Tapetes do Bem.
É um projeto social do Ambulatório da Para do Pinto que tem como objetivo capacitar gerar renda para mulheres e homens de baixa renda provenientes da extinta favela da Praia do Pinto, localizada no Leblon, Rio de Janeiro.
Hoje o projeto envolve mais de 70 artesãos dentre eles, alguns remanescentes do projeto inicial e os demais familiares e pessoas da comunidade Jardim da Boa Esperança, em Nova Iguaçu, um dos locais para onde foram remanejadas as famílias da Favela da Praia do Pinto.
O projeto é dirigido e orientado por voluntários da Instituição, que ensinam aos artesãos a arte do ponto arraiolo, bem como fornecem telas riscadas, as cores sugeridas e todo material necessário para a confecção dos Tapetes do Bem. Após a produção os voluntários encarregam-se da venda dos tapetes.
Cada artesão ganha pela sua produção no ato da entrega do trabalho concluído. e o lucro das vendas é revertido diretamente para auxiliar nas despesas do Ambulatório da Praia do Pinto, formando-se assim o ciclo social da Instituição.
Entre em contato por telefone para saber mais.
Jeanne: 21 9942 36016
Eleonora: 21 9883 52564
artesanato praia do pinto
Tapetes do Bem. É um projeto social do Ambulatório da Para do Pinto que tem como objetivo capacitar gerar renda para mulheres e homens de baixa renda provenientes da extinta favela da Praia do Pinto, localizada no Leblon, Rio de Janeiro. Hoje o projeto envolve mais de 70 artesãos dentre eles, alguns remanescentes do projeto inicial e os demais familiares e pessoas da comunidade Jardim da Boa Esperança, em Nova Iguaçu, um dos locais para onde foram remanejadas as famílias da Favela da Praia do Pinto. O projeto é dirigido e orientado por voluntários da Instituição, que ensinam aos artesãos a arte do ponto arraiolo, bem como fornecem telas riscadas, as cores sugeridas e todo material necessário para a confecção dos Tapetes do Bem. Após a produção os voluntários encarregam-se da venda dos tapetes. Cada artesão ganha pela sua produção no ato da entrega do trabalho concluído. e o lucro das vendas é revertido diretamente para auxiliar nas despesas do Ambulatório da Praia do Pinto, formando-se assim o ciclo social da Instituição. Entre em contato por telefone para saber mais. Jeanne: 21 9942 36016 Eleonora: 21 9883 52564