Políticas da loja
Política de Compras
Somos um ateliê de produção artesanal, por isso, estabelecemos algumas diretrizes para garantir uma relação transparente e segura entre comprador e vendedor. Ao realizar um pedido, você declara estar de acordo com as condições abaixo:
1. Atendimento e orçamento
Antes de efetuar a compra, tire todas as suas dúvidas pelo chat (?Contatar vendedor?). Para agilizar o orçamento, informe preferencialmente CEP, quantidade desejada e data necessária.
2. Produção sob encomenda
Nossos produtos são confeccionados sob encomenda, com prazo de produção de 15 a 30 dias úteis, podendo variar conforme a quantidade solicitada.
Pedidos com urgência devem ter a disponibilidade confirmada previamente pelo chat.
?? Não realize o pedido sem nosso retorno e confirmação de atendimento.
3. Início do prazo de produção
Produtos personalizados: o prazo inicia após a aprovação final da arte.
Produtos sem personalização: o prazo inicia após a confirmação do pagamento ou da cor escolhida.
Essa etapa é essencial para garantir que as lembranças sejam produzidas conforme o solicitado.
4. Trocas, devoluções e estornos
Por se tratarem de produtos personalizados, não realizamos trocas nem aceitamos devoluções.
Caso o pedido seja recusado no momento da entrega, a transportadora devolverá o produto ao nosso endereço. O estorno será feito com desconto de 50%, referente ao material personalizado utilizado, taxas da plataforma Elo7 e valor do frete.
5. Características artesanais
Por serem produtos artesanais, podem ocorrer pequenas variações de cor e tamanho, o que é uma característica natural do processo manual.
6. Envio e transporte
Os envios são realizados via Frete7, podendo ocorrer por Correios ou Jadlog, conforme disponibilidade para o CEP informado.
A escolha da transportadora é automática.
A modalidade de envio (econômico/PAC ou expresso/SEDEX) é definida pelo cliente.
O prazo de entrega é estimado pela transportadora; portanto, não nos responsabilizamos por atrasos, mas estaremos sempre disponíveis para auxiliar no acompanhamento.
7. Coleta agendada
Trabalhamos com coleta agendada, que nem sempre ocorre no mesmo dia do término da produção. Recomendamos confirmar pelo chat a possibilidade de entrega para a data desejada.
8. Atendimento
Respondemos às mensagens sempre que possível, pois não ficamos online 24 horas. O prazo máximo de retorno é de até 24 horas.
9. Cancelamentos
Pedidos cancelados durante a produção ou após o envio terão estorno com desconto de 50%, referente ao material personalizado já utilizado.
10. Prazos
Os prazos de produção e entrega são contados separadamente:
Produção (loja) + Entrega (transportadora) = data de chegada das lembranças.
IMPORTANTE: Todos os prazos são contados em dias úteis.
Sábados, domingos e feriados não são considerados dias úteis (feriados às terças e quintas são emendados).
Políticas de Reembolso, Troca e Devolução
Ateliê Aromas e Luz
SobrePolíticas da loja
Política de Compras Somos um ateliê de produção artesanal, por isso, estabelecemos algumas diretrizes para garantir uma relação transparente e segura entre comprador e vendedor. Ao realizar um pedido, você declara estar de acordo com as condições abaixo: 1. Atendimento e orçamento Antes de efetuar a compra, tire todas as suas dúvidas pelo chat (?Contatar vendedor?). Para agilizar o orçamento, informe preferencialmente CEP, quantidade desejada e data necessária. 2. Produção sob encomenda Nossos produtos são confeccionados sob encomenda, com prazo de produção de 15 a 30 dias úteis, podendo variar conforme a quantidade solicitada. Pedidos com urgência devem ter a disponibilidade confirmada previamente pelo chat. ?? Não realize o pedido sem nosso retorno e confirmação de atendimento. 3. Início do prazo de produção Produtos personalizados: o prazo inicia após a aprovação final da arte. Produtos sem personalização: o prazo inicia após a confirmação do pagamento ou da cor escolhida. Essa etapa é essencial para garantir que as lembranças sejam produzidas conforme o solicitado. 4. Trocas, devoluções e estornos Por se tratarem de produtos personalizados, não realizamos trocas nem aceitamos devoluções. Caso o pedido seja recusado no momento da entrega, a transportadora devolverá o produto ao nosso endereço. O estorno será feito com desconto de 50%, referente ao material personalizado utilizado, taxas da plataforma Elo7 e valor do frete. 5. Características artesanais Por serem produtos artesanais, podem ocorrer pequenas variações de cor e tamanho, o que é uma característica natural do processo manual. 6. Envio e transporte Os envios são realizados via Frete7, podendo ocorrer por Correios ou Jadlog, conforme disponibilidade para o CEP informado. A escolha da transportadora é automática. A modalidade de envio (econômico/PAC ou expresso/SEDEX) é definida pelo cliente. O prazo de entrega é estimado pela transportadora; portanto, não nos responsabilizamos por atrasos, mas estaremos sempre disponíveis para auxiliar no acompanhamento. 7. Coleta agendada Trabalhamos com coleta agendada, que nem sempre ocorre no mesmo dia do término da produção. Recomendamos confirmar pelo chat a possibilidade de entrega para a data desejada. 8. Atendimento Respondemos às mensagens sempre que possível, pois não ficamos online 24 horas. O prazo máximo de retorno é de até 24 horas. 9. Cancelamentos Pedidos cancelados durante a produção ou após o envio terão estorno com desconto de 50%, referente ao material personalizado já utilizado. 10. Prazos Os prazos de produção e entrega são contados separadamente: Produção (loja) + Entrega (transportadora) = data de chegada das lembranças. IMPORTANTE: Todos os prazos são contados em dias úteis. Sábados, domingos e feriados não são considerados dias úteis (feriados às terças e quintas são emendados).
Políticas de Reembolso, Troca e Devolução