Abrir menu Elo7

Amuleto Yoga Zen Chaveiro Eka Pada Rajakapotasana

R$ 25,90
  • Produto indisponível

Descrição

Amuleto Chaveiro Madeira Eka Pada Rajakapotasana

Rústico chaveiro amuleto confeccionado artesanalmente em madeira com detalhes em turquesa chalk e flor de lótus.

Posição de Yoga Eka Pada Rajakapotasana e Flor de lótus estilizada no verso.

Diâmetro aproximado: 5cm

Flor de Lótus (Simbolismo)

Venerada em muitos lugares, desde Índia, China, Japão e Egito, a flor de Lótus durante muito tempo simbolizou a criação, a fertilidade e, sobretudo, a pureza, uma vez que essa bela flor emerge das águas sujas, turvas e estagnadas. Além disso, representa a beleza e o distanciamento pois cresce sem se sujar nas águas que a envolvem (a raiz está na lama, o caule na água e a flor no sol).
Na crença hindu, simboliza a beleza interior: ?viver no mundo, sem se ligar com aquilo que o rodeia?.
No Egito, essa flor atípica simboliza a ?origem da manifestação?, ou seja, o nascimento e o renascimento visto que ela abre e fecha consoante o movimento solar e, ademais, está relacionada com os deuses Nefertem e Re. Vale lembrar que o lótus azul era venerado pelos faraós do Egito por possuir características sagradas e mágicas associadas ao renascimento.
O significado da flor de lótus começa em suas raízes ? literalmente! A flor de lótus é um tipo de lírio d?água, cujas raízes estão fundamentadas em meio à lama e ao lodo de lagoas e lagos. O lótus vai subindo à superfície para florescer com notável beleza. O simbolismo está especialmente nesta capacidade de enfrentar a escuridão e florescer tão limpa, tão bonita e tão especial para tantas pessoas.
À noite as pétalas da flor se fecham e a flor mergulha debaixo d?água. Antes de amanhecer, ela levanta-se das profundezas novamente, até ressurgir novamente à superfície, onde abre suas pétalas novamente. Por causa desse ritualismo, os egípcios antigos associavam a flor de lótus com o deus do sol Ra, porque a flor se fecha durante a noite e se abre todas as manhãs com o ressurgimento do sol.
É também a única planta que regula o seu calor interno, mantendo-o por volta dos 35º, isto é, a mesma temperatura do corpo humano. Outra característica peculiar são suas sementes, que podem ficar mais de 5 mil anos sem água, somente esperando a condição ideal de umidade pra germinar.

Lenda da flor de Lótus no budismo

Na lenda do Budismo relata-se que quando o Siddhartha, que mais tarde se tornaria Buda, deu os seus primeiros sete passos na terra, sete flores de lótus brotaram. Assim, cada passo dele representa um degrau no crescimento espiritual.
Os Budas em meditação são representados sentados sobre flores de lótus, e a expansão da visão espiritual na meditação (dhyana) está simbolizada pela abertura das pétalas das flores de lótus, que podem estar totalmente fechadas, semiabertas ou completamente abertas, dependendo do estágio da expansão espiritual.

Código do produto: A063DF

Adicionado em: 11/08/2017

Avaliações do produto

Esse produto ainda não recebeu nenhuma avaliação

Avaliações de outros produtos da loja

Categorias

  1. Religiosos
  2. Zen
Problemas com este anúncio?
avatar da loja
Arya Japamalas

Porto Alegre - RS

Políticas da loja