Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está ciente de nossa Política de privacidade.

Para garantir a satisfação de nossos clientes, estabelecemos a Política de Trocas e Devoluções baseada integralmente no Código de Defesa do Consumidor (CDC). Para que seja dado andamento em qualquer um dos casos (Desistência da compra/Troca/Defeito), solicitamos que seja enviado um e-mail para [email protected] ou contato pelo WhatsApp/SMS (16) 98840 7711, informando o número do pedido ou o número do CPF do comprador e o motivo do contato. Os itens devolvidos sem contato prévio por e-mail, fora do prazo estabelecido ou com o produto em desacordo com as condições para troca e devolução serão reenviados ao cliente. Desistência da Compra Se o cliente efetuou a compra, recebeu o produto em perfeitas condições e mesmo assim não se sentiu feliz, ele poderá cancelar o pedido e ter a devolução dos valores pagos. Para isso, ele tem o prazo máximo de 7 (sete) dias corridos, após o recebimento do produto. O produto deverá ser devolvido em embalagem original sem apresentar qualquer indício de uso. A devolução e o ressarcimento do valor pago serão efetuados somente após uma análise das condições em que o produto se encontra. O ressarcimento do valor do produto será feito de acordo com a forma de pagamento escolhida na hora da compra. Caso a compra seja feita em cartão de crédito, o estorno pode ocorrer em até 2 faturas subsequentes, por questões operacionais das administradoras. O reembolso ocorrerá através de depósito em conta corrente em até 10 dias úteis após a análise da devolução. Troca por outro produto A solicitação de troca deve ser feita em até 7 (sete) dias corridos, contados da data do recebimento da mercadoria. Solicitações recebidas após esse prazo não serão aceitas. O cliente pode trocar o produto por qualquer outro do site, sujeito a sua disponibilidade em estoque. Segundo o CDC, as despesas com frete para troca de produtos são de responsabilidade do cliente, porém a Essence se responsabiliza pelo frete do envio de novos produtos oriundos da troca, ficando o cliente responsável somente pelo frete da devolução. Assim como no caso da desistência da compra, para que a troca seja feita, o produto deverá ser devolvido em embalagem original sem apresentar qualquer indício de uso. A troca somente será efetuada após uma análise das condições em que o produto se encontra. Apesar de termos todo o cuidado necessário para garantir a entrega do pedido dentro das condições desejadas, o cliente deve ficar atento e recusar o recebimento da mercadoria e entrar em contato imediatamente pelo nosso email [email protected], caso constate algumas das situações abaixo: produto avariado no transporte; embalagem violada; acessórios ou itens faltantes; produto em desacordo com o pedido; Se perceber a avaria após a entrega, o prazo para devolução é de 48 horas, contados a partir do recebimento do pedido; Defeito Caso o produto apresente algum eventual problema como defeito de fabricação, poderá ser devolvido ou trocado. A solicitação de troca ou ressarcimento, nesse caso, deverá ser comunicada em até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento da mercadoria. O frete de devolução e troca, nesse caso, é de responsabilidade da loja e será ressarcido ao cliente. Caso seja constatada a ausência de defeito, o produto será devolvido ao cliente. A Papelaria Essence isenta-se da responsabilidade de trocar qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mal uso. Qualquer dúvida estamos à disposição pelos nossos canais de atendimento! Obrigada ?

Políticas de Reembolso, Troca e Devolução