KATIA ZULIMA MURARO deixou uma avaliação sobre a loja Ateliê Loriná para Touca Ivanhoé de Tricô.
Comprei 4 gorros. Falei que precisava de forro quente pois usaria em um lugar com muito vento e frio. A vendedora disse que não precisava de forro porque a linha era grossa e o ponto fechado. Infelizmente o produto não veio assim. Ou seja, precisava sim de forro, pois a linha e o ponto não resolveram o meu problema. Entrei em contato, expliquei novamente, mas a vendedora se recusou a colocar forro, então pedi 30% do valor da compra para mandar em outro profissional para colocar o forro, o vendedor também não aceitou. Ou seja, se eu não recorrer aos "meus direitos" vou perder 280,00 e ainda passar frio nas férias. Além de tudo, o produto tem um acabamento feio, grosseiro, mais nem levei isso em consideração, pois queria garantir conforto nas férias. Agora estou há uma semana de viajar e ainda não sei como vou resolver isso.
-
Querida Kátia, em qualquer lugar que você procure orientações a respeito de como se vestir em situações de inverno rigoroso, você vai encontrar o guia das 3 peças : uma camada de proteção interna, uma camada para garantir calor, e uma camada de proteção ao vento. Se você vai pegar uma temperatura com ventos muito rigorosos, a lã vai garantir o seu calor (como primeira ou segunda camada) e por cima, você deverá colocar um "corta-vento" , feito de tecido sintético especializado, encontrado em casas de trekking. Forro de nenhum outro tecido 'segura' vento. Acredito que você terá esse conhecimento quando fizer sua viagem.
Gostaria de salientar que minha filha foi para o Ushuaia no inverno passado, região que fica localizada próxima a Antártida, ela usou esta touca, com os mesmos pontos, e não sentiu frio. Mas se para você não for suficiente, já entrei em contato com o Elo7 para fazer o estorno.
Você nem precisa se preocupar em me devolver os produtos, já que está tão preocupada com sua viagem. Recomendo que , como é de acabamento grosseiro para você, que ao menos você doe para um morador de rua, pois para aquecer quem precisa, ela será de muito bom uso.
Desejo uma ótima viagem e recomendo que você adquira roupas de inverno no local que você vai visitar, eles têm produtos que vão te atender. Uma pena que o dólar está cinco reais, portanto, você terá que encontrar toucas de 13 dólares para compensar o caro que você pagou nas que me encomendou. Desejo-lhe sorte .
