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Conheça aqui a política de vendas da loja Artesanatos Daniela no Elo 7. Caso haja alguma dúvida entre em contato, será um prazer atendê-lo. Horário de atendimento: Segunda à sexta das 09h às 18h. Neste período, as mensagens são respondidas em até 2 horas. Mensagens recebidas fora deste horário podem demorar mais tempo para serem respondidas. NÃO PASSAMOS TELEFONE CELULAR DURANTE A NEGOCIAÇÃO E NÃO RESPONDEREMOS MENSAGENS VIA WHATSAPP EM NENHUMA CIRCUNSTÂNCIA. Prazo de produção e entrega: Cada produto tem um prazo de produção pré-definido, ele é contato em dias úteis a partir da confirmação do pagamento. Quando a compra for confirmada e o pagamento autorizado pelo Elo 7, você receberá uma mensagem com a data prevista da postagem. A este prazo some o tempo estimado para entrega pelos Correios, que dependerá do tipo de frete escolhido (PAC ou Sedex) e da localização da entrega. Atenção: antes de finalizar a compra consulte o prazo de entrega. Tipos e prazos de frete: Entrega realizada via Correios. O tempo de entrega pode variar de acordo com o tipo de frete. Sedex de 1 a 6 dias úteis. PAC de 4 a 20 dias úteis. Correios (atraso na entrega /roubo de carga): É garantido o cumprimento no prazo de produção e postagem, mas a entrega final depende dos Correios. Eventualmente podem ocorrer atrasos por roubo de carga, greve, extravio ou por outros motivos, que fogem ao nosso alcance. Para evitar transtornos, mantenha o endereço para entrega atualizado e escrito corretamente. Após efetuado o pagamento NÃO é possível alterar o endereço para entrega. Os Correios fazem 3 tentativas de entrega no endereço do destinatário. Se em todas as tentativas não houver sucesso na entrega o produto retornará para a loja. Caso o endereço esteja errado ou não exista, a responsabilidade no pagamento de um novo frete é do cliente. Meios de pagamento: O pagamento pode ser feito via cartão de crédito ou boleto bancário. Todas as nossas peças são confeccionadas à mão, por encomenda mediante especificações informadas/confirmadas pelo cliente e passam por controle de qualidade. DIREITO DE ARREPENDIMENTO Apesar do Código de Defesa do Consumidor não ilustrar nenhuma hipótese limitante ao direito de arrependimento, o fornecedor encontra amparo na figura do Abuso de Direito, presente no art. 187 do Código Civil de 2002, assim: “Também comete ato ilícito o titular de um direito que, ao exercê-lo, excede manifestamente os limites impostos pelo seu fim econômico ou social, pela boa-fé ou pelos bons costumes”. Na definição de Rizzato Nunes, o abuso de direito será (2012, p.188): "(...) resultado do excesso de exercício de um direito, capaz de causar dano a outrem. Ou, em outras palavras, o abuso do direito se caracteriza pelo uso irregular e desviante do direito em seu exercício, por parte do titular". Sendo assim, o abuso de direito ocorrerá sempre que o exercício de um “direito” ultrapassa a barreira da conduta justa; aplicá-lo ao direito de arrependimento significa frear a prática de condutas eivadas de má-fé que privilegiam os consumidores. Uma vez que o consumidor espontaneamente fez o pedido na loja da artesã, solicitou os produtos ciente de que seriam produzidos para atender ao seu pedido e concordou com as condições de preço, material empregado, técnica de confecção e prazo de produção previamente informadas, não pode invocar o Direito de Arrependimento para solicitar reembolso de valores pagos e/ou devolução de mercadoria. Ao agir assim, prejudicará economicamente o fornecedor e cometerá ato ilícito previsto no art. 187 do Código Civil de 2002, passível de punição conforme a legislação vigente. Nosso compromisso é oferecer um produto bonito, bem-acabado e que encante o cliente. Boas compras! Artesanatos Daniela

Políticas de Reembolso, Troca e Devolução