- em férias
Mesa de época - Presépio
R$ 68,09 no pix
-
Este produto está temporariamente indisponível, pois a loja está em férias
Reembolso, troca e devolução

Juiz de Fora - MG
Descrição do produto
FAMÍLIA DA ROÇA VESTIDA PARA O AUTO DE NATAL PARA DECORAÇÃO DE MESA DE ÉPOCA.
O que é?
A mesa de época é a representação do macrocosmo, tanto em casa ou consultório como na sala de aula. Com ela, a criança pode vivenciar concretamente o que acontece na natureza, na vida humana e no plano espiritual.
As mesas de época são quadrimembradas no tempo e trimembradas no espaço. Na quadrimenbração, vemos representadas as estações do ano. Na trimembração: céu, terra e homem.
O ser humano deve sempre estar presente na mesa, trabalhando, pescando, soltando pipa, dançando, rezando aos mortos, assistindo ao nascimento, etc. É nele que a criança espelha a sua humanidade. Fazendo companhia ao ser humano estão as plantas, os animais e os elementos da natureza em perfeita harmonia. Os objetos que o homem construiu com sua sabedoria também podem estar presentes. O ambiente onde o homem habita é sempre bom, sempre belo e sempre verdadeiro.
O céu é povoado de seres alados, anjos, pipas, pássaros, possui as mais lindas cores, do alvorecer ao entardecer. Fica escuro na noite límpida do inverno, repleto de estrelas. É nele que surge o grande e luminoso sol do Cristo, com o cometa anunciando-o.
A terra reflete a cor dos Arcanjos, ela é repleta de segurança e firmeza. ela pode apresentar colinas, pode deixar correr rios e despencar em cachoeiras. Ela também é cultivada, tem musgo, plantinhas, faz brotar o trigo. Abriga as sementes e as folhas, pode ser seca e fofa, como a areia da praia. Está sempre apresentando as qualidades da época.
É importante que a criança aprenda a respeitar a mesa de época, não a utilizando como brinquedo.
Boneco articulado, confeccionado com feltro, arame e algodão.
Você pode escolher a etnia e a cor de cabelo.
Pode sugerir a tonalidade da roupa e se a boneca vem com detalhes do rosto ou não (com olhos e boca bordados ou sem nada e se quer ou não bochechas rosadas). Nosso padrão é com olhos e boca bordados e bochechas sem maquiagem.
As fotos são para referência. Cada boneco é único e confeccionado exclusivamente conforme seu pedido.
Obs: Essa linha segue padrões estéticos específicos da Pedagogia Waldorf, no entanto é uma peça decorativa, não deve ser usado como brinquedo.
5 personagens: Pai, Mãe, Filho, 2 pastores (é a família da roça vestida para o Auto de Natal).
Ref.025C









