Políticas da loja
Todos os pedidos acompanham um brinde sortido!
Leia atentamente nossa politica antes de finalizar seu pedido.
Produtos artesanais feitos a mão são luxos, são peças exclusivas totalmente personalizáveis. O crochê é atemporal, não sai de moda. Usamos apenas materiais de qualidade com alta durabilidade. Estamos sempre atentas aos detalhes e acabamentos para que a peça que chega até você seja perfeita e exclusiva.
É valido estabelecer que produtos feitos a mão nunca ficam exatamente iguais um aos outros. As cores apresentadas podem sofrer pequenas variações nos tons de acordo com o lote do material utilizado e conforme as configurações da sua tela (celular ou computador). E como mãos não são maquinas, as medidas das peças podem sofrer pequenas alterações.
Sobre trocas:
O prazo para trocas é de até 7 dias corridos após o recebimento do pedido.
Sobre devoluções:
Artigo 49 da Lei nº 8.078 (lei do arrependimento):
"Art. 49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio."
Essa lei existe com a finalidade de proteção ao consumidor, onde a compra fora do estabelecimento comercial pode ocorrer sem a devida reflexão, ou por pressão publicitária. Porém, quando se trata de um produto feito por encomenda, onde o cliente solicita a produção do produto, não é adequado se fazer valer desta lei. Um pedido de encomenda se enquadra muito mais na categoria de 'contrato de prestação de serviços' do que em 'compra e venda', por isso a lei do arrependimento não cabe nesta situação.
Neste caso é adequado se valer do principio de boa-fé, também previsto pelo Código de Defesa do Consumidor: Inciso III do Artigo 4 da Lei nº 8.078 de 11 de Setembro de 1990
"Art. 4º, inc. III - harmonização dos interesses dos participantes das relações de consumo e compatibilização da proteção do consumidor com a necessidade de desenvolvimento econômico e tecnológico, de modo a viabilizar os princípios nos quais se funda a ordem econômica (art. 170, da Constituição Federal ), sempre com base na boa-fé e equilíbrio nas relações entre consumidores e fornecedores;"
O processo de troca ou devolução acaba sendo uma inconveniência, tanto para quem compra, quanto para quem vende. Prezamos por uma experiência de compra agradável para todos, e queremos manter uma comunicação clara e direta entre comprador e vendedor para que possamos evitar esses transtornos. Sendo assim, estamos sempre disponíveis para te atender e tirar dúvidas pelo chat.
Políticas de Reembolso, Troca e Devolução
A.croche
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Todos os pedidos acompanham um brinde sortido! Leia atentamente nossa politica antes de finalizar seu pedido. Produtos artesanais feitos a mão são luxos, são peças exclusivas totalmente personalizáveis. O crochê é atemporal, não sai de moda. Usamos apenas materiais de qualidade com alta durabilidade. Estamos sempre atentas aos detalhes e acabamentos para que a peça que chega até você seja perfeita e exclusiva. É valido estabelecer que produtos feitos a mão nunca ficam exatamente iguais um aos outros. As cores apresentadas podem sofrer pequenas variações nos tons de acordo com o lote do material utilizado e conforme as configurações da sua tela (celular ou computador). E como mãos não são maquinas, as medidas das peças podem sofrer pequenas alterações. Sobre trocas: O prazo para trocas é de até 7 dias corridos após o recebimento do pedido. Sobre devoluções: Artigo 49 da Lei nº 8.078 (lei do arrependimento): "Art. 49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio." Essa lei existe com a finalidade de proteção ao consumidor, onde a compra fora do estabelecimento comercial pode ocorrer sem a devida reflexão, ou por pressão publicitária. Porém, quando se trata de um produto feito por encomenda, onde o cliente solicita a produção do produto, não é adequado se fazer valer desta lei. Um pedido de encomenda se enquadra muito mais na categoria de 'contrato de prestação de serviços' do que em 'compra e venda', por isso a lei do arrependimento não cabe nesta situação. Neste caso é adequado se valer do principio de boa-fé, também previsto pelo Código de Defesa do Consumidor: Inciso III do Artigo 4 da Lei nº 8.078 de 11 de Setembro de 1990 "Art. 4º, inc. III - harmonização dos interesses dos participantes das relações de consumo e compatibilização da proteção do consumidor com a necessidade de desenvolvimento econômico e tecnológico, de modo a viabilizar os princípios nos quais se funda a ordem econômica (art. 170, da Constituição Federal ), sempre com base na boa-fé e equilíbrio nas relações entre consumidores e fornecedores;" O processo de troca ou devolução acaba sendo uma inconveniência, tanto para quem compra, quanto para quem vende. Prezamos por uma experiência de compra agradável para todos, e queremos manter uma comunicação clara e direta entre comprador e vendedor para que possamos evitar esses transtornos. Sendo assim, estamos sempre disponíveis para te atender e tirar dúvidas pelo chat.
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