Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está ciente de nossa Política de privacidade.

Política de Troca, Devolução e Reembolso 1) Todos os produtos são feitos por mim. O prazo de produção dos produtos pode mudar de acordo com a quantidade solicitada conforme a minha agenda de pedidos. 2) A entrega dos produtos (caso não tenha em estoque) terá prazo iniciado após a confirmação do pagamento. 3) Pedidos efetuados e não finalizados em 5 dias úteis serão cancelados, isso porque precisamos manter a disponibilidade de agenda à todos os clientes. 4) A loja não tem interferência no valor de juros ou taxas cobradas por parcelamentos. 5) Cada peça será confeccionada conforme foto apresentada no site ou catálogo das redes sociais. Poderá ocorrer alguma alteração nas nuances das cores, devido ao lote dos materiais usados, ou do monitor do seu equipamento. 6) Como se trata de artesanato, cada peça é única, executada manualmente, portanto sujeita a alguma pequena diferença entre elas. 7) Após a postagem, enviaremos mensagem informando o cliente sobre envio. 8) Nos casos de extravio ou sinistros (roubo) causados pelos Correios nós os acionaremos para reembolso de seguro das postagens, o qual será ressarcido ao cliente. 9) Como a entrega é feita via Correios, poderá haver atrasos na entrega. 10) Havendo devolução da mercadoria por parte dos Correios por motivo de erro no cadastro efetuado pelo cliente ou ausência do destinatário, o cliente deverá arcar com os custos de Frete para nova postagem (sem o desconto caso CEPDA LOJA tenha sido contemplado). 1. APLICAÇÃO DESTA POLÍTICA A forma de dispor sobre esses assuntos é pela "Política da Loja". Se você é Vendedor e tem dúvidas sobre o tema, você deve acessar o item 8 da Política do Vendedor. Se você é Comprador e tem dúvidas sobre a "Política da Loja" do seu Vendedor basta enviar sua dúvida no campo "Contatar vendedor" disponível na página do produto. Se o Vendedor não tiver uma "Política da Loja" cadastrada, esta Política de Trocas, Devoluções e Reembolso do Ateliê Maria se aplicará automaticamente no que couber. A Política da Loja e esta Política do Ateliê Maria se aplicam subsidiariamente às legislações vigentes de defesa do consumidor, como o Código de Defesa do Consumidor. Caso haja qualquer problema na compra, o Comprador deve primeiro iniciar uma comunicação com o Vendedor pelo campo de mensagens do pedido e tentar um acordo para a solução do problema. Caso não haja uma proposta de solução em até 48 horas, ou caso não haja acordo entre Comprador e Vendedor, o Ateliê Maria utilizará esta Política para solucionar a controvérsia. 2. CONDIÇÕES Algumas condições devem ser respeitadas para que essa Política seja aplicada, como: (i) O produto precisa ter sido adquirido por meio de uma transação que ocorreu 100% dentro do Ateliê Maria , ou seja, utilizando o nosso processador de pagamento; (ii) O comprador precisa ter buscado primeiro a solução junto ao Vendedor pelo campo de mensagens do pedido; (iii) O produto não pode ter sido retirado ou entregue pessoalmente; (iv) O produto não pode ter sido danificado, reparado ou modificado pelo Comprador; e Embora o Ateliê Maria não faça parte da negociação de troca, caso não haja um acordo com o Vendedor, o Comprador poderá contactar diretamente o Ateliê Maria por meio da nossa Central de Atendimento. Ao contactar diretamente o Ateliê Maria o Comprador poderá solicitar a devolução do seu produto e o reembolso do pagamento. Reembolsos somente serão considerados se (i) o produto não tiver sido recebido; (ii) o comprador se arrependeu dentro do prazo desta Política; (iii) o produto foi diferente, incompleto ou defeituoso, nas condições desta política; (iv) nos casos "ii" e "iii" o produto tiver sido comprovadamente devolvido para o endereço do vendedor conforme registrado no pedido dentro da plataforma Ateliê Maria . Detalhes do procedimento de reembolso podem ser encontrados no item 12 e seguintes da Política de Pagamentos. 4. PRAZOS Em caso de não recebimento do produto, o comprador tem o prazo de 150 (cento e cinquenta dias) dias corridos a contar da confirmação do pagamento para reclamar para o Vendedor e/ou Ateliê Maria . Em caso de arrependimento, conforme previsto no art. 49. do Código de Defesa do Consumidor, o Comprador tem o prazo de 7 (sete) dias após o recebimento do produto para reclamar para o Vendedor e/ou para o Ateliê Maria . Em caso de vícios em produtos não duráveis (aqueles que se extinguem com o uso) o Comprador tem 30 (trinta) dias a contar do recebimento do produto para reclamar para o Vendedor e/ou para o Ateliê Maria . Como por exemplo, mas não se limitando a sabonetes, hidratantes e perfumes. Em caso de vícios em produtos duráveis (aqueles que não se extinguem com o uso), o comprador tem 90 (noventa) dias a contar do recebimento do produto para reclamar para o Vendedor e/ou para o Ateliê Maria . Como por exemplo, mas não se limitando a móveis, cortinas e tapetes.

Políticas de Reembolso, Troca e Devolução