Abrir menu
Carregando...
Carregando...

Descrição

A mandala pode ser instalada em um recanto de oração ou no parabrisas do seu veículo para proteção do motorista e passageiros.

Iemanjá é um orixá (divindade africana) feminino das religiões Candomblé e Umbanda. O seu nome tem origem nos termos do idioma Iorubá (língua nígero-congolesa) ?Yèyé omo ejá?, que significam ?mãe cujos filhos são como peixes?. É considerada a mãe de todos os adultos e a mãe dos orixás.

Iemanjá é a padroeira dos pescadores. Para as religiões de matriz africana, como o Candomblé e a Umbanda, é ela quem decide o destino de todos aqueles que entram no mar. Também é considerada a ?Afrodite brasileira?, a deusa do amor a quem recorrem os apaixonados em suas demandas amorosas.

No Brasil, a deusa Iemanjá recebe diferentes nomes, dentre eles: Dandalunda, Inaé, Ísis, Janaína, Marabô, Maria, Mucunã, Princesa de Aiocá, Princesa do Mar, Rainha do Mar, Sereia do Mar, etc.

Iansã é o símbolo da mulher guerreira, com características que a destacam para batalhas. Por isso, é comum ouvir histórias de batalhas sobre essa Orixá, já que ela acompanha os mais fortes nas guerras. Ou seja, ela não nasceu para ser ?do lar?.

Iansã quebra todos os padrões de mulher frágil e mostra o quanto as mulheres podem ser independentes e guerreiras. Há ainda inúmeras características sobre Oyá que falaremos a seguir. Continue a leitura para descobrir tudo sobre essa Orixá.

O Olho grego é um talismã que, segundo os crentes, afasta a inveja e o mau-olhado. É também conhecido como um símbolo da sorte e, para quem acredita, funciona contra energias negativas. O olho grego é muito utilizado como pingentes em pulseiras e correntes, além de tatuagens.

Acredita-se que o olho grego tem o poder de absorver energias negativas, além de proteger a pessoa da inveja. Normalmente, o olho grego é feito de vidro, com a cor azul, pois se acredita que o mau-olhado tem essa cor, portanto seria mais eficiente em não atraí-lo. O olho também pode simbolizar o olhar de Deus que ilumina e protege as pessoas, além de transmitir a paz.

O Orixá Bará é o Princípio de Movimento e Interligação, é também o mensageiro dos Orixás. Bará pode ser o mais benevolente dos Orixás se é tratado com consideração e generosidade. Ele é dono das chaves dos portais, encruzilhadas e caminhos. Suas saudações, obrigações e cortes, devem sempre ser feitos em primeiro lugar.

Xangô teria sido o quarto alafim de Oió (rei). Ficou órfão de mãe muito cedo, não chegou a conhecer sua mãe, Torossi. Xangô foi um Rei justíssimo, de caráter ímpar, tinha ótimos projetos para a sociedade, era muito elogiado por todos os cidadãos e, apesar de ser muito sério e carrancudo, ele era um ser muito bondoso. Xangô teve várias divindades como esposas, as mais conhecidas são: Oiá, Oxum e Obá.

Xangô é o orixá dos raios, trovões, grandes cargas elétricas e do fogo. É viril e atrevido, violento e justiceiro; castiga os mentirosos, os ladrões e os malfeitores. Por esse motivo, a morte pelo raio é considerada infamante. Da mesma forma, uma casa atingida por um raio é uma casa marcada pela cólera de xangô.

Os orixás fazem parte da religiosidade de matriz africana.

Fontes: Significados.com.br / Wikipedia / Espaço Recomeçar

Assim, sugerimos que tão logo conclua sua compra informe o nome do Orixá que deseja em sua(s) mandala.

IMPORTANTE: SE SUA COMPRA FOR SUPERIOR A 120 REAIS O ATELIÊ FEITO COM AMOR DE OYA LHE ENVIARÁ UMA PRODUÇÃO COMO BRINDE

Altura: 12 cm

Largura: 12 cm

Comprimento: 25 cm

Peso: 200 g

Código do produto: 1E488AD

Adicionado em: 14/05/2024

Categorias

  1. Acessórios
Problemas com este anúncio?

Mandalá de Orixá em Crochê - Tamanho P

R$ 25,00

ou 5x de R$ 5,64 no cartão

  • Sob encomenda

    Produto pronto em até 7 dias úteis

Políticas Elo7

Reembolso, troca e devolução

Políticas da loja

Mais produtos desta loja

Ver mais

Você também pode gostar