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À Portuguesa prima pela boa conduta. Leia com atenção, por gentileza: DOS PRAZOS (1) O prazo para produção descrito na página de cada produto será rigorosamente cumprido por parte da loja. Este prazo é iniciado a partir da confirmação do pagamento do pedido via Elo7; (2) Quando o produto for personalizado, o prazo para produção terá início após a confirmação do pagamento do pedido via Elo7 E TAMBÉM após o comprador fornecer todas as informações relativas à personalização; (3) Produtos descritos como pronta entrega serão enviados em até 3 dias úteis a contar do dia da confirmação do pagamento via Elo7; (4) O prazo dos Correios varia de acordo com o destino e a forma de envio escolhida pelo cliente (E-Sedex ou PAC). A LOJA NÃO SE RESPONSABILIZA POR EVENTUAIS ATRASOS DOS CORREIOS. Planeje sua compra com antecedência para evitar transtornos. RETIRADA DIRETA DO PRODUTO (1) A loja oferece a possibilidade de retirada direta do produto em Brasília, sem cobrança de frete. Esta retirada (dia e horário) deve ser acertada com o vendedor; (2) Alguns produtos podem ser retirados também na cidade do Rio de Janeiro. ANTES DE REALIZAR A COMPRA, caso deseje retirar no RJ, entre em contato com o vendedor para ser informado sobre as condições; (3) Não existe loja física e, sim, oficinas de produção. Ou seja, não é possível visitar-nos para ver os produtos. ENTREGA PELOS CORREIOS (1) O frete dos produtos deve ser pago pelo comprador. Exceção são os produtos em que a loja oferece frete grátis; (2) É de total responsabilidade do comprador manter o endereço no cadastro de sua conta no Elo 7 atualizado. Usaremos este banco de dados para gerar as etiquetas de envio dos Correios; (3) O comprador deve conferir atentamente seus dados (nome e endereço) para entrega do produto. Se houver informação incompleta ou incorreta que impossibilite a entrega pelos Correios, a mercadoria retornará à loja. Neste caso, o comprador é quem deverá arcar com o custo do novo frete. O valor deve ser depositado em conta indicada pelo vendedor e, após a confirmação do depósito, a encomenda será novamente postada. Se o comprador desistir dos produtos durante esse processo, NÃO HAVERÁ RESTITUIÇÃO DOS VALORES PAGOS; (4) Os Correios fazem duas tentativas de entrega da encomenda. Caso não tenha ninguém no local para recebê-la, ela retornará à loja. Neste caso, o comprador é quem deverá arcar com o custo do novo frete. O valor deve ser depositado em conta indicada pelo vendedor e, após a confirmação do depósito, a encomenda será novamente postada. Se o comprador desistir dos produtos durante esse processo, NÃO HAVERÁ RESTITUIÇÃO DOS VALORES PAGOS; (5) O sistema dos Correios demora até 72 horas para informar o código de rastreio da encomenda. Este código pode ser visualizado pelo comprador na página de compra do respectivo produto; (6) A loja envia os produtos mais delicados em caixas de papelão. Eles são protegidos por plástico bolha e utiliza-se, quando necessário, folhas de papel para escora. A loja sinaliza aos Correios que se trata de uma encomenda Frágil por meio de uma etiqueta colada na caixa; (7) A loja NÃO SE RESPONSABILIZA por eventuais avarias no produto após a postagem. Caso o comprador necessite de ajuda, auxiliaremos em todo o processo na tentativa de resolução do caso juntamente com os Correios, mas não reenviamos o produto e não devolvemos o valor pago; (8) Caso a encomenda seja extraviada, a loja faz um seguro que dá direito à devolução total do valor pago pelo cliente. O extravio deve ser comprovado pelos Correios. SOBRE O TRABALHO ARTESANAL (1) Os produtos são feitos artesanalmente, um a um. Poderá haver pequena diferença entre eles, mas nada que comprometa a beleza das peças e o encanto de quem as vê; (2) As cores vistas no monitor podem não representar os tons exatos do produto. Pode haver variação tanto para tons mais fortes quanto para tons mais claros. Os monitores têm configurações distintas; (3) Caso queira ter a medida exata de um produto, pergunte ao vendedor. Mas sugerimos que aguarde o recebimento do produto para planejar embalagens e recheios, por exemplo. COMUNICAÇÃO COM O CLIENTE (1) A loja responde todos os e-mails. Portanto, se o comprador não obtiver resposta é porque houve algum problema com o envio/recepção da mensagem. Neste caso, entre em contato novamente; (2) A comunicação com o cliente deve ser preferencialmente realizada pelo Elo7, pois aqui toda a conversa é registrada para proteção de lojistas e clientes. PAGAMENTOS * Cartões de crédito (a confirmação do pagamento é geralmente imediata, mas pode levar até 48h segundo políticas do site Elo7); * Débito online (confirmação imediata); * Boleto bancário (até 3 dias úteis para confirmação do pagamento via Elo7); *Depósito ou transferência bancária (confirmação em até 24 horas, se dia útil). CANCELAMENTO DE PEDIDO: Pedidos feitos e não pagos serão cancelados após tentativa de contato pelo vendedor.

Políticas de Reembolso, Troca e Devolução