Políticas da loja
Política da Loja ? Ateliê Mimos da Lú
Seja bem-vindo(a) ao nosso ateliê! Aqui, cada Mimo é feito de forma artesanal e com todo carinho. Para garantir uma experiência tranquila e organizada, pedimos a gentileza de ler atentamente nossa política antes de finalizar sua compra.
PRODUÇÃO
Todos os produtos são artesanais e feitos sob encomenda. Buscamos reproduzir ao máximo as imagens divulgadas, mas algumas variações de tonalidade, gramatura e acabamento podem ocorrer, devido à natureza dos materiais disponíveis.
Se houver necessidade de substituição significativa de algum material, o cliente será avisado previamente para avaliação e aprovação.
O prazo médio de produção é de 15 dias úteis, podendo variar conforme o produto e a quantidade. Esse prazo está descrito em cada anúncio.
O prazo de produção é contado a partir da confirmação do pagamento em dias úteis.
Importante: o prazo da transportadora só começa a contar após a postagem do pedido.
ENTREGAS
Os envios são realizados, via de regra, às sextas-feiras ou sábados, conforme a logística do ateliê ? mesmo para produtos à pronta entrega.
Postagens em outros dias serão feitas apenas quando previamente combinado com o cliente.
As transportadoras são definidas pela plataforma Elo7 (atualmente Correios e Jadlog), sem possibilidade de escolha pelo ateliê.
A Jadlog costuma apresentar atrasos médios de 5 dias além do prazo informado na simulação.
Observação:
O ateliê não possui acesso direto às transportadoras. Em caso de atraso, reclamações são abertas via Elo7 e o retorno pode levar alguns dias.
ENDEREÇO E RASTREAMENTO
O cliente é responsável pelo correto preenchimento do endereço de entrega.
Acompanhe o rastreamento do pedido para evitar devoluções por ausência, endereço incorreto ou não atendimento.
Em caso de devolução, o valor do frete não será reembolsado. Também não há reembolso de frete quando:
*A transportadora exigir retirada em agência
* Houver atraso na entrega
Em tais casos, orientamos o cliente a solicitar apuração diretamente com a transportadora.
RECLAMAÇÃO DE ENTREGA
Para produtos não entregues, o ateliê abrirá reclamação junto à transportadora. Após análise (perda, extravio, roubo, etc), caso haja direito, o cliente será reembolsado.
Para novo envio, entre em contato para verificar prazo e valor de frete.
CANCELAMENTO
Pedidos sem pagamento confirmado em até 3 dias serão cancelados.
Pedidos aguardando escolha de frete ou resposta do cliente também podem ser cancelados para não comprometer o cronograma.
Dica: Se quiser reativar seu pedido, é só avisar!
TROCAS E DEVOLUÇÕES
Trocas serão realizadas em casos de:
? Produto com defeito ou vício (exceto por mau uso)
? Produto em desacordo com o anúncio ou combinado
Nesses casos, o frete será pago pelo ateliê.
*Produtos personalizados sem defeito não poderão ser devolvidos.
* Roupas em tamanho incorreto, por liberalidade, poderão ser trocadas, mas os fretes serão por conta do cliente.
* DIREITO DE ARREPENDIMENTO
* O cliente poderá desistir da compra em até 7 dias após o recebimento, conforme Código de Defesa do Consumidor, desde que não seja um produto personalizado ou sob medida.
* O custo do frete de devolução será por conta do cliente.
* PAGAMENTO
Os pagamentos são processados via Zoop (parceria Elo7), aceitando boleto bancário, PIX e cartões de crédito (parcelamento em até 12x com juros).
CÁLCULO DO FRETE
Produtos com frete pré-cadastrado no sistema apresentarão as opções Expresso ou Regular com seus respectivos prazos.
Se concorda com os termos, será um prazer te atender e preparar um Mimo especial para você e sua família!
Ateliê Mimos da Lú
Políticas de Reembolso, Troca e Devolução
Ateliê Mimos da Lú by Luciana Vieira Soares
SobrePolíticas da loja
Política da Loja ? Ateliê Mimos da Lú Seja bem-vindo(a) ao nosso ateliê! Aqui, cada Mimo é feito de forma artesanal e com todo carinho. Para garantir uma experiência tranquila e organizada, pedimos a gentileza de ler atentamente nossa política antes de finalizar sua compra. PRODUÇÃO Todos os produtos são artesanais e feitos sob encomenda. Buscamos reproduzir ao máximo as imagens divulgadas, mas algumas variações de tonalidade, gramatura e acabamento podem ocorrer, devido à natureza dos materiais disponíveis. Se houver necessidade de substituição significativa de algum material, o cliente será avisado previamente para avaliação e aprovação. O prazo médio de produção é de 15 dias úteis, podendo variar conforme o produto e a quantidade. Esse prazo está descrito em cada anúncio. O prazo de produção é contado a partir da confirmação do pagamento em dias úteis. Importante: o prazo da transportadora só começa a contar após a postagem do pedido. ENTREGAS Os envios são realizados, via de regra, às sextas-feiras ou sábados, conforme a logística do ateliê ? mesmo para produtos à pronta entrega. Postagens em outros dias serão feitas apenas quando previamente combinado com o cliente. As transportadoras são definidas pela plataforma Elo7 (atualmente Correios e Jadlog), sem possibilidade de escolha pelo ateliê. A Jadlog costuma apresentar atrasos médios de 5 dias além do prazo informado na simulação. Observação: O ateliê não possui acesso direto às transportadoras. Em caso de atraso, reclamações são abertas via Elo7 e o retorno pode levar alguns dias. ENDEREÇO E RASTREAMENTO O cliente é responsável pelo correto preenchimento do endereço de entrega. Acompanhe o rastreamento do pedido para evitar devoluções por ausência, endereço incorreto ou não atendimento. Em caso de devolução, o valor do frete não será reembolsado. Também não há reembolso de frete quando: *A transportadora exigir retirada em agência * Houver atraso na entrega Em tais casos, orientamos o cliente a solicitar apuração diretamente com a transportadora. RECLAMAÇÃO DE ENTREGA Para produtos não entregues, o ateliê abrirá reclamação junto à transportadora. Após análise (perda, extravio, roubo, etc), caso haja direito, o cliente será reembolsado. Para novo envio, entre em contato para verificar prazo e valor de frete. CANCELAMENTO Pedidos sem pagamento confirmado em até 3 dias serão cancelados. Pedidos aguardando escolha de frete ou resposta do cliente também podem ser cancelados para não comprometer o cronograma. Dica: Se quiser reativar seu pedido, é só avisar! TROCAS E DEVOLUÇÕES Trocas serão realizadas em casos de: ? Produto com defeito ou vício (exceto por mau uso) ? Produto em desacordo com o anúncio ou combinado Nesses casos, o frete será pago pelo ateliê. *Produtos personalizados sem defeito não poderão ser devolvidos. * Roupas em tamanho incorreto, por liberalidade, poderão ser trocadas, mas os fretes serão por conta do cliente. * DIREITO DE ARREPENDIMENTO * O cliente poderá desistir da compra em até 7 dias após o recebimento, conforme Código de Defesa do Consumidor, desde que não seja um produto personalizado ou sob medida. * O custo do frete de devolução será por conta do cliente. * PAGAMENTO Os pagamentos são processados via Zoop (parceria Elo7), aceitando boleto bancário, PIX e cartões de crédito (parcelamento em até 12x com juros). CÁLCULO DO FRETE Produtos com frete pré-cadastrado no sistema apresentarão as opções Expresso ou Regular com seus respectivos prazos. Se concorda com os termos, será um prazer te atender e preparar um Mimo especial para você e sua família! Ateliê Mimos da Lú
Políticas de Reembolso, Troca e Devolução