Políticas da loja
Prazo de produção e envio
Geralmente os prazos de produção variam conforme o produto e é importante reforçar isso na elaboração de suas políticas. Caso seus prazos variem de acordo com o produto ou quantidades, ressalte isso ou estipule um prazo médio.2 dias ater no mesmo dia, Informe também que o prazo de produção será contabilizado a partir da confirmação do pagamento ser compensado/confirmado no pedido.
Trocas e devoluções
Determine suas regras para situações como essas. No caso de troca, quem arcará com o frete? Aceitará devoluções? A devolução poderá ser feita em até quantos dias? Use também como ferramenta para a elaboração da política de trocas e devoluções o ?? Código de Proteção e Defesa do Consumidor. 7 dias pra troca
Meios de pagamento aceitos
Os ícones dos ??meios de pagamento já aparecem lá na página inicial de sua loja, mas não custa reforçar a informação. Por exemplo, os pagamentos podem ser feitos através de boleto bancário, pix e cartões de crédito, com parcelamento em até 12 vezes com juros ou, se o vendedor tiver o parcelamento sem juros ativo em sua loja, poderá especificar em até 12 vezes sem juros.
Prazos de resposta
Esse é um ponto bem importante. Alguns vendedores tem o (ótimo) hábito de responder quase que prontamente às mensagens e pedidos, porém nem sempre isso é possível. O ideal é especificar qual é o seu prazo máximo de resposta, mas, recomendamos que não ultrapasse 24 horas,
Prazo de cancelamento de pedidos
Trace um prazo para cancelar um pedido que não foi concretizado. Um pedido em aberto é ruim, pois, ?segura? um produto que poderia ser vendido para outra pessoa. Alguns vendedores cancelam em 48 horas, 7 dias.
Opções de Frete
Informe as formas que seus produtos podem ser enviados (Expresso ou Regular, outros meios de entrega como motoboy e etc) e se você já utiliza o ?? frete com desconto, reforce essa informação, pois ela é um ótimo atrativo!
Políticas de Reembolso, Troca e Devolução
Jose FILHO
SobrePolíticas da loja
Prazo de produção e envio Geralmente os prazos de produção variam conforme o produto e é importante reforçar isso na elaboração de suas políticas. Caso seus prazos variem de acordo com o produto ou quantidades, ressalte isso ou estipule um prazo médio.2 dias ater no mesmo dia, Informe também que o prazo de produção será contabilizado a partir da confirmação do pagamento ser compensado/confirmado no pedido. Trocas e devoluções Determine suas regras para situações como essas. No caso de troca, quem arcará com o frete? Aceitará devoluções? A devolução poderá ser feita em até quantos dias? Use também como ferramenta para a elaboração da política de trocas e devoluções o ?? Código de Proteção e Defesa do Consumidor. 7 dias pra troca Meios de pagamento aceitos Os ícones dos ??meios de pagamento já aparecem lá na página inicial de sua loja, mas não custa reforçar a informação. Por exemplo, os pagamentos podem ser feitos através de boleto bancário, pix e cartões de crédito, com parcelamento em até 12 vezes com juros ou, se o vendedor tiver o parcelamento sem juros ativo em sua loja, poderá especificar em até 12 vezes sem juros. Prazos de resposta Esse é um ponto bem importante. Alguns vendedores tem o (ótimo) hábito de responder quase que prontamente às mensagens e pedidos, porém nem sempre isso é possível. O ideal é especificar qual é o seu prazo máximo de resposta, mas, recomendamos que não ultrapasse 24 horas, Prazo de cancelamento de pedidos Trace um prazo para cancelar um pedido que não foi concretizado. Um pedido em aberto é ruim, pois, ?segura? um produto que poderia ser vendido para outra pessoa. Alguns vendedores cancelam em 48 horas, 7 dias. Opções de Frete Informe as formas que seus produtos podem ser enviados (Expresso ou Regular, outros meios de entrega como motoboy e etc) e se você já utiliza o ?? frete com desconto, reforce essa informação, pois ela é um ótimo atrativo!
Políticas de Reembolso, Troca e Devolução