Jonas Coutinho Lefundes
Qualidade excelente.
Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa política de Privacidade.
AceitarJogo de Runas artesanal com embalagem em couro legítimo (bovino), pedras roladas de Quartzo Azul (naturais) e manual completo, impresso em papel espesso (180gr). Embora espesso, ele enrola como um pergaminho.
Vai uma pedra extra para testar a pintura do símbolo e verificar que não solta.
OBS: A tonalidade azul do couro e das pedras podem variar.
Medidas do jogo aberto: 27Cm de diâmetro (contando com o abaulado);
Medidas do jogo fechado: 9Cm de altura (média).
RUNAS ARTESANAL
O jogo de Runas Artesanal é feito com muito cuidado, dedicação e carinho. Sua embalagem além de guardar o jogo serve como tabuleiro e decoração do ambiente. Quando fechado, lembra um saquinho de ouro da época medieval; quando aberto, fica levemente abaulado lembrando a planta vitória-régia. Os materiais utilizados são couro animal (bovino) liso e pedras roladas. Os símbolos nas pedras são feitos com tinta acrílica e sobre a tinta cola epóxi transparente para firmar a pintura. A cola vira pedra, a tinta não sai. O manual conta a origem histórica das Runas, a origem mitológica, ensina as principais formas de jogar, vai com o significado dos 25 símbolos sendo feito em papel reciclado, impresso em gráfica e plastificado frente e verso com plastificação fina que lhe permite enrolar como um pergaminho.
RUNAS: HISTÓRIA, LENDA & MISTICISMO
As Runas são uma antiga forma de escrita. Sua origem é cheia de mistérios e teorias como o seu nome, que significa sussurro, mistério: sussurro misterioso; indicando que eram utilizadas para a transmissão oral de conhecimento sagrado pelos antigos xamãs. Mesmo com nomes e sons, não foi uma língua falada, e apesar de a associarem aos Vikings (800 D.C.), vieram antes, 200 a.C. A associação se deve aos Vikings cultuá-las, talharem os símbolos em escudos, navios e talismãs; gravarem em madeira, osso, pedra, metal e em calendários. As Runas chegaram à atualidade graças a eles.
Geograficamente, elas foram utilizadas pelos Germânicos, Escandinavos e Anglosaxões. Hoje: Alemanha, Noruega, Dinamarca, Suécia e parte da Inglaterra. Com a cristianização, as Runas foram substituídas pelo latim por volta do século VI, na Europa Central, mas persistiu na Escandinávia e parte da Suécia até o início do século XX.
As Runas são um oráculo: captam e transmitem mensagens divinas para esclarecer o presente, revelar fraquezas e ajudar na resolução de problemas com sabedoria, que requer dedicação, como sugere a lenda Viking: Odin se pendurou por nove noites e dias na Árvore do Mundo (Yggdrasil) em autosacrifício xamânico; com fome, sede, dor e sozinho até que, antes de desfalecer, recebeu as Ru- nas como dádiva dos deuses. A lenda mostra que, para descobrir o caminho da verdade é preciso coragem, obstinação e sacrifícios. Antes, o guerreiro desbravava mares e terras. Hoje, as terras e mares bravios são internos.
Adaptação de: Roosevelt Augusto com base no Livro de Runas, de Ralph Blum, Mistérios Nórdicos, de Mirella Faur e pesquisas na internet.
média de 15 avaliações do produto
Qualidade excelente.
Excelente!! Super atencioso e o produto é lindo!!! Chegou rapidinho ??
Excelente , cuidadoso e muito atencioso , produto caprichado !
ou 2x sem juros de R$ 42,00 no cartão
-5% no PixR$ 79,80
Flash
Produto pronto e envio imediato

Belo Horizonte - MG