Políticas da loja
1. Limites de Produção e Dimensões
Confeccionamos os tapetes que contêm sisal (fibra natural) até a largura máxima de 1,50m e o comprimento até 3 metros.
Para os tapetes 100% barbante de algodão, confeccionamos até a largura máxima de 1,00m e o comprimento até 2 metros.
Por se tratar de um produto artesanal, pode haver pequenas imperfeições, bem como variações no tamanho e na textura. Sua medida pode variar em aproximadamente 5% para mais ou para menos. A medida final pode não ser exata.
2. Características do Produto
As cores dos fios sofrem variações de tonalidade de uma remessa para outra.
Os tapetes podem receber impermeabilização.
Os tapetes não são antiderrapantes.
3. Encolhimento
Para os tapetes que levam na sua composição a fibra natural (Sisal), podem encolher em até 5% da sua medida após a lavagem. Para os tapetes 100% barbante de algodão, podem encolher em até 8% da sua medida quando a peça é lavada ou seca em alta temperatura.
4. Limpeza e Manutenção
Use aspirador de pó regularmente ou sempre que for necessário. Use o aspirador de pó em sentido paralelo à trama.
Os tapetes que contêm fibra natural não devem ser lavados em máquina de lavar roupas. Recomendamos lavar os tapetes em lavanderias especializadas, pois os tapetes não devem ser imersos em água, não podem receber produtos químicos agressivos e devem ter condições adequadas para secagem.
Limpadores a vapor não devem ser utilizados.
Todos os tapetes acompanham instruções de manutenção e limpeza.
5. Garantia, Trocas e Devoluções
A garantia não cobre o uso de produtos inadequados nos tapetes ou defeitos oriundos de mau uso, em desacordo com as orientações de lavagem e/ou com as informações disponíveis aqui no site.
O produto devolvido para troca deve estar nas mesmas condições recebidas, ou seja, não pode ter sido colocado em uso. Na troca ou devolução por insatisfação com o produto, o frete é por conta do comprador. No caso de desistência durante a confecção do tapete por encomenda, a devolução do valor pago estará sujeita à retenção do valor equivalente à matéria-prima aplicada.
6. Envio, Prazos e Responsabilidades
O envio dos produtos é feito através dos Correios, via PAC ou SEDEX. O cliente receberá um e-mail informando o dia que o pedido foi postado e o código de rastreamento informado pelos Correios. O prazo de entrega após a postagem é de responsabilidade dos Correios. Não nos responsabilizamos por atrasos que sejam ocasionados por responsabilidade dos meios de transportes, tais como: extravios, greves e roubos. O comprador tem o código de rastreio e pode acompanhar a entrega. Em casos de problemas (extravios, roubos), ofereceremos todo o suporte necessário ao cliente na abertura do processo de indenização junto aos Correios, já que os produtos são enviados com seguro.
Os dados de entrega/endereço são de responsabilidade do comprador. Não nos responsabilizamos por endereços errados ou falta de informação. Se o produto retornar por esses motivos, será cobrado outro frete.
O prazo de produção divulgado em cada produto é contado em dias úteis, a partir da data de confirmação do pagamento.
Tapetes com medidas maiores que são enviados dobrados podem amassar. Orientamos que, ao abri-los no chão, os alise bem para tirar as marcas da dobra.
Quaisquer outras informações, entre em contato conosco antes da compra.
Agradecemos a oportunidade de mostrar nosso trabalho.
Atenciosamente,
Atelier Fio a Fio.
Políticas de Reembolso, Troca e Devolução
Tapetes Fio a Fio
SobrePolíticas da loja
1. Limites de Produção e Dimensões Confeccionamos os tapetes que contêm sisal (fibra natural) até a largura máxima de 1,50m e o comprimento até 3 metros. Para os tapetes 100% barbante de algodão, confeccionamos até a largura máxima de 1,00m e o comprimento até 2 metros. Por se tratar de um produto artesanal, pode haver pequenas imperfeições, bem como variações no tamanho e na textura. Sua medida pode variar em aproximadamente 5% para mais ou para menos. A medida final pode não ser exata. 2. Características do Produto As cores dos fios sofrem variações de tonalidade de uma remessa para outra. Os tapetes podem receber impermeabilização. Os tapetes não são antiderrapantes. 3. Encolhimento Para os tapetes que levam na sua composição a fibra natural (Sisal), podem encolher em até 5% da sua medida após a lavagem. Para os tapetes 100% barbante de algodão, podem encolher em até 8% da sua medida quando a peça é lavada ou seca em alta temperatura. 4. Limpeza e Manutenção Use aspirador de pó regularmente ou sempre que for necessário. Use o aspirador de pó em sentido paralelo à trama. Os tapetes que contêm fibra natural não devem ser lavados em máquina de lavar roupas. Recomendamos lavar os tapetes em lavanderias especializadas, pois os tapetes não devem ser imersos em água, não podem receber produtos químicos agressivos e devem ter condições adequadas para secagem. Limpadores a vapor não devem ser utilizados. Todos os tapetes acompanham instruções de manutenção e limpeza. 5. Garantia, Trocas e Devoluções A garantia não cobre o uso de produtos inadequados nos tapetes ou defeitos oriundos de mau uso, em desacordo com as orientações de lavagem e/ou com as informações disponíveis aqui no site. O produto devolvido para troca deve estar nas mesmas condições recebidas, ou seja, não pode ter sido colocado em uso. Na troca ou devolução por insatisfação com o produto, o frete é por conta do comprador. No caso de desistência durante a confecção do tapete por encomenda, a devolução do valor pago estará sujeita à retenção do valor equivalente à matéria-prima aplicada. 6. Envio, Prazos e Responsabilidades O envio dos produtos é feito através dos Correios, via PAC ou SEDEX. O cliente receberá um e-mail informando o dia que o pedido foi postado e o código de rastreamento informado pelos Correios. O prazo de entrega após a postagem é de responsabilidade dos Correios. Não nos responsabilizamos por atrasos que sejam ocasionados por responsabilidade dos meios de transportes, tais como: extravios, greves e roubos. O comprador tem o código de rastreio e pode acompanhar a entrega. Em casos de problemas (extravios, roubos), ofereceremos todo o suporte necessário ao cliente na abertura do processo de indenização junto aos Correios, já que os produtos são enviados com seguro. Os dados de entrega/endereço são de responsabilidade do comprador. Não nos responsabilizamos por endereços errados ou falta de informação. Se o produto retornar por esses motivos, será cobrado outro frete. O prazo de produção divulgado em cada produto é contado em dias úteis, a partir da data de confirmação do pagamento. Tapetes com medidas maiores que são enviados dobrados podem amassar. Orientamos que, ao abri-los no chão, os alise bem para tirar as marcas da dobra. Quaisquer outras informações, entre em contato conosco antes da compra. Agradecemos a oportunidade de mostrar nosso trabalho. Atenciosamente, Atelier Fio a Fio.
Políticas de Reembolso, Troca e Devolução