Políticas da loja
Para realizar uma boa e segura compra, é necessário que conheça as Políticas da Loja.
Vamos lá? :D
Pedidos de encomendas e personalização:
Para realizar um pedido de um produto personalizado, é necessário entrar em contato por mensagem através do chat no anúncio da loja, descrevendo exatamente todas as características da peça e quantidades.
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É interessante neste momento que:
- O visitante ou cliente entre em contato através do anúncio do produto de interesse;
- E que se observe o prazo de produção no mesmo anúncio.
Uma vez enviada a mensagem, o tempo de retorno ao cliente será em até 24h. Em casos excepcionais, dentro de 1 semana.
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A personalização de uma encomenda será embasada no estilo de modelagem proposta nos anúncios pela artesã/vendedora. Para adquirir uma noção desse estilo, o visitante ou cliente poderá verificar os produtos e coleções disponíveis à pronta entrega ou sob encomenda, ou mesmo solicitar novas imagens de amostras via mensagem.
Prazos de produção e envio:
Em cada anúncio, há a estipulação em dias úteis do prazo de produção. A produção inicia-se após acordo firmado com cliente sobre a peça encomendada e aprovação de pagamento.
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Recomenda-se que o cliente verifique o prazo de produção em cada anúncio e conte, aproximadamente, de 1 a 2 semanas, ou até mesmo 1 mês a mais, para o tempo de envio. A transportadora desta loja, mediante o sistema Elo7, é a empresa dos Correios.
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O produto pode ser elaborado e enviado em menos tempo que o prazo estipulado em anúncio, porém, para evitar imprevistos gerais, o ideal é a antecipação do cliente no seu pedido para receber a compra antes ou na proximidade de uma data almejada (a produção sempre seguirá o prazo de anúncio). Entretanto, a encomenda pode sofrer atrasos por parte da produção, por imprevistos e motivos de força maior ligados à artesã/vendedora. Nestes casos, a mesma estará prontamente à disposição para arcar com todas as responsabilidades e a negociar, seja uma flexibilização dos prazos junto ao cliente ou ressarcindo-o (valor total pago).
Trocas, desistências e devolução do dinheiro:
Devido a loja somente ofertar peças únicas (observando que encomendas de lembrancinhas e souvenirs em quantidades também se encaixam como peças únicas), não é aplicável a política de troca de produtos.
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Em casos de desistência por iniciativa do cliente, a reclamação deve ser feita dentro do prazo de 7 DIAS, previsto no artigo 49 do CDC (Código de Defesa do Consumidor). Para o ressarcimento, o cliente deve estar munido das seguintes informações constantes na Política de Trocas, Devoluções e Reembolso do Elo7:
Reembolsos somente serão considerados se (i) o produto não tiver sido recebido; (ii) o comprador se arrependeu dentro do prazo desta Política; (iii) o produto foi diferente, incompleto ou defeituoso, nas condições desta política; (iv) nos casos "ii" e "iii" o produto tiver sido comprovadamente devolvido para o endereço do vendedor conforme registrado no pedido dentro da plataforma Elo7.
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Ressaltando que a devolução de um produto deve contar com:
- Uma embalagem segura para o transporte;
- A nota fiscal.
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A presente loja seguirá os trâmites para reembolsos de acordo com a Política de Pagamentos do Elo7.
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Para que situações de desistência e equívocos sejam evitados, é importante que:
- Haja entendimento prévio à compra, de que o produto a ser adquirido provém de produção artesanal, manual e individualizada;
- Uma compra somente seja realizada com total segurança, assertividade e com todas as dúvidas sanadas.
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Em casos de danos identificados após o recebimento e desembalo de produtos, onde o prejuízo é minimamente contornável por reparos simples E o cliente assim optar por permanecer com os itens adquiridos, o mesmo pode entrar em contato com a loja (artesã/vendedora) para solicitar assistência remota no conserto. Ex.: auxiliar com a manipulação de uma peça para colar, encaixar partes, etc.
Meios de pagamentos:
Boleto bancário e cartões de crédito MasterCard, Elo, Visa, American Express, Hiper, Hipercard e Diners Club, com parcelamento em até 12 vezes sem juros.
Prazo de resposta:
Respostas aos clientes em até 24h e, em casos excepcionais, de 48h a 1 semana.
Você tem alguma dúvida ou não encontrou o que procurava? Fale comigo por mensagem! Terei grande satisfação em atendê-lo(a/e)! :)
Políticas de Reembolso, Troca e Devolução
Dri Nascimento Artes
SobrePolíticas da loja
Para realizar uma boa e segura compra, é necessário que conheça as Políticas da Loja. Vamos lá? :D Pedidos de encomendas e personalização: Para realizar um pedido de um produto personalizado, é necessário entrar em contato por mensagem através do chat no anúncio da loja, descrevendo exatamente todas as características da peça e quantidades. . É interessante neste momento que: - O visitante ou cliente entre em contato através do anúncio do produto de interesse; - E que se observe o prazo de produção no mesmo anúncio. Uma vez enviada a mensagem, o tempo de retorno ao cliente será em até 24h. Em casos excepcionais, dentro de 1 semana. . A personalização de uma encomenda será embasada no estilo de modelagem proposta nos anúncios pela artesã/vendedora. Para adquirir uma noção desse estilo, o visitante ou cliente poderá verificar os produtos e coleções disponíveis à pronta entrega ou sob encomenda, ou mesmo solicitar novas imagens de amostras via mensagem. Prazos de produção e envio: Em cada anúncio, há a estipulação em dias úteis do prazo de produção. A produção inicia-se após acordo firmado com cliente sobre a peça encomendada e aprovação de pagamento. . Recomenda-se que o cliente verifique o prazo de produção em cada anúncio e conte, aproximadamente, de 1 a 2 semanas, ou até mesmo 1 mês a mais, para o tempo de envio. A transportadora desta loja, mediante o sistema Elo7, é a empresa dos Correios. . O produto pode ser elaborado e enviado em menos tempo que o prazo estipulado em anúncio, porém, para evitar imprevistos gerais, o ideal é a antecipação do cliente no seu pedido para receber a compra antes ou na proximidade de uma data almejada (a produção sempre seguirá o prazo de anúncio). Entretanto, a encomenda pode sofrer atrasos por parte da produção, por imprevistos e motivos de força maior ligados à artesã/vendedora. Nestes casos, a mesma estará prontamente à disposição para arcar com todas as responsabilidades e a negociar, seja uma flexibilização dos prazos junto ao cliente ou ressarcindo-o (valor total pago). Trocas, desistências e devolução do dinheiro: Devido a loja somente ofertar peças únicas (observando que encomendas de lembrancinhas e souvenirs em quantidades também se encaixam como peças únicas), não é aplicável a política de troca de produtos. . Em casos de desistência por iniciativa do cliente, a reclamação deve ser feita dentro do prazo de 7 DIAS, previsto no artigo 49 do CDC (Código de Defesa do Consumidor). Para o ressarcimento, o cliente deve estar munido das seguintes informações constantes na Política de Trocas, Devoluções e Reembolso do Elo7: Reembolsos somente serão considerados se (i) o produto não tiver sido recebido; (ii) o comprador se arrependeu dentro do prazo desta Política; (iii) o produto foi diferente, incompleto ou defeituoso, nas condições desta política; (iv) nos casos "ii" e "iii" o produto tiver sido comprovadamente devolvido para o endereço do vendedor conforme registrado no pedido dentro da plataforma Elo7. . Ressaltando que a devolução de um produto deve contar com: - Uma embalagem segura para o transporte; - A nota fiscal. . A presente loja seguirá os trâmites para reembolsos de acordo com a Política de Pagamentos do Elo7. . Para que situações de desistência e equívocos sejam evitados, é importante que: - Haja entendimento prévio à compra, de que o produto a ser adquirido provém de produção artesanal, manual e individualizada; - Uma compra somente seja realizada com total segurança, assertividade e com todas as dúvidas sanadas. . Em casos de danos identificados após o recebimento e desembalo de produtos, onde o prejuízo é minimamente contornável por reparos simples E o cliente assim optar por permanecer com os itens adquiridos, o mesmo pode entrar em contato com a loja (artesã/vendedora) para solicitar assistência remota no conserto. Ex.: auxiliar com a manipulação de uma peça para colar, encaixar partes, etc. Meios de pagamentos: Boleto bancário e cartões de crédito MasterCard, Elo, Visa, American Express, Hiper, Hipercard e Diners Club, com parcelamento em até 12 vezes sem juros. Prazo de resposta: Respostas aos clientes em até 24h e, em casos excepcionais, de 48h a 1 semana. Você tem alguma dúvida ou não encontrou o que procurava? Fale comigo por mensagem! Terei grande satisfação em atendê-lo(a/e)! :)
Políticas de Reembolso, Troca e Devolução