Abrir menu Elo7

Descrição

Iemanjá (yemanjá), a Rainha do Mar, mãe de quase todos os orixás, é exaltada por negros e brancos. Iemanjá, possui vários nomes: sereia do mar, princesa do mar, rainha do mar, Inaé, Mucunã, Dandalunda, Janaína, Marabô, Princesa de Aiocá, Sereia, Maria, Dona Iemanjá; dependendo de cada região, mas sua origem vem da África. “A Iemanjá brasileira é resultado da miscigenação de elementos europeus, ameríndios e africanos”.

“Afrodite brasileira”, Iemanjá é a padroeira dos amores e muito solicitada em casos de desafetos, paixões conflituosas, desejos de vinganças, tudo pode ser conseguido caso ela consinta. Iemanjá exerce fascínio nos homens, sua beleza é o esteriótipo da beleza feminina: Longos cabelos negros, feições delicadas, corpo escultural e muito vaidosa.

Têm poderes sobre todos aqueles que entram em seu domínio, o mar. Venerada e respeitada por pescadores e todos aqueles que vivem no mar, pois a vida dessas pessoas estão em suas mãos, segunda a lenda é ela quem decide o destino das pessoas que adentram seu império: enseadas, golfos e baías. Dona de poderes, a tranquilidade do mar ou as tempestades estão sob o seu domínio.

No sincretismo religioso, Iemanja tem identidade correspondente a outros santos, como na igreja católica é Nossa Senhora de Candeias, Nossa Senhora dos Navegantes, Nossa Senhora da Conceição, Nossa Senhora da Piedade e a Virgem Maria.

Em cada lugar do Brasil Iemanjá é festejada, mas as datas diferem de um lugar para outro. No Rio de Janeiro seu culto é festejado no dia 31 de Dezembro, junto a passagem de ano, ondes os devotos oferecem oferendas: Velas, espelhos, pentes, flores, sabonetes e perfumes… na esperança de que ela leve todas as tristezas, problemas e aflições para o fundo do mar e traga dias melhores. Na Bahia sua data é comemorada no dia de Nossa Senhora das Candeias, 2 de fevereiro. Venerada nos Candomblés da Bahia, recebe muitas homenagens e oferendas.

Iemanjá também é conhecida como deusa lunar, rege os ciclos da natureza que estão ligados a água e caracteriza a “Mudança”, na qual toda mulher é submetida devido a influência dos ciclos da lua.

Mãe de quase todos os órixas, é a deusa da compaixão, do perdão e do amor incondicional.

Casada com Oxalá, Iemanjá é o arquétipo da maternidade. Outras vezes Iemanjá continua bela, mas pode apresentar-se como a Iara, metade mulher, metade peixe, as sereias dos candomblés do caboclo.
P.pluraw crochê


Feito em técnica Amigurumi
Linha 100% algodão
Hipoalergênico ou seja baixa probabilidade de reações alérgicas
Enchimento com fibra siliconada super macia
Ideal para topo de bolo de casamento
Aproximadamente 15cm
Caso tenha alguma dúvida pode me enviar uma mensagem que terei um maior prazer em atendê-lo

Altura: 0.16 cm

Largura: 0.08 cm

Comprimento: 0.08 cm

Peso: 90 g

Código do produto: 16ECE45

Adicionado em: 19/07/2021

Avaliações do produto

Esse produto ainda não recebeu nenhuma avaliação

Avaliações de outros produtos da loja

  • Tatiane Wyatt

    Tatiane Wyatt

    Avaliação positiva

    Produto maravilhoso, envio rápido, mimos de presente. Amei tudo

  • Fabio Corazza

    Fabio Corazza

    Avaliação positiva

    Excelente produto,excelente comunicação, excelente entrega!

  • Natalia Angelo

    Natalia Angelo

    Avaliação positiva

    A boneca é muito bem elaborado, muito mesmo! O único feed Back a melhorar são as cores que não correspondem muito com o anúncio! Fora isto, tudo perfeito! Acabamento lindo!!!

Categorias

  1. Candomblé
  2. Religiosos
Problemas com este anúncio?

Iemanjá orixá amigurumi

R$ 150,00

ou 12x de R$ 16,45 no cartão

  • Feito sob encomenda

    10 dias úteis para produção

Políticas Elo7

Reembolso, troca e devolução

avatar da loja
Its Gurumi

Ribeirão Pires - SP

Políticas da loja

Mais produtos desta loja

Ver mais

Você também pode gostar