Políticas da loja
- Prazo de Confecção
Produtos à pronta entrega:
O envio de peças disponíveis em estoque é feito 1 vez por semana, as sextas-feiras.
- Produtos sob encomenda:
Somos uma marca que acredita que cada peça é única, por isso nem sempre temos todos os tamanhos e cores à pronta entrega. Se não tivermos em estoque faremos uma especialmente para você.
As peças sob encomenda possuem prazos variados para confecção, que pode ser de até 10 dias úteis. (Salvo algumas exceções, como: quantidade de peças por pedido e/ou se for um novo modelo, neste caso entre em contato para mais informações).
- Envio
Atualmente trabalhamos com os envios somente pelos Correios, em 2 modalidades, sendo elas:
Regular (PAC):
A entrega é feita em até 10 dias úteis*;
Entrega em dias úteis;
Rastreio completo;
2 tentativas de entrega.
Sedex:
Entrega em poucos dias*;
Entrega em dias úteis e aos sábados;
Rastreio completo;
3 tentativas de entrega.
*Os prazos podem variar conforme condições operacionais. Consulte no carrinho ou na página do produto o prazo estimado para seu CEP.
(Informações retiradas do site: http://correios.cm.br/enviar/encomendas/saiba-mais-nacional
no dia 08/09/2022).
- Endereço e Entrega
Ao realizar o cadastro no site, confira se seus dados estão corretos e os mantenha sempre atualizados. Caso as informações estiverem incorretas ou incompletas ou se ainda não for possível que tenha alguém no local para que a entrega seja finalizada os Correios podem retornar com a encomenda ao remetente. Sendo assim o novo frete de reenvio será por conta do comprador.
- Produtos
Na Nuvem prezamos pelo perfeito estado e acabamento das peças, por isso sempre utilizamos os melhores materiais.
Por se tratar de peças artesanais confeccionadas unitariamente e à mão, elas podem apresentar pequenas variações de tamanho (que pode ser de 2cm) e também variação de cor (isso depende do lote de peça adquirida).
- Trocas e devoluções
Não efetuamos trocas e devoluções por mau uso das peças ou por avarias causadas pelos Correios, neste caso, comunique imediatamente o funcionário da empresa.
Caso deseja trocar uma peça com defeito de confecção, entre em contato aqui pelo chat informando os dados do pedido e a peça que deseja trocar, em até 7 dias corridos após o recebimento. Se for comprovado que o produto possui avarias causadas pela confecção, o comprador devolverá o produto pelos Correios, neste caso o Ateliê arcará com os custos de reenvio.
O consumidor que compra um produto ou serviço pela internet, tem o direito de se arrepender da compra no prazo máximo de 7 dias corridos, contados à partir da data que recebeu o produto. Para isso entre em contato pelo chat informando os dados do pedido e a peça que deseja devolver.
Produtos personalizados (que contém nomes, ou algum tamanho específico etc...) possuem características próprias de cada cliente, e então se torna exclusivo para tal. Sendo assim não haverá troca nem devolução por arrependimento.
Em todos os casos que o produto precisar retornar ao Ateliê, ele deverá ser encaminhado sem indícios de uso ou danos, e acompanhado de todos os seus acessórios, como: declaração de conteúdo, caixa, tag, etiquetas, mimos, etc... Após o recebimento do produto no Ateliê, o cliente será informado sobre as possibilidades de restituição do valor pago (produto + frete) ou recebimento de vale-compras.
Se você precisar da peça para uma data específica, é importante que fique atento ao prazo de troca, pois devemos considerar o prazo de confecção de uma nova peça (caso não tenha em estoque), mais o prazo de envio. Sendo assim é muito importante observar bem as fotos e as tabelas de medidas disponibilizadas em cada produto.
Todas as postagens de troca (ou reenvio) feitas pelo Ateliê serão através da modalidade Pac, sem a opção de Sedex.
- Restituição de valores pagos
O cliente será reembolsado de acordo com a forma de pagamento utilizada:
- Boleto: será feito por conta bancária em nome do comprador no prazo de até 15 dias úteis após o recebimento da mercadoria no Ateliê.
- Cartão de crédito: Após a solicitação de estorno/cancelamento o crédito será identificado pela administradora do cartão em até três faturas após o recebimento da mercadoria no Ateliê.
Políticas de Reembolso, Troca e Devolução
Nuvem de Arte
SobrePolíticas da loja
- Prazo de Confecção Produtos à pronta entrega: O envio de peças disponíveis em estoque é feito 1 vez por semana, as sextas-feiras. - Produtos sob encomenda: Somos uma marca que acredita que cada peça é única, por isso nem sempre temos todos os tamanhos e cores à pronta entrega. Se não tivermos em estoque faremos uma especialmente para você. As peças sob encomenda possuem prazos variados para confecção, que pode ser de até 10 dias úteis. (Salvo algumas exceções, como: quantidade de peças por pedido e/ou se for um novo modelo, neste caso entre em contato para mais informações). - Envio Atualmente trabalhamos com os envios somente pelos Correios, em 2 modalidades, sendo elas: Regular (PAC): A entrega é feita em até 10 dias úteis*; Entrega em dias úteis; Rastreio completo; 2 tentativas de entrega. Sedex: Entrega em poucos dias*; Entrega em dias úteis e aos sábados; Rastreio completo; 3 tentativas de entrega. *Os prazos podem variar conforme condições operacionais. Consulte no carrinho ou na página do produto o prazo estimado para seu CEP. (Informações retiradas do site: http://correios.cm.br/enviar/encomendas/saiba-mais-nacional no dia 08/09/2022). - Endereço e Entrega Ao realizar o cadastro no site, confira se seus dados estão corretos e os mantenha sempre atualizados. Caso as informações estiverem incorretas ou incompletas ou se ainda não for possível que tenha alguém no local para que a entrega seja finalizada os Correios podem retornar com a encomenda ao remetente. Sendo assim o novo frete de reenvio será por conta do comprador. - Produtos Na Nuvem prezamos pelo perfeito estado e acabamento das peças, por isso sempre utilizamos os melhores materiais. Por se tratar de peças artesanais confeccionadas unitariamente e à mão, elas podem apresentar pequenas variações de tamanho (que pode ser de 2cm) e também variação de cor (isso depende do lote de peça adquirida). - Trocas e devoluções Não efetuamos trocas e devoluções por mau uso das peças ou por avarias causadas pelos Correios, neste caso, comunique imediatamente o funcionário da empresa. Caso deseja trocar uma peça com defeito de confecção, entre em contato aqui pelo chat informando os dados do pedido e a peça que deseja trocar, em até 7 dias corridos após o recebimento. Se for comprovado que o produto possui avarias causadas pela confecção, o comprador devolverá o produto pelos Correios, neste caso o Ateliê arcará com os custos de reenvio. O consumidor que compra um produto ou serviço pela internet, tem o direito de se arrepender da compra no prazo máximo de 7 dias corridos, contados à partir da data que recebeu o produto. Para isso entre em contato pelo chat informando os dados do pedido e a peça que deseja devolver. Produtos personalizados (que contém nomes, ou algum tamanho específico etc...) possuem características próprias de cada cliente, e então se torna exclusivo para tal. Sendo assim não haverá troca nem devolução por arrependimento. Em todos os casos que o produto precisar retornar ao Ateliê, ele deverá ser encaminhado sem indícios de uso ou danos, e acompanhado de todos os seus acessórios, como: declaração de conteúdo, caixa, tag, etiquetas, mimos, etc... Após o recebimento do produto no Ateliê, o cliente será informado sobre as possibilidades de restituição do valor pago (produto + frete) ou recebimento de vale-compras. Se você precisar da peça para uma data específica, é importante que fique atento ao prazo de troca, pois devemos considerar o prazo de confecção de uma nova peça (caso não tenha em estoque), mais o prazo de envio. Sendo assim é muito importante observar bem as fotos e as tabelas de medidas disponibilizadas em cada produto. Todas as postagens de troca (ou reenvio) feitas pelo Ateliê serão através da modalidade Pac, sem a opção de Sedex. - Restituição de valores pagos O cliente será reembolsado de acordo com a forma de pagamento utilizada: - Boleto: será feito por conta bancária em nome do comprador no prazo de até 15 dias úteis após o recebimento da mercadoria no Ateliê. - Cartão de crédito: Após a solicitação de estorno/cancelamento o crédito será identificado pela administradora do cartão em até três faturas após o recebimento da mercadoria no Ateliê.
Políticas de Reembolso, Troca e Devolução