Políticas da loja
Papelaria Personalizada
Por parte do cliente
O cliente deverá fornecer a CONTRATADA todas as informações necessárias à realização do serviço, devendo especificar o detalhes necessários à perfeita confecção do trabalho.
Efetuar pagamento sobre o pedido realizado.
Responder o questionário (Briefing) com riqueza em detalhes para a realização do pedido.
Enviar o logotipo em vetor (PDF, AI ou EPS) para personalização da arte. Caso o cliente não possua logotipo a arte personalizada não poderá ser feita.
Aguardar o prazo estabelecido em cada produto contratado.
Aguardar o prazo de envio da transportadora ou correios.
Analisar as artes enviadas e conferir o texto para evitar possíveis erros de digitação, principalmente em telefones, emails, redes sociais
Caso a arte seja aprovada com erros de digitação, não poderá ser feito a devolução nem troca.
O conteúdo das artes (textos) fica de responsabilidade do cliente.
Respeitar a forma de trabalhar da empresa, prazos e seus respectivos funcionários e colaboradores.
Desistir da compra em até 7 dias corridos após a confirmação do pagamento e receber reembolso integral.
Desistir da compra após o prazo de 7 dias corridos e receber reembolso parcial de 50% para produtos impressos, e 30% para arquivos digitais.
Desistir do pedido após ser iniciado a impressão, porém NÃO HAVERÁ NENHUM reembolso do valor, pelas cargas horárias do designer, e custos de matéria prima.
Preencher corretamente o endereço de envio no ato da compra, pois o correios faz somente 1 tentativa de entrega. Após a tentativa de entrega volta ao nosso escritório e o cliente deverá pagar um novo frete. NÃO NOS RESPONSABILIZAMOS PARA ENDEREÇOS PREENCHIDOS INCORRETAMENTE.
Acompanhar o envio do pedido via código de rastreamento pois a empresa não se responsabiliza por extravios, divergência de endereço, não recebimento, greves ou atraso do Correios.
O cliente tem o prazo de até 30 dias corridos após o recebimento para fazer as devidas reclamações sobre erros de impressão, nossa equipe irá analisar e se for comprovado defeito na fabricação a empresa se responsabiliza pela reimpressão e envio sem custo adicional. Passado esse prazo, não será feita nenhuma reimpressão.
A cliente está ciente de que ao autorizar a impressão do produto, que passou anteriormente pelo seu crivo, a empresa terá despesas para produção e entrega do material, de sorte que o cancelamento sem motivo justo, causa grande prejuízo à empresa, vindo a caracterizar má-fé do contratante, e, podendo responder conforme artigo 81 do NCPC.
Aprovação de arte
A aprovação das artes deve ocorrer através de e-mail ou chat.
As artes somente serão produzidas após pagamento total do pedido e envio das informações no briefing.
No caso de a arte ser aprovada, a mensagem enviada via e-mail, whatsapp ou chat, em que o CLIENTE autoriza a impressão do serviço é salva em nossos arquivos, com o efeito e validade de uma assinatura.
Após o cliente ter aprovado o layout do produto, o item é encaminhado para o processo de finalização de arquivo e posterior impressão. Após o fechamento do arquivo, com aprovação PRÉVIA DA ARTE, não é mais possível a sua alteração.
A Contratada não garante fidelidade de cores em nenhuma hipótese, tendo em vista que os impressos poderão apresentar variação de intensidade e tonalidade de cores, em relação ao monitor ou à prova impressa, bem como em relação às reimpressões.
Poderá ocorrer variação de até 10% nas cores entre os primeiros e últimos impressos do mesmo arquivo no mesmo lote, não caracterizando defeito de impressão. Mesmo uma impressão de um arquivo digital já impresso anteriormente apresentará variação de cores em relação ao já impresso anteriormente.
Sobre o Prazo
5 dias úteis para envio da arte para aprovação + 10 dias úteis para impressão + Prazo dos correios.
O prazo começa a contar depois do envio da logo e do briefing preenchido pelo cliente.
SEDEX em média 5 dias úteis. PAC em média 15 dias úteis.
Não contabilizamos feriados nacionais, feriados estaduais, finais de semana.
Qualquer alteração por parte do cliente poderá acrescentar dias úteis na produção.
Se o cliente realizar o pedido e não preencher o briefing corretamente, ou faltando informações para personalização, isso irá acrescentar dias úteis na produção. Portanto sempre preencha o briefing com o máximo de informações possíveis.
Assim que o cliente receber a prévia de arte, cada dia de não retorno por parte do cliente irá acrescentar dias úteis na produção.
Políticas de Reembolso, Troca e Devolução
Erica Portugal Design
SobrePolíticas da loja
Papelaria Personalizada Por parte do cliente O cliente deverá fornecer a CONTRATADA todas as informações necessárias à realização do serviço, devendo especificar o detalhes necessários à perfeita confecção do trabalho. Efetuar pagamento sobre o pedido realizado. Responder o questionário (Briefing) com riqueza em detalhes para a realização do pedido. Enviar o logotipo em vetor (PDF, AI ou EPS) para personalização da arte. Caso o cliente não possua logotipo a arte personalizada não poderá ser feita. Aguardar o prazo estabelecido em cada produto contratado. Aguardar o prazo de envio da transportadora ou correios. Analisar as artes enviadas e conferir o texto para evitar possíveis erros de digitação, principalmente em telefones, emails, redes sociais Caso a arte seja aprovada com erros de digitação, não poderá ser feito a devolução nem troca. O conteúdo das artes (textos) fica de responsabilidade do cliente. Respeitar a forma de trabalhar da empresa, prazos e seus respectivos funcionários e colaboradores. Desistir da compra em até 7 dias corridos após a confirmação do pagamento e receber reembolso integral. Desistir da compra após o prazo de 7 dias corridos e receber reembolso parcial de 50% para produtos impressos, e 30% para arquivos digitais. Desistir do pedido após ser iniciado a impressão, porém NÃO HAVERÁ NENHUM reembolso do valor, pelas cargas horárias do designer, e custos de matéria prima. Preencher corretamente o endereço de envio no ato da compra, pois o correios faz somente 1 tentativa de entrega. Após a tentativa de entrega volta ao nosso escritório e o cliente deverá pagar um novo frete. NÃO NOS RESPONSABILIZAMOS PARA ENDEREÇOS PREENCHIDOS INCORRETAMENTE. Acompanhar o envio do pedido via código de rastreamento pois a empresa não se responsabiliza por extravios, divergência de endereço, não recebimento, greves ou atraso do Correios. O cliente tem o prazo de até 30 dias corridos após o recebimento para fazer as devidas reclamações sobre erros de impressão, nossa equipe irá analisar e se for comprovado defeito na fabricação a empresa se responsabiliza pela reimpressão e envio sem custo adicional. Passado esse prazo, não será feita nenhuma reimpressão. A cliente está ciente de que ao autorizar a impressão do produto, que passou anteriormente pelo seu crivo, a empresa terá despesas para produção e entrega do material, de sorte que o cancelamento sem motivo justo, causa grande prejuízo à empresa, vindo a caracterizar má-fé do contratante, e, podendo responder conforme artigo 81 do NCPC. Aprovação de arte A aprovação das artes deve ocorrer através de e-mail ou chat. As artes somente serão produzidas após pagamento total do pedido e envio das informações no briefing. No caso de a arte ser aprovada, a mensagem enviada via e-mail, whatsapp ou chat, em que o CLIENTE autoriza a impressão do serviço é salva em nossos arquivos, com o efeito e validade de uma assinatura. Após o cliente ter aprovado o layout do produto, o item é encaminhado para o processo de finalização de arquivo e posterior impressão. Após o fechamento do arquivo, com aprovação PRÉVIA DA ARTE, não é mais possível a sua alteração. A Contratada não garante fidelidade de cores em nenhuma hipótese, tendo em vista que os impressos poderão apresentar variação de intensidade e tonalidade de cores, em relação ao monitor ou à prova impressa, bem como em relação às reimpressões. Poderá ocorrer variação de até 10% nas cores entre os primeiros e últimos impressos do mesmo arquivo no mesmo lote, não caracterizando defeito de impressão. Mesmo uma impressão de um arquivo digital já impresso anteriormente apresentará variação de cores em relação ao já impresso anteriormente. Sobre o Prazo 5 dias úteis para envio da arte para aprovação + 10 dias úteis para impressão + Prazo dos correios. O prazo começa a contar depois do envio da logo e do briefing preenchido pelo cliente. SEDEX em média 5 dias úteis. PAC em média 15 dias úteis. Não contabilizamos feriados nacionais, feriados estaduais, finais de semana. Qualquer alteração por parte do cliente poderá acrescentar dias úteis na produção. Se o cliente realizar o pedido e não preencher o briefing corretamente, ou faltando informações para personalização, isso irá acrescentar dias úteis na produção. Portanto sempre preencha o briefing com o máximo de informações possíveis. Assim que o cliente receber a prévia de arte, cada dia de não retorno por parte do cliente irá acrescentar dias úteis na produção.
Políticas de Reembolso, Troca e Devolução