PEDRA DO SOL 3,5 cm aprox
-3% no Pix R$ 14,55
-
Produto indisponível
Reembolso, troca e devolução
Descrição do produto
PEDRA DO SOL
3,5 CM APROX.
Pode ter pequenas imperfeições
Vibrante, inspiradora e iluminada. Esses são atributos básicos da Pedra do Sol. Como o nome diz, está ligada à energia solar e por isso, desperta a auto cura e o poder pessoal.
A pedra do sol tem como base a pedra aventurina com inclusões de cobre e cromo. Como a base destas pedras é de cristal natural tem fins terapêuticos, apesar de serem sintéticas.
A goldstone é uma pedra composta (artificial) cuja receita foi inventada, segundo a lenda, por monges italianos e mantida em segredo durante vários séculos. Conta-se que foi descoberta quando se tentava criar a Pedra Filosofal, ou seja, uma ligação mística entre o Terreno e o Divino. De facto, muita coisa se originou da antiga Alquimia mas só com a chegada do século XVII é que este cristal foi oficialmente divulgado e a sua produção exclusiva concedida à família Miotti pelo Doge de Veneza.
É uma pedra de dureza 7, semelhante ao quartzo e existe em várias cores. Na sua composição entram sobretudo cobre e sílica mas também pode conter cobalto, manganés e crómio. A suas variedades e origem incerta inspiraram, como dito acima, o aparecimento de vários nomes, alguns dos quais bastante inadequados, pelo que continuam a causar muita confusão. Chamam-lhe "Ouro de Monge", numa alusão à sua provável origem nos mosteiros, "Pedra do Sol" à variedade cor-de-laranja (não confundir com a verdadeira pedra do sol que é uma variedade de feldspato), "Stellaria" ou "Pedra das Estrelas" à variedade azul e "Aventurina" à variedade verde (não confundir com a verdadeira aventurina que é do grupo dos quartzos).Pela sua dureza e beleza inegável, as goldstones são muito usadas em joalharia e na manufactura de objectos decorativos. Antes de terem chegado aos gabinetes dos terapeutas modernos, passaram alguns séculos apenas a acompanhar os magos e místicos do ocidente, porém o seu uso em cristaloterapia está actualmente em expansão. Graças ao seu teor de cobre, as goldstones podem ser muito úteis no tratamento de várias patologias.
Algumas das suas aplicações:
- reforça o sistema imunitário.
- purifica o organismo através da estimulação dos intestinos e dos rins.
- resolve doenças psicossomáticas e distúrbios nervosos.
- reforça a musculatura e as articulações.
Ao nível psicológico:
- melhora a auto-estima e o respeito por si mesmo.
- combate o stress e as depressões.
- a variedade cor de laranja é energética e promove um estado de espírito positivo.
- a variedade azul é calmante e promove um sono tranquilo.
Em Magia:
- qualquer uma das variedades ajuda a elevar a consciência até aos planos mais subtis.
- a goldstone cor de laranja é usada para limpar e equilibrar o chakra espelénico.
- a goldstone azul é usada para equilibrar e estimular o chakra frontal.
- a goldstone verde é usada para equilibrar o plexo cardíaco.
- todas elas podem ser usadas como "talismãs de boa vontade" que lembram ao mago que o verdadeiro Ouro é imaterial.
Cuidados e métodos de limpeza:
Podem ser tratadas como os quartzos, sendo apenas essencial algum cuidado ao guardá-las juntamente com outras pedras. São resistentes a todos os métodos de limpeza, excepto a abrasivos.




