Políticas da loja
Política da loja
Item 1- Prazos de produção e entrega;
Nossa loja trabalha com uma gama de produtos muito grande que acarreta em tempo de produção distinta para cada produto.
Esse prazo varia conforme a complexidade de produção de cada um e, ainda pode ter a variante de quantidade pois, caso você precise de uma quantidade que saia do padrão produtivo esse prazo poderá ser maior para atender com qualidade as suas expectativas.
Sendo assim, é aconselhável que antes de efetuar a compra, verifique no anúncio qual o prazo está sendo informado e se atende a sua necessidade.
Caso você tenha urgência, pergunte-nos pelo chat se há a possibilidade de alterar o prazo informado. Tendo em vista que a solicitação poderá ser aceita ou não a depender de ser um período de data comemorativa/festiva e do volume de pedidos em nossa fila de produção.
Item 2 - Política de personalização;
Cada produto terá sua particularidade para personalização. Sendo ela descrita individualmente no campo de descrição em cada produto.
Em regras gerais, trabalhamos com 3 tipos de personalização:
2.1 - Personalização básica; Em que nossa arte é utilizada de forma integral sem adição de quaisquer informações, ex: nomes, datas, palavras, foto, etc.
Este modo não há acréscimo de valor e nem prazo* (salvo no caso descrito na política de produção)
2.2 - Personalização média; Em que nossa arte é utilizada de forma integral, apenas acrescentando nome, data, foto ou frase nos casos de artes em que isso é possível.
2.3 - Personalização completa; Em que nossa arte não é utilizada ou ela é modificada em mais de 50% de seu conteúdo original. Tendo sua cor/tom alterado, elementos da arte deslocado, retirados ou quaisquer outros modos de personalização que seja de replicar uma arte que não tenhamos em nosso catálogo.
Reservas e desistências;
A desistência de compra poderá ser feita a qualquer momento anterior ao início da etapa de produção do produto físico ou nos casos de produto digital, o envio do mesmo para o comprador.
Sendo assim, após iniciado o processo de produção da arte para impressão/confecção o reembolso é parcial de 75% do valor total do produto.
Após inicio da produção do produto físico o reembolso é parcial de 40% do valor do produto.
Caso a desistência seja após recebimento do produto, atentar-se as regras abaixo no item 4.
Item 4 - Trocas e devoluções e reembolsos;
Sobre quais circunstâncias será realizada a devolução e/ou reembolso
A solicitação de reembolso ou devolução, deve ser iniciada de acordo com os seguintes prazos:
4.1 - Até 7 dias corridos (a contar da entrega do produto). Pelo motivo de arrependimento. Exceto para produtos digitais ou produtos personalizados* como descritos nos tipos 2.2 e 2.3 do ?Item 2 - Política de personalização? de nossa política.
4.2 Até 7 dias corridos (a contar da entrega do produto), se o produto for diferente, incompleto ou defeituoso. Exceto para produtos digitais.
O pedido de reembolso deverá ser feito em contato com a nossa loja em solicitação via chat.
Nos casos em que houver a devolução do produto físico, o reembolso só será efetivado mediante confirmação de devolução do produto para o endereço da nossa loja conforme registro dentro da plataforma.
* Não estão cobertos pela política de reembolso, troca e devolução: Personalizados, são produtos que devido a conter personalizações particulares solicitadas pelo comprador, não podem ser revendidos pelo vendedor em caso de devolução. Exemplo:
Convites para eventos e festas; lembrancinhas em geral com foto, nomes e etc.
Prazo para concretização (pagamento) do pedido;
Prazo de resposta e atualização dos pedidos;
Tipos e prazos de frete;
Meios de pagamento;
Valor adicional para presente;
Garantia e outros esclarecimentos;
Políticas de Reembolso, Troca e Devolução
Alissa Criativa Ateliê e Personalizados
SobrePolíticas da loja
Política da loja Item 1- Prazos de produção e entrega; Nossa loja trabalha com uma gama de produtos muito grande que acarreta em tempo de produção distinta para cada produto. Esse prazo varia conforme a complexidade de produção de cada um e, ainda pode ter a variante de quantidade pois, caso você precise de uma quantidade que saia do padrão produtivo esse prazo poderá ser maior para atender com qualidade as suas expectativas. Sendo assim, é aconselhável que antes de efetuar a compra, verifique no anúncio qual o prazo está sendo informado e se atende a sua necessidade. Caso você tenha urgência, pergunte-nos pelo chat se há a possibilidade de alterar o prazo informado. Tendo em vista que a solicitação poderá ser aceita ou não a depender de ser um período de data comemorativa/festiva e do volume de pedidos em nossa fila de produção. Item 2 - Política de personalização; Cada produto terá sua particularidade para personalização. Sendo ela descrita individualmente no campo de descrição em cada produto. Em regras gerais, trabalhamos com 3 tipos de personalização: 2.1 - Personalização básica; Em que nossa arte é utilizada de forma integral sem adição de quaisquer informações, ex: nomes, datas, palavras, foto, etc. Este modo não há acréscimo de valor e nem prazo* (salvo no caso descrito na política de produção) 2.2 - Personalização média; Em que nossa arte é utilizada de forma integral, apenas acrescentando nome, data, foto ou frase nos casos de artes em que isso é possível. 2.3 - Personalização completa; Em que nossa arte não é utilizada ou ela é modificada em mais de 50% de seu conteúdo original. Tendo sua cor/tom alterado, elementos da arte deslocado, retirados ou quaisquer outros modos de personalização que seja de replicar uma arte que não tenhamos em nosso catálogo. Reservas e desistências; A desistência de compra poderá ser feita a qualquer momento anterior ao início da etapa de produção do produto físico ou nos casos de produto digital, o envio do mesmo para o comprador. Sendo assim, após iniciado o processo de produção da arte para impressão/confecção o reembolso é parcial de 75% do valor total do produto. Após inicio da produção do produto físico o reembolso é parcial de 40% do valor do produto. Caso a desistência seja após recebimento do produto, atentar-se as regras abaixo no item 4. Item 4 - Trocas e devoluções e reembolsos; Sobre quais circunstâncias será realizada a devolução e/ou reembolso A solicitação de reembolso ou devolução, deve ser iniciada de acordo com os seguintes prazos: 4.1 - Até 7 dias corridos (a contar da entrega do produto). Pelo motivo de arrependimento. Exceto para produtos digitais ou produtos personalizados* como descritos nos tipos 2.2 e 2.3 do ?Item 2 - Política de personalização? de nossa política. 4.2 Até 7 dias corridos (a contar da entrega do produto), se o produto for diferente, incompleto ou defeituoso. Exceto para produtos digitais. O pedido de reembolso deverá ser feito em contato com a nossa loja em solicitação via chat. Nos casos em que houver a devolução do produto físico, o reembolso só será efetivado mediante confirmação de devolução do produto para o endereço da nossa loja conforme registro dentro da plataforma. * Não estão cobertos pela política de reembolso, troca e devolução: Personalizados, são produtos que devido a conter personalizações particulares solicitadas pelo comprador, não podem ser revendidos pelo vendedor em caso de devolução. Exemplo: Convites para eventos e festas; lembrancinhas em geral com foto, nomes e etc. Prazo para concretização (pagamento) do pedido; Prazo de resposta e atualização dos pedidos; Tipos e prazos de frete; Meios de pagamento; Valor adicional para presente; Garantia e outros esclarecimentos;
Políticas de Reembolso, Troca e Devolução