Políticas da loja
Política da Loja PAPERS
1. Sobre os produtos digitais
Todos os arquivos vendidos são entregues em formato digital (download imediato após confirmação de pagamento).
Devido à natureza digital, não há envio físico do produto.
Você poderá imprimir em qualquer tamanho ou tipo de papel, de acordo com sua preferência.
2. Propriedade intelectual
Os arquivos oferecidos são criações exclusivas da PAPERS ou devidamente licenciados.
O comprador adquire o direito de uso pessoal/impressão, não sendo permitida a revenda, redistribuição ou uso comercial, salvo com autorização expressa.
Todo o conteúdo protegido por direitos autorais, imagens, fontes, etc., está devidamente autorizado ou é de domínio público.
3. Arrependimento / desistência
Conforme o Código de Defesa do Consumidor (CDC, art. 49), o comprador tem direito de desistir da compra em até 7 dias corridos após o recebimento/dowload do arquivo, desde que o arquivo ainda não tenha sido acessado ou baixado.
Se o arquivo já tiver sido baixado/aberto, não será possível o cancelamento por arrependimento.
4. Devolução e reembolso
Devido ao caráter digital do produto, não há devolução do arquivo após download.
Reembolsos somente serão considerados nos seguintes casos:
a) o arquivo não foi entregue (download não disponibilizado);
b) o arquivo entregue é diferente do anunciado ou contém defeito que impossibilite o uso (por exemplo, falha séria no arquivo).
Se for comprovado o problema, o reembolso será feito integralmente ou será disponibilizado um arquivo corrigido.
5. Prazo para manifestação
Caso haja algum problema, o comprador deve entrar em contato com a PAPERS em até 48 horas úteis após identificação do problema.
Relatos fora desse período poderão não ser atendidos como devolução ou reembolso, dependendo da situação.
6. Atendimento ao cliente
A comunicação será feita via nosso canal de contato [e-mail, chat ou formulário] da loja.
Sempre que possível, enviaremos uma resposta ou solução em até 2 dias úteis.
7. Legislação aplicável
Esta política está de acordo com as leis vigentes no Brasil, incluindo o Código de Defesa do Consumidor.
Em caso de conflito entre consumidor e a loja, tentaremos resolver de forma amigável, mas permanece o direito de buscar instâncias administrativas ou judiciais competentes.
Políticas de Reembolso, Troca e Devolução
Papers
SobrePolíticas da loja
Política da Loja PAPERS 1. Sobre os produtos digitais Todos os arquivos vendidos são entregues em formato digital (download imediato após confirmação de pagamento). Devido à natureza digital, não há envio físico do produto. Você poderá imprimir em qualquer tamanho ou tipo de papel, de acordo com sua preferência. 2. Propriedade intelectual Os arquivos oferecidos são criações exclusivas da PAPERS ou devidamente licenciados. O comprador adquire o direito de uso pessoal/impressão, não sendo permitida a revenda, redistribuição ou uso comercial, salvo com autorização expressa. Todo o conteúdo protegido por direitos autorais, imagens, fontes, etc., está devidamente autorizado ou é de domínio público. 3. Arrependimento / desistência Conforme o Código de Defesa do Consumidor (CDC, art. 49), o comprador tem direito de desistir da compra em até 7 dias corridos após o recebimento/dowload do arquivo, desde que o arquivo ainda não tenha sido acessado ou baixado. Se o arquivo já tiver sido baixado/aberto, não será possível o cancelamento por arrependimento. 4. Devolução e reembolso Devido ao caráter digital do produto, não há devolução do arquivo após download. Reembolsos somente serão considerados nos seguintes casos: a) o arquivo não foi entregue (download não disponibilizado); b) o arquivo entregue é diferente do anunciado ou contém defeito que impossibilite o uso (por exemplo, falha séria no arquivo). Se for comprovado o problema, o reembolso será feito integralmente ou será disponibilizado um arquivo corrigido. 5. Prazo para manifestação Caso haja algum problema, o comprador deve entrar em contato com a PAPERS em até 48 horas úteis após identificação do problema. Relatos fora desse período poderão não ser atendidos como devolução ou reembolso, dependendo da situação. 6. Atendimento ao cliente A comunicação será feita via nosso canal de contato [e-mail, chat ou formulário] da loja. Sempre que possível, enviaremos uma resposta ou solução em até 2 dias úteis. 7. Legislação aplicável Esta política está de acordo com as leis vigentes no Brasil, incluindo o Código de Defesa do Consumidor. Em caso de conflito entre consumidor e a loja, tentaremos resolver de forma amigável, mas permanece o direito de buscar instâncias administrativas ou judiciais competentes.
Políticas de Reembolso, Troca e Devolução