Ao fazer a compra eu cometi o maior erro de um comprador virtual, confiei, a empresa não tem a menor preocupação com o cliente, mesmo eu dizendo que seria um presente para o dia dos namorados a vendedora Andrea, não se sensibilizou respondeu que embora no site falasse 10 dias uteis, nas informações do produto dizia de 12 a 15 dias uteis, e disse que e meu produto seria enviado no dia 17/06 e ponto final. Pois bem hoje já é dia 27/06/2016, recebi uma msg em 20/06/16, informando que os correios iria fazer a coleta!! Eu trabalhos nos correios a 33 anos, e sei que não bem assim que funciona, e não leva uma semana para a coleta, culpar os correios e muito fácil.
Falta de delicadeza e gentileza com o cliente, solicitei envio mais caro, via SEDEX, R$31,93, trabalho nos correios e se por acaso a encomenda for taxada com valor inferior, mais um erro.
Não recomendo a ninguém está empresa, comprei uma coisa simples, coisas que já está pronta, não precisava fabricar, e uma empresa que pelo que eu pude perceber espera o dinheiro entrar na conta para só depois fazer o envio para não ter gastos.
Completa incompetência, fiz a reclamação só depois que recebi para não sofrer mais represálias.
Agora que já está comprovada a completa incompetência, fala-se muito em crise, a crise não e financeira e de competência.
1. A loja recebeu seu pedido
1. FB141 - KIT BARBEAR
Produção
10 dias úteis
Subtotal
R$ 46,00
2. Frete
Frete a definir
Total do pedido
A definir
3.
Ver detalhes do pedido
2. 02/06/16 ? 14:24
3. Aguarde o vendedor calcular o frete
02/06/16 ? 14:24
4. O frete deste pedido foi definido
02/06/16 ? 15:37
5. O frete foi escolhido
1. R$ 31,931 dia útil
03/06/16 ? 12:49
6. Aguarde a operadora do seu cartão de crédito autorizar o pagamento deste pedido
1. R$ 77,93
03/06/16 ? 12:53
7. Pagamento autorizado
03/06/16 ? 12:53
8. O seu pagamento foi confirmado, aguarde o vendedor enviar os produtos
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Bom dia, Paulo César.
Lamentamos o seu desconforto com a sua compra, mas vale ressaltar que o erro não foi comprar em uma loja virtual e sim não se atentar as condições da mesma, principalmente em se tratando de artesanato, dentro de uma plataforma somente de artesanato. Acreditamos que produtos industrializados, E-Commerce e até mesmo as lojas de Departamentos devem ter condições diferentes.
Em "política da loja", está descrito além dos prazos de produção/envio, a informação de que não trabalhamos com estoque e que somente em situações esporádicas pode acontecer de termos determinado item pronto, já que expomos também em feiras e eventos. Ou seja, seu produto não estava pronto.
Ao entrar em contato conosco após fazer o pagamento, lhe informamos que iríamos tentar priorizar seu pedido para que fosse enviado antes do prazo de 12 a 15dd (resposta enviada via e-mail).
Dissemos TENTAR porque graças a nossa competência de 8 anos de mercado atendemos a nível Brasil, temos uma planilha de produção com diversos pedidos que recebemos e vamos lançando para nossa produção. Lançando conforme ordem de chegada dos mesmos. Além dos prazos dos nossos fornecedores para envio das embalagens.
Conforme descrito na "política da loja", não trabalhamos com estoque (produto pronto) como foi citado em sua "avaliação". Caso contrário, não precisaríamos dar prazo de produção.
O prazo de envio para seu pedido seria 24/06 (considerando o prazo máximo de 15dd. úteis após confirmação de pagamento), conforme informado via e-mail que seria o prazo normal, independente da nossa tentativa de enviar-lhe antes.
Do dia 03/06 (qdo. foi confirmado o pagamento) até 24/06 completa-se os 15dd. úteis.
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Deve ter havido um ruído de comunicação ao ler a mensagem referente a coleta dos correios. Informamos a data da coleta e não dissemos que a mesma demoraria uma semana e tão pouco colocamos a culpa nos correios. Apesar de sermos "reféns" de um serviço que deixa muito a desejar, tanto para com a falta de cuidados e responsabilidade com os pacotes, como inclusive em cumprir prazos, gerando assim inúmeras reclamações registradas contra o órgão. Mas isso não vem ao caso e também não é seu caso.
Apesar de ser um procedimento interno nosso, vou lhe explicar como funciona o nosso serviço de coletas.
Temos uma parceria com uma empresa de coletas que ao solicitarmos seus serviços nos atendem conforme um determinado número de pedidos a serem coletados e deixados nos correios para as devidas postagens. Caso o número de retirada não seja o mínimo necessário para aquele dia de solicitação, eles nos dão a negativa devido o baixo volume.
Tanto que foi isso que aconteceu com seu pedido, pois só tinha o mesmo para ser coletado no dia e neste caso preferimos enviar uma pessoa do nosso ateliê pessoalmente para postar seu pedido AINDA HOJE ao invés de aguardáramos o número mínimo de envios durante a semana, justamente para não haver maior atraso. Informaremos o código de rastreio tão logo tenhamos o mesmo.
Ou seja, de fato houve um atraso, porém de 01 dia útil e não de vários dias.
E isto é perfeitamente normal em compras / envios. Atrasos acontecem e principalmente atraso de 01 dia útil como o seu caso.
Uma dica seria sempre que efetuar uma compra em lojas virtuais, ler a "política" da mesma, assim efetua a sua compra com total consciência de condições, prazos e etc, lhe deixando mais confortável, seguro e consciente das condições/exceções da loja que estiver comprando.
Qualquer dúvida, continuamos a disposição.
Att, -
Paulo César Carneiro da Silva
Bom dia,
Saiba que no momento que vivemos, manter uma politica rígida de entrega e empresa tanto a minha como a sua esta fadada ao fechar as portas, temos que ser sempre flexiveis para atender os nossos clientes, pois muitas vezes o boba a boca, tem mais resultados que propagandas maciças nos meios de mídia. Quando eu citei que era para o Dias dos Namorados achei que teria uma sensibilidade por parte da empresa, mas a minha resposta foi que a empresa tinha uma politica.
Flexibilidade, fica a dica.
Aguardo meu produto.