabiliza por dados cadastrados incorretamente ou dados ausentes, etiquetas de envio são preenchidas automaticamente pelo sistema, de acordo com dados fornecidos e nós vendedores não temos acesso ao cadastro dos clientes para fazer qualquer alteração. *Após a postagem, será enviado o número de rastreio para acompanhamento.
AVARIA: *De acordo com o CDC, o vendedor é responsável pela integridade do produto até a entrega em mãos ao comprador, mesmo que utilize de terceiros para isso, como as transportadoras. *O comprador, no ato do recebimento, deve observar se a caixa está em perfeito estado, ele pode inclusive abrir a encomenda na frente do entregador e solicitar um termo de constatação para a ocorrência que darão três opções, receber sem contestar (se ele entende que o conteúdo não estará avariado ou se o dano na embalagem for superficial), receber com contestação ou recusar (o objeto voltará ao remetente, nesse caso é muito importante o registro com fotos). *Se a avaria for constatada depois que o pacote foi entregue, a transportadora aceita solicitação de indenização em até 30 dias corridos após a entrega. Essa solicitação deve ser feita mediante apresentação de fotos do produto e fotos da embalagem exibindo a etiqueta de frete.
DEVOLUÇOES, TROCAS E ARREPENDIMENTO: *Devolução de postagem: Se a encomenda for devolvida ao atelier, por motivos como: endereço informado errado, não recebimento (após duas tentativas de entrega) ou mudança de endereço, o valor do novo envio será de responsabilidade do cliente. Se optar por devolver o produto devido ao não cumprimento do prazo de confecção e entrega, o frete para a devolução ao atelier será por conta do cliente, e o reembolso será realizado posteriormente. *Direito de arrependimento: De acordo com o Artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, você tem até sete dias corridos a partir da data de recebimento para solicitar a troca ou devolução do produto em caso de arrependimento, e terá que ser justo, os custos de frete ida e volta serão de responsabilidade do cliente. *Defeito no produto: Caso identifique um defeito de fabricação, você tem até sete dias corridos para nos comunicar através do chat, enviando fotos do problema. Nós arcamos com todos os custos de envio para a troca. A troca não será realizada se o defeito for decorrente de mau uso, armazenamento inadequado ou quebra por responsabilidade do cliente. *Cancelamento de pedido personalizado: Produtos feitos sob encomenda, poderá ser cancelado até 7 dias ANTES depois da compra, sob pena de multa de 30% do valor total pago pelo produto, por motivo de despesas com material e produção.
CUIDADOS E CONSERVAÇÃO: Recomendamos manter o produto em local seco e longe da exposição direta ao sol. A limpeza deve ser feita com um pano seco, o uso de água ou produtos químicos como: spray, perfume, pode danificar o acessório. Guarde o acessório em embalagens individuais, manuseie com cuidado. Nunca deixe o acessório nas mãos de menores de 4 anos.
Precisando de qualquer assistência não hesite em nos contatar!
Políticas de Reembolso, Troca e Devolução
Atelier Lilia Gonçalves
SobrePolíticas da loja
Aqui estão algumas informações importantes e um breve FAQ para ajudá-la: CONFECÇÃO, PRAZOS E PERSONALIZAÇÃO:*Qual é o prazo de confecção? Nosso prazo de confecção é de aproximadamente 15 dias úteis. O prazo de entrega dos Correios não está incluído. Recomendamos que faça seu pedido com antecedência para evitar imprevistos com os Correios, entregas não realizadas, endereço incorreto, greves ou atrasos. Não nos responsabilizamos por problemas relacionados aos Correios. *É possível diminuir o prazo de confecção? Entre em contato e verificaremos a possibilidade de antecipar a confecção. *Posso comprar com bastante antecedência? Sim! Recomendamos manter o produto longe da luz solar direta e da umidade para que ele permaneça em perfeitas condições para o dia da celebração. *O atelier faz modelos personalizados? Adoramos criar modelos personalizados para você! Sinta-se à vontade para enviar fotos de referência, mas lembre-se de que, por ser um produto artesanal, o resultado será inspirado na referência, mas não idêntico. Entre em contato para discutirmos suas necessidades! *Produto artesanal: Cada peça é única e, embora seja muito próxima da foto, pode haver pequenas diferenças devido à natureza artesanal da confecção. Mantemos nossas fotos o mais fiel possível, mas a iluminação e a configuração dos monitores podem causar diferenças nas cores. FORMAS DE PAGAMENTO E PRAZOS: *Pix: Compensação em até 2h. O QR Code dura 30min. *Boleto: Compensado de até 3 dias úteis. *Cartão parcelado em até 12X: Compensação em até 48h. O PEDIDO só será concluído, após a compensação do PAGAMENTO. Os pedidos sem confirmação de pagamento, serão automaticamente cancelados. ENTREGA: *O FRETE é por conta do cliente, fica ao critério do comprador escolher modo de entrega. *A entrega será realizada CONFORME endereço cadastrado no Elo7 pelo próprio cliente, o Atelier não se responsabiliza por dados cadastrados incorretamente ou dados ausentes, etiquetas de envio são preenchidas automaticamente pelo sistema, de acordo com dados fornecidos e nós vendedores não temos acesso ao cadastro dos clientes para fazer qualquer alteração. *Após a postagem, será enviado o número de rastreio para acompanhamento. AVARIA: *De acordo com o CDC, o vendedor é responsável pela integridade do produto até a entrega em mãos ao comprador, mesmo que utilize de terceiros para isso, como as transportadoras. *O comprador, no ato do recebimento, deve observar se a caixa está em perfeito estado, ele pode inclusive abrir a encomenda na frente do entregador e solicitar um termo de constatação para a ocorrência que darão três opções, receber sem contestar (se ele entende que o conteúdo não estará avariado ou se o dano na embalagem for superficial), receber com contestação ou recusar (o objeto voltará ao remetente, nesse caso é muito importante o registro com fotos). *Se a avaria for constatada depois que o pacote foi entregue, a transportadora aceita solicitação de indenização em até 30 dias corridos após a entrega. Essa solicitação deve ser feita mediante apresentação de fotos do produto e fotos da embalagem exibindo a etiqueta de frete. DEVOLUÇOES, TROCAS E ARREPENDIMENTO: *Devolução de postagem: Se a encomenda for devolvida ao atelier, por motivos como: endereço informado errado, não recebimento (após duas tentativas de entrega) ou mudança de endereço, o valor do novo envio será de responsabilidade do cliente. Se optar por devolver o produto devido ao não cumprimento do prazo de confecção e entrega, o frete para a devolução ao atelier será por conta do cliente, e o reembolso será realizado posteriormente. *Direito de arrependimento: De acordo com o Artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, você tem até sete dias corridos a partir da data de recebimento para solicitar a troca ou devolução do produto em caso de arrependimento, e terá que ser justo, os custos de frete ida e volta serão de responsabilidade do cliente. *Defeito no produto: Caso identifique um defeito de fabricação, você tem até sete dias corridos para nos comunicar através do chat, enviando fotos do problema. Nós arcamos com todos os custos de envio para a troca. A troca não será realizada se o defeito for decorrente de mau uso, armazenamento inadequado ou quebra por responsabilidade do cliente. *Cancelamento de pedido personalizado: Produtos feitos sob encomenda, poderá ser cancelado até 7 dias ANTES depois da compra, sob pena de multa de 30% do valor total pago pelo produto, por motivo de despesas com material e produção. CUIDADOS E CONSERVAÇÃO: Recomendamos manter o produto em local seco e longe da exposição direta ao sol. A limpeza deve ser feita com um pano seco, o uso de água ou produtos químicos como: spray, perfume, pode danificar o acessório. Guarde o acessório em embalagens individuais, manuseie com cuidado. Nunca deixe o acessório nas mãos de menores de 4 anos. Precisando de qualquer assistência não hesite em nos contatar!
Políticas de Reembolso, Troca e Devolução