Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está ciente de nossa Política de privacidade.

Trabalhamos apenas com papéis especiais de excelente qualidade de no mínimo 180g de gramatura. Antes da compra, dedique uns minutinhos para ler, certificar-se de haver entendido e aceitar todas as condições estabelecidas nas Políticas da Loja. A aceitação destes termos e condições de uso é indispensável para utilização dos serviços oferecidos pela loja Engenhando Arte e se ainda restarem dúvidas após a leitura, você pode perguntar pra gente, basta clicar em CONTATAR VENDEDOR DO ATENDIMENTO: 1.1-Atendimento em dias úteis das 9h às 18h 1.2-Prazo para resposta de até 48h úteis DA PRODUÇÃO: 2.1- Como são artesanais e personalizados, e para que sejam produzidos com toda dedicação e cuidado que nosso querido cliente amigo merece, definimos um prazo para produção de cada modelo, que é informado na página do produto. 2.2- Como são personalizados, a gente só pode iniciar a produção após você aprovar a arte personalizada, ou seja, a partir data de aprovação que a gente vai iniciar a produção e a contagem do prazo. Isso é importante ok? DAS CONDIÇÕES E PRAZOS: 3.1-Após efetuar a compra você receberá uma mensagem informativa, solicitando os dados para confecção da arte personalizada, é importante agilizar isso pois a gente só pode dar andamento ao pedido após receber estas informações 3.2- A confecção da arte são realizadas em até 7 dias úteis após confirmação do pagamento. As alterações podem ocorrer em até 5dias antes do envio. 3.3- Realizamos até 2 alterações gratuitas. As demais será cobrado R$ 10,00 por alteração solicitada. Fazemos apenas uma arte para cada produto. A primeira arte, com os dados que você enviou não é alteração, alteração é depois do envio da primeira prova ;) 3.4- Após ser aprovada a arte será impressa e para qualquer alteração posterior a aprovação o cliente deverá custear a nova impressão. 3.5- Caso você tenha urgência dos produtos, pedimos que entre em contato ANTES de efetuar a compra ;) 3.6- Pedidos não atualizados após 3 dias úteis serão cancelados. Mas se depois do cancelamento você decidir comprar, a gente pode reativar seu pedido. 3.7- Caso precise aumentar a variedade dos produtos em seu pedido, o prazo para produção será contado a partir da data da última aprovação. Para artes diferentes de um mesmo produto/pedido, cobramos adicional de 30% do valor dos produtos. 3.8- Caso o cliente tenha em sua compra, produtos com prazo de produção diferenciado, será considerado o maior prazo. 3.9- Para cancelamento da compra após receber a arte personalizada, será cobrado o valor da confecção da arte. DO FRETE/ENTREGA: 4.1- Nossa entrega é feita pelos Correios, o custo do frete é por conta do cliente e pode ser via SEDEX, e-SEDEX ou PAC. Caso haja necessidade de reenvio do pedido o valor do novo frete será por conta do comprador. 4.2- Estamos em Sorocaba/SP. Aceitamos retiradas das 14h às 18h, em dias úteis e horário comercial. 4.3 - É responsabilidade do comprador escolher a modalidade de envio pelo Correio que atenda ao prazo necessário para que o pedido chegue na data em que precisa. Parece bobo né, mas as vezes na correria a gente faz besteira e depois pra consertar é difícil, então fica esperto na escolha do frete 4.4- É responsabilidade do comprador manter atualizados seus dados cadastrais, assim você não corre o risco de sua encomenda EXTRAVIAR. 4.5- Após a postagem, a gente te envia o código de rastreamento pra você acompanhar a sua entrega. 4.6-Agora a parte triste, mas é só essa, eu prometo. Atrasos, extravio ou greve dos Correios não são comuns, mas podem acontecer, eu sei, é uma droga, mas a gente aqui não tem culpa. Ainda assim, como temos muita consideração pelo nosso querido cliente amigo, fazemos o seguro da encomenda que dará direito a devolução total do valor pago caso o correio confirme o extravio. Nosso compromisso é postar todos os produtos dentro do prazo nos correios, mas NÃO NOS RESPONSABILIZAMOS por atrasos de entrega de transporte dos correios. NÃO NOS RESPONSABILIZAMOS com o envio e endereçamento de produtos para clientes com o cadastro incorreto, mantenha seu contato e endereço sempre atualizados, para que possamos trocar informações e dúvidas. DA DEVOLUÇÃO: 5.1- Se por alguma razão, você não gostar dos nossos produtos e desejar receber seu dinheiro de volta, tudo bem. Mas tem que fazer tudo conforme nossa instrução. Por isso, para receber a devolução do valor pago, os produtos devolvidos devem estar em perfeito estado. NÃO devolveremos o dinheiro caso houver algum produto danificado ou faltando. 5.2- Em caso de devolução o cliente terá até 7 dias úteis a contar da data da entrega (verificada por rastreamento) para postar de volta a encomenda. 5.3- A postagem para devolução será apenas via PAC e o cliente arcará com os custos da postagem de devolução. 5.4- Após a entrega da devolução ser efetuada, o valor da postagem de devolução + valor da compra serão devolvidos.

Políticas de Reembolso, Troca e Devolução