Políticas da loja
Nossos produtos são exclusivos e feitos à mão, com toda dedicação e carinho para você. Alguns dos nossos envios estão disponíveis para 'pronta entrega', enquanto outros são feitos por encomenda em até 7 dias úteis.
Prazos e Entregas:
O envio será realizado após a confirmação do pagamento. Se houver necessidade de customização do produto, o prazo de produção é de 7 dias úteis. Após a postagem do pedido, começa a contar o período estipulado pelos correios para PAC e SEDEX.
2. CONDIÇÕES
2.1. Algumas condições devem ser respeitadas para que essa Política seja aplicada, como:
2.1.1. o produto precisa ter sido adquirido por meio de uma transação que ocorreu 100% dentro do Elo7, ou seja, utilizando o nosso processador de pagamento.
2.1.2. O comprador precisa ter buscado primeiro a solução junto ao Vendedor pelo campo de mensagens do pedido.
2.1.3. O produto não pode ter sido retirado ou entregue pessoalmente.
2.1.4. O produto não pode ter sido danificado, reparado ou modificado pelo Comprador e
2.1.5. Devem ser respeitados os prazos delimitados nessa política.
2.2. Alguns produtos, ainda que cumpram as condições acima, estão excluídos da aplicação desta Política, como:
2.2.1. produtos super personalizados, pois são produtos exclusivos com personalizações particulares solicitadas pelo comprador, não podem ser revendidos pelo vendedor em caso de devolução. Exemplo: Convites para eventos e festas; lembrancinhas em geral, etc;
2.2.2. produtos cujo trabalho final seja um ou mais arquivos digitais, pois esses produtos uma vez enviados concluem a sua finalidade imediatamente com o simples acesso ao conteúdo e a sua devolução pode viabilizar fraudes contra o vendedor;
2.2.3. produtos de higiene pessoal e/ou íntimos;
2.2.4. alimentos; e
2.2.5. plantas.
2.2.6. Apesar de os produtos acima listados de "2.2.1." até "2.2.5." estarem excluídos da aplicação desta Política, em caso de vício, ou quando não recebido o item, o Comprador deverá entrar em contato com o Vendedor, caso haja discordância, o Elo7 analisará o caso e poderá reembolsar o item caso comprovados o vício ou o não recebimento.
2.3. Consideramos vício a inadequação na qualidade ou quantidade que torne o produto inadequado ao consumo ou que apresente disparidade entre o item entregue e aquele anunciado pelo Vendedor em sua loja.
2.4. Estão excluídos desta Política, produtos ilegais e/ou altamente regulados por Lei, assim como, produtos proibidos pela nossa Política e nossos Termos de Uso.
3. TROCAS, DEVOLUÇÕES E REEMBOLSO
3.1. O Elo7 é um marketplace de vendedores independentes e autônomos, por isso não podemos garantir a troca de produtos adquiridos dos vendedores que utilizam nossa plataforma. Portanto, a troca só pode ser negociada diretamente com o Vendedor, para isso basta enviar uma mensagem ao Vendedor pelo campo de mensagens do pedido.
3.2. Embora o Elo7 não faça parte da negociação de troca, caso não haja um acordo com o Vendedor, o Comprador poderá contactar diretamente o Elo7 por meio da nossa Central de Atendimento. Ao contactar diretamente o Elo7 o Comprador poderá solicitar a devolução do seu produto e o reembolso do pagamento.
3.3. Reembolsos somente serão considerados se (i) o produto não tiver sido recebido; (ii) o comprador se arrependeu dentro do prazo desta Política; (iii) o produto foi diferente, incompleto ou defeituoso, nas condições desta política; (iv) nos casos "ii" e "iii" o produto tiver sido comprovadamente devolvido para o endereço do vendedor conforme registrado no pedido dentro da plataforma Elo7. Regras de reembolso podem ser encontradas no item 14. e seguintes da Política de Pagamentos.
4. PRAZOS
4.1. Em caso de não recebimento do produto, o comprador tem o prazo de 90 (noventa) dias corridos a contar da confirmação do pagamento para reclamar para o Vendedor e/ou Elo7.
4.2. Em caso de arrependimento, conforme previsto no art. 49. do Código de Defesa do Consumidor, o Comprador tem o prazo de 7 (sete) dias após o recebimento do produto para reclamar para o Vendedor e/ou para o Elo7.
4.3. Em caso de vícios em produtos não duráveis (aqueles que se extinguem com o uso) o Comprador tem 30 (trinta) dias a contar do recebimento do produto para reclamar para o Vendedor e/ou para o Elo7. Como por exemplo, mas não se limitando a sabonetes, hidratantes e perfumes.
4.4. Em caso de vícios em produtos duráveis (aqueles que não se extinguem com o uso), o comprador tem 90 (noventa) dias a contar do recebimento do produto para reclamar para o Vendedor e/ou para o Elo7. Como por exemplo, mas não se limitando a móveis, cortinas e tapetes.
Políticas de Reembolso, Troca e Devolução
Ateliê Alegriadaju- Sua Loja de PAPELARIA CRIATIVA para MOMENTOS ESPECIAIS
SobrePolíticas da loja
Nossos produtos são exclusivos e feitos à mão, com toda dedicação e carinho para você. Alguns dos nossos envios estão disponíveis para 'pronta entrega', enquanto outros são feitos por encomenda em até 7 dias úteis. Prazos e Entregas: O envio será realizado após a confirmação do pagamento. Se houver necessidade de customização do produto, o prazo de produção é de 7 dias úteis. Após a postagem do pedido, começa a contar o período estipulado pelos correios para PAC e SEDEX. 2. CONDIÇÕES 2.1. Algumas condições devem ser respeitadas para que essa Política seja aplicada, como: 2.1.1. o produto precisa ter sido adquirido por meio de uma transação que ocorreu 100% dentro do Elo7, ou seja, utilizando o nosso processador de pagamento. 2.1.2. O comprador precisa ter buscado primeiro a solução junto ao Vendedor pelo campo de mensagens do pedido. 2.1.3. O produto não pode ter sido retirado ou entregue pessoalmente. 2.1.4. O produto não pode ter sido danificado, reparado ou modificado pelo Comprador e 2.1.5. Devem ser respeitados os prazos delimitados nessa política. 2.2. Alguns produtos, ainda que cumpram as condições acima, estão excluídos da aplicação desta Política, como: 2.2.1. produtos super personalizados, pois são produtos exclusivos com personalizações particulares solicitadas pelo comprador, não podem ser revendidos pelo vendedor em caso de devolução. Exemplo: Convites para eventos e festas; lembrancinhas em geral, etc; 2.2.2. produtos cujo trabalho final seja um ou mais arquivos digitais, pois esses produtos uma vez enviados concluem a sua finalidade imediatamente com o simples acesso ao conteúdo e a sua devolução pode viabilizar fraudes contra o vendedor; 2.2.3. produtos de higiene pessoal e/ou íntimos; 2.2.4. alimentos; e 2.2.5. plantas. 2.2.6. Apesar de os produtos acima listados de "2.2.1." até "2.2.5." estarem excluídos da aplicação desta Política, em caso de vício, ou quando não recebido o item, o Comprador deverá entrar em contato com o Vendedor, caso haja discordância, o Elo7 analisará o caso e poderá reembolsar o item caso comprovados o vício ou o não recebimento. 2.3. Consideramos vício a inadequação na qualidade ou quantidade que torne o produto inadequado ao consumo ou que apresente disparidade entre o item entregue e aquele anunciado pelo Vendedor em sua loja. 2.4. Estão excluídos desta Política, produtos ilegais e/ou altamente regulados por Lei, assim como, produtos proibidos pela nossa Política e nossos Termos de Uso. 3. TROCAS, DEVOLUÇÕES E REEMBOLSO 3.1. O Elo7 é um marketplace de vendedores independentes e autônomos, por isso não podemos garantir a troca de produtos adquiridos dos vendedores que utilizam nossa plataforma. Portanto, a troca só pode ser negociada diretamente com o Vendedor, para isso basta enviar uma mensagem ao Vendedor pelo campo de mensagens do pedido. 3.2. Embora o Elo7 não faça parte da negociação de troca, caso não haja um acordo com o Vendedor, o Comprador poderá contactar diretamente o Elo7 por meio da nossa Central de Atendimento. Ao contactar diretamente o Elo7 o Comprador poderá solicitar a devolução do seu produto e o reembolso do pagamento. 3.3. Reembolsos somente serão considerados se (i) o produto não tiver sido recebido; (ii) o comprador se arrependeu dentro do prazo desta Política; (iii) o produto foi diferente, incompleto ou defeituoso, nas condições desta política; (iv) nos casos "ii" e "iii" o produto tiver sido comprovadamente devolvido para o endereço do vendedor conforme registrado no pedido dentro da plataforma Elo7. Regras de reembolso podem ser encontradas no item 14. e seguintes da Política de Pagamentos. 4. PRAZOS 4.1. Em caso de não recebimento do produto, o comprador tem o prazo de 90 (noventa) dias corridos a contar da confirmação do pagamento para reclamar para o Vendedor e/ou Elo7. 4.2. Em caso de arrependimento, conforme previsto no art. 49. do Código de Defesa do Consumidor, o Comprador tem o prazo de 7 (sete) dias após o recebimento do produto para reclamar para o Vendedor e/ou para o Elo7. 4.3. Em caso de vícios em produtos não duráveis (aqueles que se extinguem com o uso) o Comprador tem 30 (trinta) dias a contar do recebimento do produto para reclamar para o Vendedor e/ou para o Elo7. Como por exemplo, mas não se limitando a sabonetes, hidratantes e perfumes. 4.4. Em caso de vícios em produtos duráveis (aqueles que não se extinguem com o uso), o comprador tem 90 (noventa) dias a contar do recebimento do produto para reclamar para o Vendedor e/ou para o Elo7. Como por exemplo, mas não se limitando a móveis, cortinas e tapetes.
Políticas de Reembolso, Troca e Devolução