Abrir menu Elo7

Japamala Pulseira Colar Budista Buda e Darma 108 Contas

R$ 200,00
R$ 197,50
  • Produto indisponível

Descrição

Japamala Buda e Darma 108 Contas Coco


Exclusivo japamala 108 contas confeccionado artesanalmente em resistente linha elástica com lindas contas em madeira de casca de coco de aproximadamente 8mm e detalhes em talipot, raiz bhodi e taguá, separadores laterais especiais FLOR DE LÓTUS em Taguá e separador traseiro com amuleto RODA DO DHARMA, merú especial PEQUENO BUDA em resina. Tassel em lótus, bhodi e coco,.




Diâmetro aproximado: 80cm

Pode ser usada como colar ou como pulseira.



Um presente auspicioso.

Além de utilizada para a prática de recitação dos mantras, confere a seu portador o benéfico e energético poder dos elementos.


A Árvore Bhodi

A Árvore Bhodi é um espécie de Figueira Sagrada (Ficus religiosa). Na tradição maiaana, Maia estava segurando um ramo desta árvore enquanto descansava no jardim de Lumbini quando de à luz seu filho Siddhartha.
Descansando embaixo da Árvore Bodhi, ou Árvore Bo, Buda alcançou a iluminação após ter estado a sua procura ao longo de sua caminhada pela Índia que teria durado seis anos.
A Árvore Bodhi é considerada sagrada pelos hindus e budistas e é símbolo de felicidade, longevidade e boa sorte.


Roda do Darma:

A Roda do Darma (Roda da Lei): A roda de Darma, também chamado de Dharma-chakra ou Dhamma Chakka, é um dos mais conhecidos símbolos do budismo. A roda tem oito raios e representando o Caminho Óctuplo. Segundo a tradição, a Roda do Darma foi girada pela primeira vez quando o Buda proferiu seu primeiro discurso após sua iluminação.
Dharma (ou darma), é uma palavra do idioma antigo sânscrito que significa literalmente aquilo que sustenta, que mantém, mas é usado em significados mais amplos principalmente pelas escolas de sabedoria do Yoga e do Budismo. No Yoga, Dharma é a força régia da existência, a essência verdadeira do que existe, ou a própria Verdade, trazendo significados associados como a direção universal que baliza a vida humana ou o devir pessoal. Quando acontece uma transmissão de compreensão, da Verdade, entre mestre e discípulo nessa tradição, diz-se que houve uma transmissão do Dharma. No Budismo, Dharma (ou dhamma) é a Verdade contida nos ensinamentos do Buddha Gautama, que também apontam na direção do que é a Verdade ? algumas vezes se fala em conjunto, Buddha-Dharma. Um dos principais livros do cânone budista que contém ensinamentos diretos do Buda se chama Dharmapada (ou dhammapada). Praticamente todos eles mantém uma certa coerência em essência que aponta para a Lei Natural ou a Lei Cósmica, num sentido amplo de toda a existência e não apenas o da realidade material visível. O dharma indiano também guarda semelhanças com o Tao chinês e com o logos ocidental.

O significado profundo de dharma não está nas palavras, mas na experiência, na observação verdadeira e na compreensão. Em termos de palavras, a Wikipedia tem uma boa definição. Três outras definições interessantes: O caminho das Verdades mais altas; A ordem subjacente da Natureza (e portanto significa ?o modo como as coisas são?); e A realização de uma natureza inerente. Não é teoria religiosa nem filosófica. Uma vida bem examinada e investigada, onde exista auto-conhecimento (como disse Sócrates), é uma vida que encontra a Verdade, que encontra seu caminho, que encontra o Dharma. Se o universo fosse um rio, o fluxo desse rio seria o Dharma.

Código do produto: 8DC700

Adicionado em: 15/03/2017

Avaliações do produto

Esse produto ainda não recebeu nenhuma avaliação

Avaliações de outros produtos da loja

Categorias

  1. Religiosos
  2. Zen
Problemas com este anúncio?
avatar da loja
Arya Japamalas

Porto Alegre - RS

Políticas da loja