Mandala Foco
-5% no Pix R$ 19,00
-
Produto indisponível
Descrição do produto
Mandala de 8cm de diâmetro com aproximadamente 30cm de comprimento.
Geometria de uma Mandala
O Círculo
O Círculo sempre existe em uma Mandala, pois essa é a forma que cria o seu campo de vibração. Ele separa o profano do sagrado. Uma Mandala pode conter vários círculos em seu interior. Seu simbolismo é indicar a área de ação de Deus, a abrangência de seu poder, que se
irradia em todas as direções, sendo ilimitado. É o símbolo do céu.
O Quadrado
A forma de um quadrado indica a vibração do número quatro numa Mandala, ainda que essa não seja a simbologia principal do desenho. O simbolismo do quadrado é a matéria, o mundo das realizações físicas, num plano de existência puramente terrestre. Não há muita simbologia espiritual, mas seu poder de realizar alterações no plano material é intenso, por isso, quem quer resolver problemas na sua vida terrena terá boas emanações de uma Mandala cuja estrutura esteja alicerçada no quadrado.
Os números numa Mandala
A Mandala de base três apresenta o espaço dividido em formas trinas; é uma força originada de outras duas, o resultado de uma ação. Essa Mandala representa realizações no plano da matéria a partir de motivações espirituais; ela simboliza o filho e o ar. O três é um número de comunicação, não fica limitado ao que já existe, ele é original, criativo.
Uma Mandala cuja base é quatro é a mais material de todas; ela tem vibração masculina ou positiva, está ligada ao poder e à ação objetiva. A força construtiva do número quatro é intensa. É um número de solidez, base e comando. Essa vibração numérica simboliza o pai.
As Cores
As cores nas Mandalas têm uma função altamente terapêutica e estimulante. É essencial conhecer as energias emanadas pelas cores para saber como elas irão atuar numa Mandala. Neste caso, não nos interessa tanto a simbologia, mas sim a vibração de cada cor, pois esse é a realidade que modifica a atuação da Mandala no plano físico e também no plano mais sutil de suas emanações.
A cor Vermelha
A influência do vermelho é estimulante e ativa; sua emanação está na polaridade masculina das energias, por isso ela atua para gerar atrações físicas. O vermelho afasta a depressão, tira o desânimo e traz poder no plano material. É a cor das conquistas, das paixões e da sexualidade. Quando a cor vermelha está numa Mandala, ela precisa ser bem usada, em certos ambientes, pois ela pode tirar o sono ou deixar a pessoa irritada.
A cor Alaranjada
A influência do alaranjado é restauradora e regeneradora. O alaranjado soma a ação do vermelho com o amarelo, o que produz uma vibração ativa e certamente muito atuante nos planos material e mental. O alaranjado traz recuperação depois de um processo destrutivo e uma capacidade de refazer o que não está certo. É a cor da reconstrução, da correção e da melhora. Quando ele aparece numa Mandala, sua energia deve ser usada para mudar situações, pensamentos e ações desgastadas.
A cor Azul Turquesa
Nós associamos o azul esverdeado com o refrescante e relaxante oceano. O turquesa é uma cor envolvente, refrescante e tranqüilizante. O turquesa é aconselhável para o estresse mental, o cansaço e o desejo de purificar-se. É uma cor que nos anima a começar de novo com forças renovadas e idéias novas. O turquesa é bom para momentos em que nos sentimos sozinhos, nos ajuda a ser mais comunicativos, sensíveis e criativos.
A cor Lilás
A influência do lilás é profundamente espiritual, mística e religiosa. O lilás é formado pelas cores vermelha e azul, que são energeticamente opostas. É a união da matéria física com o amor mais elevado. O lilás atua sobre quem está espiritualmente desequilibrado, descrente e sem conexão com as forças divinas. É uma cor capaz de desinfetar e esterilizar no plano material e no plano mais sutil, evitando que energias indesejadas se instalem. Quando uma Mandala tem a cor lilás, ele limpa e isola os ambientes em que está.
Medidas (A x L x C)
8 x 8 x 30 cm
Código do produto
1A933D
Publicado em
30/11/2011