Jonas Coutinho Lefundes
Qualidade excelente.
Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa política de Privacidade .
Jogo de Runas artesanal com embalagem em couro legítimo (bovino), pedras roladas de Quartzo Azul (naturais) e manual completo, impresso em papel espesso (180gr). Embora espesso, ele enrola como um pergaminho.
Vai uma pedra extra para testar a pintura do símbolo e verificar que não solta.
OBS: A tonalidade azul do couro e das pedras podem variar.
Medidas do jogo aberto: 27Cm de diâmetro (contando com o abaulado);
Medidas do jogo fechado: 9Cm de altura (média).
RUNAS ARTESANAL
O jogo de Runas Artesanal é feito com muito cuidado, dedicação e carinho. Sua embalagem além de guardar o jogo serve como tabuleiro e decoração do ambiente. Quando fechado, lembra um saquinho de ouro da época medieval; quando aberto, fica levemente abaulado lembrando a planta vitória-régia. Os materiais utilizados são couro animal (bovino) liso e pedras roladas. Os símbolos nas pedras são feitos com tinta acrílica e sobre a tinta cola epóxi transparente para firmar a pintura. A cola vira pedra, a tinta não sai. O manual conta a origem histórica das Runas, a origem mitológica, ensina as principais formas de jogar, vai com o significado dos 25 símbolos sendo feito em papel reciclado, impresso em gráfica e plastificado frente e verso com plastificação fina que lhe permite enrolar como um pergaminho.
RUNAS: HISTÓRIA, LENDA & MISTICISMO
As Runas são uma antiga forma de escrita. Sua origem é cheia de mistérios e teorias como o seu nome, que significa sussurro, mistério: sussurro misterioso; indicando que eram utilizadas para a transmissão oral de conhecimento sagrado pelos antigos xamãs. Mesmo com nomes e sons, não foi uma língua falada, e apesar de a associarem aos Vikings (800 D.C.), vieram antes, 200 a.C. A associação se deve aos Vikings cultuá-las, talharem os símbolos em escudos, navios e talismãs; gravarem em madeira, osso, pedra, metal e em calendários. As Runas chegaram à atualidade graças a eles.
Geograficamente, elas foram utilizadas pelos Germânicos, Escandinavos e Anglosaxões. Hoje: Alemanha, Noruega, Dinamarca, Suécia e parte da Inglaterra. Com a cristianização, as Runas foram substituídas pelo latim por volta do século VI, na Europa Central, mas persistiu na Escandinávia e parte da Suécia até o início do século XX.
As Runas são um oráculo: captam e transmitem mensagens divinas para esclarecer o presente, revelar fraquezas e ajudar na resolução de problemas com sabedoria, que requer dedicação, como sugere a lenda Viking: Odin se pendurou por nove noites e dias na Árvore do Mundo (Yggdrasil) em autosacrifício xamânico; com fome, sede, dor e sozinho até que, antes de desfalecer, recebeu as Ru- nas como dádiva dos deuses. A lenda mostra que, para descobrir o caminho da verdade é preciso coragem, obstinação e sacrifícios. Antes, o guerreiro desbravava mares e terras. Hoje, as terras e mares bravios são internos.
Adaptação de: Roosevelt Augusto com base no Livro de Runas, de Ralph Blum, Mistérios Nórdicos, de Mirella Faur e pesquisas na internet.
média de 15 avaliações do produto
Qualidade excelente.
Excelente!! Super atencioso e o produto é lindo!!! Chegou rapidinho ??
Excelente , cuidadoso e muito atencioso , produto caprichado !
ou 2x sem juros de R$ 42,00 no cartão
-3% no PixR$ 81,48
Flash
Produto pronto e envio imediato
Reembolso, troca e devolução

Belo Horizonte - MG