Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está ciente de nossa Política de privacidade.

Trocas e Devoluções Estabelecemos uma Política de Troca e Devolução de acordo com as necessidades dos clientes e com as vigentes normas civis, em especial as constantes do Código de Defesa do Consumidor. Estas condições de compra compõem as cláusulas de contratação por adesão, as quais o consumidor concede ciência e aceitação, para a realização das compras. A efetivação da compra consiste em plena concordância com as presentes regras. O cliente que realiza compras em nossas lojas virtuais, goza de até 7 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra sem qualquer custo adicional. Neste caso o cliente poderá solicitar o reembolso do valor da compra, descontado a taxa do frete, ou aquisição do crédito referente ao valor do produto para uma nova compra. Devoluções fora deste período ou se o produto tiver sido utilizado ou danificado, poderemos não aceitar a solicitação e a sua compra será retornada para você. Para trocar um produto você deverá devolvê-lo, solicitando um reembolso do crédito e realizar uma nova compra com as mesmas condições originais sem custo adicional. Só será possível receber o reembolso de uma devolução se esta for realizada de acordo com nossa política de devolução. Itens Personalizados Não é possível trocar ou cancelar qualquer produto personalizado que não apresentem defeito, em razão da customização do produto. Caso seu item personalizado apresente defeito no produto ou na personalização, por favor, siga o procedimento de troca e devolução. Serão avaliadas trocas ou devoluções nos seguintes casos abaixo: - Produtos que apresentem defeitos ou avarias. - Falhas na personalização, cores, formatos, técnica de impressão divergente da apresentada e aprovada pelo cliente em prova virtual. Lembrando que, os tons e imagens podem sofrer variação devido ao ajuste de cor, contraste, brilho presentes no monitor em que o cliente usou para navegar no momento da compra, não sendo caracterizado como defeito. Além disso, os produtos poderão ser ligeiramente diferentes daqueles ilustrados no site. Constatado o problema, a Minas Ateliê se responsabilizará pela substituição do produto nas mesmas condições solicitadas no pedido original. Caso a matéria prima do produto a ser substituído esteja em falta no mercado, a Minas Ateliê poderá substituí-lo por um similar, com a aprovação do cliente. Se apurada diferença no preço, haverá sempre a compensação de ambas as partes. Não serão admitidas trocas de produtos personalizados nos seguintes casos: - Produtos encomendados e produzidos de acordo com a solicitação do cliente; Os pedidos somente serão produzidos após conferencia e aprovação formal do cliente por e-mail. - Constatação da ausência de defeito apontado pelo cliente. - Indícios de uso inadequado do produto. - Indícios de dano acidental. - Desgaste em decorrência de uso. - Entrega Terceirizada: Nos pedidos com entrega feita por terceiros (CORREIOS), o prazo de entrega informado ao cliente é referente ao período entre formalização do pedido e a entrega ao transportador escolhido pelo cliente. A Minas Ateliê não se responsabiliza por eventuais atrasos na entrega final ao cliente causados por falhas nos serviços de terceiros, como greves, intempéries, entre outros, impossibilitando o cancelamento da compra. - IMPORTANTE: Caso a embalagem esteja aberta ou avariada, recuse o recebimento. Procedimento de Devolução Ao identificar qualquer tipo de problema relacionado à qualidade e conformidade do produto entre em contato imediatamente conosco. Um formulário será enviado para o seu e-mail para que você possa preencher e enviar juntamente com a mercadoria. - No prazo de até 10 dias úteis do recebimento do produto juntamente com o formulário devidamente preenchido, a Minas Ateliê indicará se procederá ou não à troca do mesmo. - Definida a devolução, a Minas Ateliê goza do prazo até 30 dias para sanar o vício, conforme previsto no Código de Defesa do Consumidor CDC Lei 8078/90 art. 26 inc.I, salvo nos produtos especificados com ?sem garantia? e desde que o produto seja apresentado nas mesmas condições em que foi recebido/comprado.A devolução do produto ocorrerá por meio de postagem nos Correios. Você receberá as instruções em seu e-mail para postagem do produto. Restituição de Valores Na impossibilidade ou recusa da substituição por produto similar, a Minas Ateliê fará a devolução dos valores pagos ao comprador, pelo mesmo meio de pagamento utilizado na compra ou via transferência/depósito bancário, apenas em conta do qual tenha o mesmo nome do comprador. Entre e sinta-se em casa! Aguardamos sua compra!!! Obrigada! :)

Políticas de Reembolso, Troca e Devolução