Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está ciente de nossa Política de privacidade.

Olá, bem-vindas (os) ao Atelier Maria Arteira, somo especialistas em peças de crochê, confeccionadas exclusivamente para você. Se adquiriu uma peça nossa ou pensa em adquirir, por favor, leia as políticas da loja. Lembre-se, nossas peças são feitas exclusivamente para você, confeccionadas a mão. Desde o crochê até a costura do zíper, por isso, pedimos que tenha certeza da peça que quer adquirir antes de efetuar a compra. * Prazo para resposta: Normalmente respondemos imediatamente, mas poderá haver uma espera de até 24h para que sua solicitação seja atendida. * Prazo de Produção: Como as peças são produzidas artesanalmente, o prazo para produção é informado no momento da consulta/compra. Após o prazo para produção da peça (+- 10 dias), o prazo para postagem nos correios é de 2 dias úteis, após a produção da peça. Caso a peça seja pronta entrega, serão 2 dias úteis contados a partir da aprovação do pagamento. * Cancelamento da compra: Sua compra será cancelada caso não efetue o pagamento em 48h. * Trocas e devoluções: O Atelier Maria Arteira tem sua política de troca e devolução com base no Código de Defesa do Consumidor, procurando assim manter a transparência, o respeito e a confiança de seus clientes. Aqui você encontra orientações necessárias quanto aos casos de troca ou devolução das peças adquiridas. O produto deverá ser encaminhado em sua embalagem original e deve estar acompanhado de todos os seus acessórios. A embalagem não pode estar rasgada, amassada ou danificada de qualquer forma. O produto e seus acessórios não devem apresentar qualquer indício de uso. A mercadoria deverá estar em perfeito estado: livre de arranhões, fios puxados, sujeira, ou seja, danificada de qualquer forma ou mesmo com sinais de ter sido lavada. ATENÇÃO! A intenção de troca ou devolução deverá ser comunicada antes do envio do produto, através do bate-papo ou WhatsApp da loja. Assim que for recebido o comunicado, enviaremos a resposta orientando sobre como fazer o envio. As devoluções podem ocorrer APENAS diante de duas situações: 1 - Direito de arrependimento do consumidor em um prazo de até 7 dias do recebimento da peça. Após recebermos de volta e verificarmos que a peça permanece EXATAMENTE igual como entregue pela loja, o valor será reembolsado integralmente. O custo com o frete ficará sob responsabilidade da loja após a apresentação da nota fiscal do Correios contendo o valor do envio (o comprovante deverá ser enviado para o e-mail [email protected] ou para o WhatsApp da loja). Nossas peças são artesanais, assim, antes do envio para o cliente analisamos todas as condições das peças enviadas, com isso, para troca ou devolução os produtos, seus acessórios não devem apresentar qualquer indício de uso. A peça adquirida deverá estar em perfeito estado: livre de arranhões, fios puxados, sujeira, ou seja, danificado de qualquer forma, ou mesmo com sinais de ter sido lavada. 2 - Em caso de defeito aparente ou oculto apresentado dentro de 90 dias, em razão da matéria-prima utilizada, expressamente previsto no art. 26 do Código de Defesa do Consumidor. Após a peça ser minuciosamente analisada em uma análise de qualidade e não apresentar sinal de mal uso ou algum tipo de intervenção no artesanato, o cliente poderá optar por: - Substituir a peça por outra da mesma espécie, em perfeitas condições de uso. - Restituição da quantia paga, levando em consideração seu método de pagamento. Obs: O Atelier Maria Arteira tem 30 dias corridos para realizar os procedimentos de troca a partir da data de recebimento do produto. Caso o produto não seja aprovado na análise de qualidade e/ou identificarmos algum tipo de fraude, mal-uso ou ato de má-fé causado pelo cliente; ou caso a mercadoria não retorne com todos os seus acessórios e em sua embalagem original, a solicitação da troca não será aceita. Neste caso, o produto será devolvido ao cliente no endereço de entrega cadastrado na loja, arcando o cliente com o frete respectivo. Não haverá qualquer restituição de valores e todo o processo de troca ou devolução será cancelado. Desde já agradecemos a compreensão!

Políticas de Reembolso, Troca e Devolução